Diabo
A forma como funciona a justiça humana e a forma como funciona a justiça divina, talvez seja um dos maiores — se não o maior — conflitos entre humanos e deuses.
Deus evita o conflito, mas será que todos os conflitos devam ser evitados? É aí que surge o "Diabo bom".
"Há forças espirituais do mal que sempre tentarão te impedir de ir à verdadeira igreja de Cristo".
Anderson Silva
Amor e ódio andam nas paralelas, são as bandas de uma mesma moeda, assim agradam o grande Manitu e o senhor Belzebu. Demonstra-se que necessitamos dos dois.
Débil e desprezível é o método de educação do ser humano que necessita das ajudas dos mitos: Deus e diabo, na educação da criança em que se reproduz a imagem deles como castigadores, vingadores sobre a sua desobediência.
A. Valim
Pobres homens inteligentes, sorridentes e com dinheiro no bolso, apanhando do capeta, encurralados em maldades e aprisionados em mentiras, trabalhando muito para dar desgraça ao diabo.
De olho no mundo fica Satanás, à procura de almas para devorar aqueles que ficam de olho nos seus pecados.
As pessoas reclamam de suas vidas, mas esquecem que suas escolhas e seus atos que transformam suas vidas no que são, portanto a culpa é sua, não é de Deus, e nem do Diabo.
Duas coisas neste mundo influência a verdade e a mentira, o pai da mentira e satanás e o da verdade é Deus, e a verdade é o próprio Jesus Cristo.
Não devemos temer o inimigo desde que estejamos revestidos com todas as armaduras espirituais conforme descrito em Efésios 6:11, do contrário, temos uma forte razão para temê-lo.
Os padrões de beleza seculares são frequentemente moldados e influenciados por indivíduos que são totalmente suscetíveis à influência do diabo. Essas pessoas, muitas vezes, são enganadas pelos engodos do maligno, que distorce a verdadeira essência da beleza e promove ideais superficiais e ilusórios. É importante reconhecer que a busca por conformidade a esses padrões pode levar a uma insatisfação constante e a uma falta de aceitação pessoal. Em contrapartida, encontrar a verdadeira beleza em Deus e valorizar a singularidade de cada indivíduo nos liberta das amarras impostas pelo mundo e nos permite abraçar uma perspectiva de beleza autêntica e divinamente inspirada.
Nascemos livres de vaidades e vícios, puros em essência até certo ponto. No entanto, ao longo do tempo, a cultura do mundo nos transforma e o inimigo nos contamina. Ele tenta incutir em nossas mentes que a igreja não nos aceita como somos, mas na verdade, como estamos. Isso é como alguém propositalmente sujar uma criança e depois acusar sua mãe de não permitir que ela se deite em uma cama de lençol branco e limpo. A verdade é que bastava a criança tomar um banho, e a mãe dela estava certa. O objetivo da pessoa era apenas usar essa situação contra a mãe da criança.
O inimigo tem conseguido colocar muitos cristãos em situações difíceis que claramente confrontam a doutrina bíblica, mas que se tornam desafiadoras de contestar devido a dois sentimentos: SENSIBILIDADE e EMPATIA. São sentimentos nobres, contudo, usados de forma astuta e estratégica pelo inimigo para fazer o cristão defender o pecado.
Todo cristão que tem dificuldade em aceitar o conselho de Deus e a correção está fadado ao engano da Serpente! Cuidado!
Deus e milagres diante tantas incertezas e inverdades se tornou em pouquíssimo tempo um dos melhores negócios enriquecedores e muito rentáveis.
