Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

Aderir a greve, será?

Vai ser mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que os professores e funcionários de escola da rede estadual aderirem a greve geral. Assim como demais trabalhadores.

Da língua do governador do Paraná sai um mel que adoça a mente (as vezes um fel que sangra a pele) de servidores da educação e o faz ser o maior mobilizador da categoria de educadores e trabalhadores em geral.

Sei lá! Talvez quando não tiver um ônibus pra remédio e as escolas com professores e funcionários vendo as moscas zunindo pelos corredores, unidades de saúde fechadas, aí sairão em busca de suas bandeiras.

Nesse momento estamos levando a fama de grevistas e maiores agitadores, somos o periquito subserviente enquanto o papagaio enche o papo de milho.

É evidente a disputa por saber quem mais se intrometeu na vida do educador e de quem aderiu ao dia da greve geral. Se foi o sindicato, o governo, a TV ou outro raio que o parta.

Engana-se quem acha que esses professores, funcionários, alunos, trabalhadores em geral que não irão aderir a greve, são burguezinhos, estão cegos e surdos às questões nacionais e estão satisfeitos com essa realidade política e econômica.

Eles estão de saco cheio com os boca moles de autoridades fanfarrões que se acostumaram a ganhar no grito. Governo, Sindicatos, partidos e o sistema judiciário viraram quatro linhas instrumentais de marionete.

Esses servidores perceberam através da bola de cristal chamada escola pública, um sinal de clarividência onde entende-se que lá em cima, bem longe da colônia brasileira, estão os manejadores manipulando a corda do executivo, a corda do legislativo, a corda do judiciário e a corda da sociedade brasileira.

Todos os trabalhadores viram que no seu trecho, no seu corre, não tem milagre como houve com o grande e corrupto empresariado brasileiro.

Finalmente, concluem que possuem inteligência demais para serem rebeldes de dia e reizinhos a noite, ou vice-versa.
Há causa e há razão, só falta sublimação.

Inserida por jose_domingos_1

"Só se admitirá a autonomia da universidade quando esta pertencer ao povo"

Inserida por Acirdacruzcamargo

"Como a universidade para a maioria do corpo congregado é um biscate intelectual, um local de exercicio ocioso, o "local de trabalho" de tantos professores faltosos, dos rotineiros repetidores de aulas preparadas há dezenas de anos, ou dos que "enchem o tempo" com improvisadas preleções, tem de recusar o trabalhador justamente porque é trabalhador, porque, se o deixasse entrar nas faculdades, criaria problemas e exigências de aprendizado para o trabalho efetivo, atualmente ignorados"

Inserida por Acirdacruzcamargo

Digamos que um diploma não capacita ninguém, é apenas um papel, se você o rasga o que acontece? Isso mesmo nada. Há pessoas com diploma que não sabe a diferença entre o mas e mais, você talvez pense, mas isso não as desqualificam, sim isso as desqualificam a ponto de não encontrar emprego nem para varrer rua, já tantas outras sem ao menos um diploma são muito mais sucedidas, quer um exemplo? 32 dos 100 Homens​ mais ricos​ do mundo tem apenas o ensino médio. Então o que quero dizer é que o importante é o que você sabe não o que está escrito que sabes

Inserida por DavidJackson

“Linda Mulher"

O seu nome é como eflúvio.
O seu jeito tão frugal me conquista.
Você é como reflexo do sol.
Que a cada manhã sempre brilha.

És a mais linda das mulheres.
Como são belas as suas faces.
Seu sorriso é como flores brancas.
Que num lindo jardim nasce.

Os seus lábios gotejam doçura.
Como é maravilhoso o teu olhar.
Nessa doçura me encanto.
É difícil de explicar.

Seus cabelos são como o vento.
Que exalam fragrância no ar.
É como um amor que brota.
Quando passamos a gostar.

Sua voz é meu talismã.
Tu és dona de rara beleza.
Não duvide de minhas palavras.
Elas estão cheias de pureza.

Estava sozinha a pensar.
Na minha poesia mora seu nome.
Vim declarar meu amor.
Te amo professora Ivone.

Inserida por AdrieleMundeiro

Inteligência é o coordenador chegar à porta da sala, na hora da aula, cheia de aluno sem compromisso e perguntar ao professor por que eles estão ali fora.

Inserida por Kllawdessy

É melhor ser analfabeto do que ser adotado pelo Estado.

Inserida por Rockland

A lenda dos Três Macacos Sábios, do Santuário Toshogu, na cidade de Nikkõ, Japão, ilustram a porta do Estábulo Sagrado, um templo do século XVII, e baseia a sua origem num provérbio japonês, com uma simbologia vinda de uma lenda Tendai – budista, a qual transmite o ensinamento de não ouvir, ver ou falar mal, pois, só assim, evitando-se fazer o mal e impedindo que este se espalhe, se pode viver pacificamente em paz e harmonia, como uma oportunidade para se olhar para dentro e se respeitar o mundo dos outros, funcionando como um melhoramento espiritual a cada dia.
A sua máxima “não ver, não ouvir e não dizer nada de mau” foi adotada por Gandhi.
Kikazaru, o macaco que tapa os ouvidos, adota a postura interior de não querer ouvir certas palavras, a fim de preservar o seu equilíbrio (“não ouvir o que leve a fazer maldades”).
Iwazaru, o macaco que tapa a boca, revela a sabedoria de não transmitir o mal, boatos, julgamentos e críticas destrutivas (“não falar mal”).
Mizaru, o macaco cego, convida ao que é útil e faz bem, sem deixar, contudo, de combater o mal com o bem (“não ver as más ações como algo natural”).
Três máximas a considerar no nosso quotidiano, com a finalidade de protegermos a nossa integridade e a de preservarmos a nossa felicidade, pois, como estabeleceu paralelamente Sócrates, com a história dos seus três filtros - Verdade, Bondade e Utilidade - precisamos ser, acima de tudo, sãos de espírito.

Inserida por MariaAlmeida

Tanta disputa por poder, tanta vaidade, tanto nariz empinado... Mas tenhamos conciencia que o que nos une é muito mais forte daquilo que nos separa... O amor de Deus... Não deveríamos lutar por placas, mas darmos as mãos e andarmos juntos, os time não são inimigos, somente adversários, empresas são somente concorrentes, igrejas não deveriam ser tão religiosas e sim de Cristo, as pessoas deveriam dar mais as mãos por acolhimento do que por cobrança... Somos criaturas vindas do pai e cheias de vida para dar vida e não ao contrário, escute mais, aconselhe mais, ame mais, seja gentil um nível a mais, seja presente... E ore e ensine mais...

Inserida por valdirventuri

Meu dinheiro é amaldiçoado, não rende. Deve ser a eficácia de meu trabalho que não se aloja bem. Recusaram também a gratidão. Malditos somos nós fazendo o que não agrada, professores!

Inserida por Kllawdessy

A solidão…
(Nilo Ribeiro)

A solidão,
às vezes é castigo,
pode ser uma paixão,
por não tê-la comigo

às vezes a permito,
às vezes a recuso,
às vezes sou infinito,
outras sou recluso

a solidão pode ensinar,
às vezes pode destruir,
dois lados para se pensar,
nenhum para concluir

solidão que vai e vem,
não demore a desaparecer,
traga logo o meu bem,
senão eu vou morrer

solidão é um bicho de pelúcia,
está ao teu lado e não desiste,
às vezes cura tua angústia,
outras nem vê que ele existe…

Inserida por NILOCRIBEIRO

A sinceridade é algo que não devemos requisitar, mas sim receber.

Inserida por paulosisko

Na vida, passamos por fases, boas, algumas nem tanto e outras só de aprendizagem, teremos amigos da hora outros para vida toda, amores básicos e outros pra sempre, trabalhos temporários e muitos se tornaram profissionais naquilo que amarem, muitos passaram a vida sem entender muita coisa e outros só pra ensinar, mas algo deverá ser empregnado na nossa mente e coração: Deus, onde sempre será minha fonte, minha inspiração, meu colo, minha caverna, meu tudo, onde será a minha eternidade e salvação, bom dia a todos.

Inserida por valdirventuri

O educador exemplar tem sede de conhecimento, sabedoria para ouvir e responder as indagações e humildade para reconhecer as próprias deficiências. Sobretudo, possui uma vontade obstinada de autossuperação perante os desafios de promover um ensino de qualidade.

Inserida por LazaroGomes

Você sempre começa uma história pensando em alguém. Poderão considerá-las românticas demais ou exageradamente sentimental, considerando meus trinta e poucos anos. Sentimentos que, contados em histórias, o bálsamo do tempo da escrita arrefece qualquer coisa. Histórias como daqueles que casam depois de haver gozado e bem, a vida de solteiro. Se conhecem e percebem a reunião, a um só tempo, da beleza de corpo e alma. Após o encontro, fazem-se amantes, em qualquer sentido que se queira dar a palavra. Constroem um lar perfeito e geram uma prole de filhos. Vivem juntos, tipo uns 50 anos; nesse período, passam bons e maus momentos, amparando-nos reciprocamente. Observam a família aumentar com a chegada dos netos. De repente, em poucos dias, esse amor é interrompido por uma doença insidiosa, inesperada, que arranca um dos braços do outro. Quem fica, sofre na alma a violência de um coice. Já estavam beirando os 100 anos. A tristeza é plenamente normal e justificável. Durante um século, embriagaram-se com o amor um do outro. Com a perda, passa a sofrer uma depressão, sem dúvida, decorrente da saudade, e esta, a queria sempre bem latente para nunca esquecer. Não permitia que médicos desbravadores da mente, com seus artifícios freudianos, expulsassem da sua memória, ou, pelo menos, amenizassem a saudade, que em verdade era a razão da sua vida atual. Na concepção que faziam do termo, os quase 100 anos, um ao lado do outro, era a única história que haviam escrito juntos, movidos pela inspiração provocada por esse único, grande e insubstituível amor. Durante todos os anos de felicidade, dedicavam-se as próprias felicidades. Destas, algumas que encontrei em cartas e bilhetes que guardavam dentro de uma caixa de sapato, preferi protegê-las com o véu da privacidade que considero inviolável, tão somente agora; mas um dia ainda escrevo um livro com essa história. Saudades.

Inserida por AlessandroLoBianco

Na minha graduação, não estudei para dominar classe, mas, o conteúdo! Aluno não pode evadir-se, é o professor quem atrapalha

Inserida por Kllawdessy

O primeiro passo para criar um curso on-line é criar audiência!

Inserida por Joaoer

OUTONO

E o outono bateu a minha porta logo cedo.
Me acordou!
Veio prometendo mudanças
Mudanças que cabe a mim a aceitação.
Advertiu me sobre um tal momento de reflexão.

Momento de esquecer o verão
E acreditar que boas novas virão
Falou me ,também, sobre dias
Dias recheados de:
Emoção, paixão, renovação.

Sussurrou baixinho ao meu ouvido:
- Cuide do seu coração
E reponha forças para a próxima estação.
Dei aquele sorrisão!
Matutei.

Não cheguei a nenhuma conclusão,
Mas topei!
Topei amadurecer e crescer
A natureza é sábia
É ela quem sempre me ensina a viver.

Brunna Balbina Brunna Bal

Inserida por BrunnaBalbinaSantos

É aprendi a viver somente o hoje!
Com o tempo a gente aprende a maturidade.

Inserida por valdirventuri

O conhecimento leva você a grandes conquistas e o direciona ao caminho da vitória

Inserida por FBranches

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp