Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
A natureza e os animais todos os dias em demonstração de grandeza, nos ensina gratuitamente a magia do amor e da vida.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Talvez a liberdade lhe ensine o significado de reciprocidade.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Um dia a vida te ensinará que tudo tem um porque; e vai entender o porquê não fora do jeito que você desejava.
Nara Nubia Alencar Queiroz
"Engraçado como a vida me ensina coisas todos os dias, de formas que nem sempre percebo de imediato. Já me perguntaram algumas vezes por que as crianças se apegam tanto a mim. E, sinceramente, eu mesmo já me perguntei isso. Porque, na superfície, parece até contraditório: sou exigente, cobro disciplina, pego pesado quando preciso. E, ainda assim... elas me adoram. E não é pouco. Elas me olham com uma admiração e um carinho que às vezes me desmontam por dentro."
"E eu entendi, sabe? Entendi que as crianças — na sua pureza, na sua essência, na sua forma limpa de sentir o mundo — percebem o que muita gente grande já não consegue mais enxergar. Elas não sabem nomear, não sabem explicar... mas sentem. Elas sentem quando existe verdade. Quando, por trás da firmeza, existe cuidado. Quando, por trás da disciplina, existe amor. E quando a voz levanta, não é pra machucar... é pra proteger, ensinar, preparar."
"No fundo, é isso que gera conexão. Com criança. Com adulto. Com qualquer ser humano. Porque o que vem da alma não passa despercebido. E, se até quem mal entende o mundo consegue perceber isso... quem, de fato, sabe olhar, também percebe. É impossível não perceber."
"É por isso que eu não mudo. Porque eu sei quem sou. E sei o valor de quem é capaz de enxergar além do que os olhos mostram. Porque, no fim das contas... é exatamente aí que mora tudo o que realmente importa."
Não costumo abrir meu coração pra ninguém
e nem correr atrás. Desilusões nos ensina a ser forte e saber exatamente a quem expor sentimentos.
Não vou expor pra ficar um amor ao ar livre (...) para o primeiro que pegar.
—By Coelhinha
“A doce lei da vida às vezes me ensina, que o amargo é para os que tentam a sorte comigo...Ousaria tentar?.”
—By Coelhinha
"Quando Deus ensinou a bíblia a Moisés não foi TEOLOGIA, foi praticar a Palavra. Não adianta saber o que é FÉ senão viver dela."
—By Coelhinha
"Nesse momento tão díficil que atravessamos, quanta fé e esperança foram transmitidas?! É fundamental não perder a fé, não perder a esperança em dias melhores. Você que está em sofrimento, com angustias, não desista, apegue-se a sua fé...Que lição de perseverança podemos passar a está geração? ...E tantos guerreiros estão nos passando nesses tempos dificeis. Confia naquEle que sempre terá o controle de TUDO e TODAS as coisas."
─By Coelhinha
"Poesias fluem na alma, inebriam e acalmam,
Poesias transmitem paz, revelam amor ou dor,
Tem poder, palavras simples se transformam,
Poesia é arte, esfria, provoca ardor."
"Hei... Não dê sua CRUZ para o teu irmão levar, ele pode te ensinar o caminho, mais o FARDO é você que deve carregar."
—By Coelhinha
"É correto ensinar teologia da recompensa da honra? É lógico que sim. Desde que a pessoa na prática de um evangelho sem restrições, não ensine com o pé na bacia e sim com a toalha na mão."
—By Coelhinha
Para expressar meus desejos de felicidade, todas as palavras seriam poucas para transmitir a alguém tão especial que Deus colocou no meu caminho somente para alegrar meus dias. Então, te desejo toda prosperidade que Deus possa te dar. Saúde a toneladas para aguentar-me por longos anos. Paz e amor para querermos sempre estarmos juntos e dinheirinho de sobra para poder gastar também comigo rsrsrs. Bom, para resumir, desejo a você muita felicidade hoje e sempre! Feliz aniversário. Feliz cumpleños. Happy B-day!
"Sabe...às vezes ORO e não ouço Deus me responder. Mais é porque o Professor nunca fala com o aluno durante a prova. E sabe porque algumas vezes fico meio distanciada dos amigos? Um aluno muitas vezes fica em silêncio na classe, porque quer passar na prova tendo as melhores notas. "
—By Coelhinha
"Professor é o sacerdote do conhecimento. Obrigada Deus Pai, por tê-los em nossas vidas, porque é eles que transmitem o conhecimento e compreensão de qualquer área de tudo. É eles que formam profissionais todos os dias.
Ministro Espiritual também é professor."
FELIZ DIA DOS PROFESSORES
—By Coelhinha
DECEPÇAO E DOR
"Não tem ensinamento melhor do que dois aspectos e maneiras diferentes de aprender a viver.
Uma delas é Deus e a outra, a própria vida. E é nesta vida que tem me mostrado quem realmente são algumas pessoas...algumas entram em nossas vidas como bálsamos para alegrar nossos dias e nos dar forças em seguir adiante; outras infelizmente não...Felizmente eu percebi uma repercussão( obvía claro) que ontem doeu um pouco com algumas decepções, ao ponto de às vezes até tirar o sono, mais também nos ensinam. Não quem você "DEVA" levar no coração porque ninguém é obrigado à carregar ninguém mais quem realmente "QUEREMOS", pelo amor que ela sempre dedica em demonstrar o quanto você é essencial pra ela. Mesmo nós decepcionando o valioso é reconhecer e saber que a ela também doeu por agir assim...E das que fazem intrigas?!"...Que também te decepcionam, mais a diferença é que a elas não dói e ainda só sabem invejar da felicidade alheia, porque são incapazes de sentir alegria que não seja pra ela mesma (são um bando de infelizes e desejam que todos sejam como ela mais na verdade, é que ela que queria ter e ser e a feliz enquanto você estivesse com a infelicidade dela)...a estas estou delimitando...O que quero é tão pouco. Bem menos que ontem e assim sucessivamente."
-Agradecimento e créditos da minha amiga totosa Vanessa Arruda (perdao amiga se este texto não foi o que realmente você queria dizer, mais foi o que eu entende da sua frase rsrsrs) e tambem com adaptação e Complementação também de nossa autoria )
—By Coelhinha
Quem não viveu não entende, mas insiste em ensinar. Preciso aprender a lidar com isso sem parecer que me ofendo
- Relacionados
- 47 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- Textos de motivação para comunidade educacional
- Textos para professores que destacam o valor da educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
