Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

⁠Ele ensinava em qualquer lugar, na praia, nas casas, no templo em Jerusalém, no monte, etc. Ele não se escondia das pessoas, mas conversava com todos os que O buscavam, independente da religião, da classe social ou raça.

Inserida por amiltonfarias

Uma coisa que a vida me ensinou:
-Fique longe de gente azeda!

Inserida por meiremoreira

Uma das coisas que a vida me ensinou é que tem gente que demora para amadurecer.
E quando acontece, já está podre.

Inserida por meiremoreira

É uma tentação querer ensinar a alguém como viver sua vida. Fazer juízo de valor. Impor regras. Como somos tolos e sabichões...Que ilusão acreditar que alguém vai mudar uma vírgula que seja na própria vida apenas para satisfazer o nosso desejo de controle. Que bobagem achar que a nossa ignorância pode ser benéfica para alguém. Viva e deixe viver. Cada um sabe de si. Ninguém precisa de mapas para um roteiro que quer descobrir sozinho.

Inserida por meiremoreira

⁠DE PROFESSOR PARA PROFESSOR!

Mestres amigos, muito obrigado
pela consideração,
pelo charme de vocês!
Sempre existe algo superior
ao que nós pensamos,
ao que nós idealizamos...
nesta lida de professor!
Professor... mestre... educador...
Educador do futuro, incerto,
polêmico, escabroso,pleno de meandros!...
Às vezes, eu fico pensando
nos adjetivos de vocês:
responsável, verdadeiro,
capaz, companheiro, competente!
Uma aula é uma aula...
e não coisa de televisão!
Não é brincadeira!
Tudo tem que ser feito ao vivo...
Dedicado, gentil, inteligente,
“legal,” sábio, lutador...
Levantar cedinho e plantar
sabedoria nos alunos...
Isso não tem preço não!...
Educado, otimista,
carismático... compartilha
com a gente, conosco,
com a escola, com a vida!
De tudo que acontece
no dia-a-dia da sua “batalha”...
o professor está no meio!
É sempre o “salvador da pátria”...
“o deixa-disso,” “o bonzinho,”
“o enfrenta-tudo,” “o timoneiro,”
sacrificado no final de semana
com livros, diários, provas,
exercícios, tarefas, correção e
mais correção... e mais correção...!
Até quando, professor!?
... A minha interrogação não tem resposta...

Inserida por OtavioBernardes

⁠As dúvidas, as tristezas,as dores,nos ensinará a sermos mais fortes,não há mais sol,em nossas manhãs!nem mesmo sentiremos o sabor do mel!, Há um amargor está em nossa boca. A mente nos engana com esperanças que não existem,o coração é castigado com todo esse sentimento. Chorar é o único sentimento que tenho;mas acredito que ainda haverá dias felizes! Mais do que tristes!

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠A vida te ensina,lhe mostra o caminho, e lhe permite compreender o incompreensível. Cansei de lutar por atenções, de ser percebido a sociedade; me perdi no mundo mágico de uma ilustração criada pelo homem,na certeza de querer ser percebido pelos olhares e ganhar atenção o tempo passou-se e minha busca incansável se cansou, cansei e compreendido na absoluta certeza de que nunca serei entre os seres humanos perceptivo. Subi no mais alto dos prédios e ali fiquei por horas só esperando se o mundo sentisse minha falta,mas tão pouco eu senti a falta do mundo. E nesse momento descobri meu equilíbrio. Verdade soubesse que sou parte da energia do mundo. Muitos colocaram minhas palavras no mundo, mas poucos a compreenderão,minha mente saberá ler seus pensamentos,seus olhos são a porta de sua alma, e talvez por um momento dirás que louco sou? E você ainda pensará que tão pouco conheço o que não se conheces. Existem pessoas que escutem o que o mundo quer te dizer, mas serão poucos que saberá sentir a energia que vem dos elementos da vida. Uma energia pura,que fazem homens apenas querer estar sozinho conversando,e entendendo o a verdadeira razão da existência. Se perdido estava, não mais estou. Se apaixonado estou, sim ainda estou. Se tenho amor, muito tenho a dar, quem sabe compreender o amor que ofereço, tudo me foi dado de graça, e de graça ofereço a quem tem olhos,ouvidos,boca,e alma para receber.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠O tempo ensina que as mudanças são necessárias para fortalecer, corpo e alma. Passado se fez em aprendizado e não referência. O presente é recomeçar, se reinventar. O futuro nada é, ninguém sabe se chegará,

Inserida por ted_willian_jacinto

Digamos que tudo se transforma,que a vida nos ensina que não adianta olhar para trás,mas que aprendamos a seguir em frente.sempre de cabeça erguida,pois o céu é o nosso limite

Inserida por ted_willian_jacinto

O tempo nos ensina que caminhar sempre é necessário. O caminho para a felicidade é longo, Cair é necessário!para que aprendemos a nós levantar. As tempestades viram para interromper sua jornada, e se por um momento você cair ao chão sem forças, e o choro vier,e a tristeza o acompanhar, dizendo ao seu corpo "acabou"!. Você chegou ao fim da caminhada! E por um momento levantarás a cabeça, e não enxergar às o horizonte pois seus olhos estão fechados por suas lágrimas?E no silêncio; Só a sua respiração hávera de se ouvir. " Ouça a voz da alma?. Levantasse? Erga a cabeça?lute?sorria mesmo que as lágrimas continuem a cair! e no amanhã de um futuro tão próximo,o mundo estará na palma da sua mão! e no seu coração a felicidade se fará morada!.

Inserida por ted_willian_jacinto

O tempo não cura,ele nos ensina a sermos mais fortes.

Inserida por ted_willian_jacinto

O nosso senhor se fez presente em meus sonhos para que eu pudesse transmitir as pessoas sua mensagem, ao abrir os seus olhos para um novo dia,acorde na certeza de que você estará pronto para receber o amor e dar amor a todos que não compreende que eu sou o amor.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Permita-me mostrar-lhe a minha maneira de fazer e, em troca, você me ensina a forma que mais lhe agrada.

Inserida por felipe_mateus_alessi

⁠O Pêndulo da Vida
No balançar da vida, o pêndulo ensina,
Entre a luz da alegria e a dor que se inclina.
Não há fraqueza em sentir a oscilação,
Mas sabedoria em buscar a contemplação.
A vida, dançarina de extremos tão vastos,
Nos convida ao centro, entre tempos nefastos.
Quem teme a tristeza, a alegria não vê,
Pois cada emoção traz lições para o ser.
O ponto de repouso, tão calmo e discreto,
É o segredo da paz, no balanço completo.
Nos altos, nos baixos, há força e verdade,
E o meio-termo revela a liberdade.
As dores são lembretes de êxtases passados,
E todo júbilo carrega tons calados.
No movimento eterno, há uma dança escondida,
Que ecoa na alma, pulsando a vida.
Se o pêndulo cessa, a vida adormece,
Mas quem aprende o balanço, jamais perece.
Olhe o pêndulo, ouça sua melodia,
E descubra no balanço a eterna harmonia.

Inserida por felipe_mateus_alessi

⁠Na vida, procure estudar diversos assuntos, procure o ensino de diversos conhecimentos, mas acima de tudo, procure aprender um pouco pelo menos.

Inserida por ItamarRoter

⁠A tortura da vida, não está na forma que ela nos ensina, mas na forma que aprendemos.

Inserida por ItamarRoter

É perceptível que treinamentos virtuais são o futuro do ensino corporativo.

Inserida por GESTOR

O sufoco vem me ensinando, que não adianta pressa, pois a mesma é inimiga dos bons acontecimentos.

Inserida por jofariash

A criança acredita em tudo que os pais falam...
Por isso a importância de ensinarmos coisas boas...
Devemos evitar de passar aquela idéia do Deus bisbilhoteiro aquele que tudo sabe que tudo vê e ainda castiga, que diminui presente, que fica com raiva, que fica triste...
Vamos ensinar as nossas crianças o verdadeiro Deus...
Aquele que ama! Que sempre estar ao nosso lado nos momentos difíceis de nossas vidas...
Um Deus do temor só faz a gente se distanciar...
Procure desde cedo dar importância à evangelização infantil...
Sempre ensinando o respeito a todas as religiões, a não julgar as escolhas das pessoas...
Que o Nosso Pai Maior ilumine a todos nós para guiar nossos filhos ao caminho do amor, da caridade, do perdão, da fé...

Inserida por feijoana

⁠"A oração te ensina a viver, conviver e a evoluir com Deus."

Inserida por macjhogo