Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

Hoje é o único dia que não me curvo diante dos mestres.
Eu me levanto para abraçá-los e dar os parabéns que merecem.

Inserida por GuataMaftum

A religião será sempre um motivo de discussão, porque todos estarão tentando falar de uma forma diferente do amor por Deus dentro de seus ensinamentos

Inserida por Jaderamadi

As crianças devem viver o momento presente aprendendo, por meio de educadores e da sociedade, valores para a vida. Aprender com o presente! Ser feliz hoje, ser feliz para sempre!

Inserida por givasdemore

O que está acontecendo com o mundo?
Sinceramente, não compreendo...
Ligo a TV, encontro no noticiário, somente,
Notícias de pessoas matando pessoas.
Saio na rua, deparo-me com crianças abandonadas.
Vejo crianças sem educação, sem alimentos, sem amor.
Vejo crianças, sem visibilidade, perante à sociedade.

O futuro da nossa nação, está esquecido, está invisível.
Os professores estão ficando extintos,
Professores estão sendo maltratados
Maltratados pelo governo,
Maltratados pelo povo,
Maltratados por sua profissão.

Pessoas consideram um vencedor de reality, um heroi,
Heroi mesmo, heroi é o professor, heroi é o trabalhador,
As pessoas, deveriam investir na educação das crianças, mas,
Sustentam apenas algo desnecessário,
Acorda povo brasileiro, acorda!
Sem educação, sem professores, sem valores éticos,
Você espera que seu filho torne-se o que?
Alguém com responsabilidades? Com dignidade?

Jovens estão confusos e descontrolados, idosos desamparados,
Os adultos estão cegos, atropelados pela ganância.
Nós, crianças e adolescentes, somos o futuro.
Futuro? Confesso, temo-o muito,
Arrepia-me à alma, somente ao imaginá-lo.

Inserida por Dhyocasta

Isso não é um adeus, é um até logo.

Inserida por GADC27

Poder de decisão não fica para os covardes, mesmo errante um guerreiro será venerado por ser guerreiro, mas quem não se decide e esconde-se com medo de errar será covarde sem nada para aprender e nada para ensinar.

Inserida por DomCorreia

. Quando criança, sempre chorei pela mama ou pela papa. Hoje quando jovem, nao choro para ter o que quero, choro para saber fazer o que quero ter.

Inserida por rajabocaetanobmalua

Mas daqui a pouco a vida chega, imprevisível e inevitável, faz bolinhas de papel com nossos planos rabiscados e joga tudo na nossa cara como se não tivéssemos aprendido nada na lição de casa, e não aprendemos mesmo. Calculamos métodos, controlamos as horas, construímos verdades, destruímos as pontes, direcionamos o foco pra fora quando tudo que precisa ser conquistado não tem como ser perseguido, mas cultivado. Hoje eu aceito a maldade do acaso como a ordem natural do destino, e que todas as minhas quedas só acontecem pra me ensinar a levantar, e que cada choro só chega pra me fazer reaprender a sorrir, e que cada perda vêm pra me mostrar que isso aqui não me pertence. Hoje eu compreendo o sofrimento muito mais como uma cura do que como um trauma, porque é pelos fatos que Deus fala com a gente, e quando doer ser assim, é só Ele avisando que tá na hora de mudar, e quando doer estar aqui, é também avisando que tá na hora de trocar de lugar. E quando a dor for pura e limpa, eu saberei que estou crescendo, e logo ali adiante, eu estarei maior que ela e apenas isso será minha recompensa. É, daqui a pouco a vida chega, por isso eu não gasto mais a tinta das minhas canetas. - "Viver um dia de cada vez" talvez isso seja cumprir o tema.

Inserida por weheartit

A humildade que reside no coração de cada mestre os impede de cobrar o mínimo de gratidão, mas isso não significa que sejam menos merecedores.

Inserida por julimarketti

Procuro ser sábio. O intelectual é ainda capaz de dizer e fazer tolices, o sábio já aprendeu o suficiente para não repeti-las.

Inserida por EduardoColamego

Não aprende com os erros, quem nega tê-los cometido.

Inserida por EduardoColamego

A inteligência é incrível, mas a sabedoria é divina.

Inserida por EduardoColamego

Quem não tem curiosidade, não cria oportunidades.

Inserida por EduardoColamego

Corrigir a pessoa discretamente repetindo o que ela disse digitando do jeito certo. Exemplo: "acho ela super inguinorante" "por que ignorante?"

Inserida por rodrigosantosr3

Você pode espernear, chorar e gritar. Se Deus disser que não é pra ser... Não será!
#Fato

Inserida por pamelarpereira

Hj eu me senti bem por ter repassado o que eu sei, quero fzr isso novamente, e de novo, e de novo, vamos compartilhar a nossa experiencia para um mundo melhor.

Inserida por ThiagoFrantinelli

Há livros que não são apenas livros.

Inserida por RodrigoQuito

Aprendi a estar disposto a aprender.

Inserida por RodrigoQuito

Aprender uma língua estrangeira é fácil!

Em um momento ímpar para o Brasil de visibilidade mundial com a Copa do Mundo, com Olimpíadas à porta, comércio internacional, intercâmbio, rede mundial, notícias instantâneas de todas as partes do mundo, me parece pertinente a reflexão sobre a importância do ensino da língua estrangeira em nosso país.

Será que estamos preparados, ou mesmo nos preparando, de fato, para os desafios, ou tudo está só na propaganda?

Com a releitura deste texto, apresentado e discutido com profissionais da área em, pelo menos, uma dezena de Congressos sobre Linguística, em importantes Universidades Brasileiras, como UNICAMP, UFSCAR, e Congresso SABER, acredito que o leitor poderá compreender melhor o assunto e ter algumas respostas.

Aprender uma língua estrangeira é mais fácil do que se imagina. Para a maioria das pessoas é algo muito difícil aprender uma segunda língua.

Este artigo tem o objetivo de mostrar ao leitor que esta suposição está errada. Aprender a segunda língua é bem mais fácil do que foi aprender a primeira, a língua mãe. A terceira e a quarta ficarão ainda mais fáceis, e assim por diante.

O processo tem sido visto desta forma porquê a maioria dos professores de língua estrangeira, com destaque para os professores de inglês, idioma mais procurado, não prioriza a audição, concentrando-se na gramática, mais fácil de se aplicar, já que exige apenas a repetição indefinida de solução de exercícios escritos.

Parece-me que, no entender desses professores, este processo é menos trabalhoso. Porém posso afirmar que estão enganados. O que dá mais trabalho é “re-ensinar” um aluno que, supostamente, deveria ter condições plenas de comunicar-se em outra língua.

Não há justificativa alguma para um jovem sair do colegial, ou segundo grau, após onze anos de estudos, sem falar, pelo menos, duas línguas estrangeiras. Isto me parece um grande absurdo! O que dizer de alunos que passam dois, três, cinco anos estudando em escolas de inglês e não conseguem se fazer compreender nesta língua, e não a compreendem, quando falada por nativos?

O que é ouvir?

É receber, através dos ouvidos, vibrações emitidas em código, por pessoas, pássaros, animais, instrumentos musicais, veículos. Enviadas ao cérebro humano, ou de outros seres vivos, são armazenadas para uso imediato ou posterior.

É um processo que exige dois agentes: o emissor e o receptor.

O que é falar?

É repetir, através dos órgãos da fala, os sons, ou seja, as vibrações armazenadas no cérebro.
Então, se não há audição, não há fala! Para que a aprendizagem de uma nova língua aconteça, me parece que o fator “recepção” ou “audição” é o mais importante.

Quando aprendemos a ouvir, aprendemos a acumular conhecimentos para uso posterior, em nosso benefício e em benefício de nossos semelhantes.

A meu ver, seria de extrema importância que os educadores, em geral, compreendessem isso. Se um aluno não lê em voz alta, não aprende a falar, e não aprende, também, a fazer uma apresentação em público.

É preciso que volte às salas de aula a leitura em voz alta, e em pé, na frente da classe. Isto irá contribuir sobremaneira para o aprendizado e desenvolvimento da criança e do jovem. È uma questão de cidadania.

A Metodologia dos Sons, que foi desenvolvida na Inglaterra e tem sido aplicada no Brasil com muito sucesso, prioriza a audição e a fala, no aprendizado de línguas estrangeiras. Esta metodologia está baseada em quatro importantes fatores da comunicação: Audição, fala, leitura e escrita.

Muitos executivos e profissionais liberais, inclusive os de áreas técnicas, estão encontrando nesta metodologia a resposta para seus problemas de comunicação em outra língua, hoje tão necessária, já que a globalização é uma realidade que não pode ser ignorada.

Para crianças e jovens, aprender uma, duas e até três línguas estrangeiras, com o uso da Metodologia dos Sons, passou a ser uma fonte de prazer, ao contrário das maçantes aulas voltadas para o aprendizado da gramática.

Inserida por sidartamartins

Ou você se compromete com o objetivo da vitória de seus alunos, ou não!

Inserida por ProfessorAndreMaia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp