Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

O mestre não ensina somente coisas boas: ensina-nos coisas boas para as fazermos, e coisas más para termos como nos defender.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

- Você me ensinou a me acalmar ouvindo Jack Johnson e a me deixar levar pelos beatles, naquelas rápidas e momentâneas horas de sono dentro do carro, perdidos em terrenos baldios, escondidos do mundo, onde só o que importava era quanto tempo ainda teríamos. E mesmo exaustos nos recusávamos a ir dormir, nos recusávamos a dizer "boa noite" porque o dia seguinte seria incerto demais para nós. Essas musicas costumavam embalar meus sonhos fazendo-me reviver aquele doce e irresistível passado varias e varias vezes. Porém os sons que me acalmavam, hoje gritam e me ensurdecem nos acordes mais singelos, porque cada vez que os ouço, ouço você também, cantando através deles e sussurrando que somos "better together" ou apenas "let it be".

Inserida por isisgabriele

O tempo me ensinou a dá valor, seja a uma Amizade ou um Amor! o mais importante é que seja algo verdadeiro! A Felicidade da vida está nas pessoas e relacionamentos saudáveis.

Inserida por jonatasmoura

A vida as vezes ensina da pior forma, te faz perder aquilo que no momento você mas ama, pode te fazer ficar noites em claro, pode fazer você sentir uma enorme dor no peito, pode te fazer chorar só em ouvir músicas, ler mensagens antigas, ver fotos, ouvir gravações, ler e reler históricos, te fazer lembrar de coisas que você daria de tudo pra reviver novamente, coisas do dia dia que te fazem sentir uma enorme saudade de algo, seja uma voz um jeito de falar, seja um sotaque ou aquelas frases clichês que só você sabe, pode te fazer entrar em uma tristeza profunda, onde você acha que não pode ter fim, onde os mínimos detalhes te fazem chorar só por te fazer lembrar de coisas que você planejou e no momento parecia que iria ser eterno, onde o telefone toca mensagem chega e você na esperança de ser aquela pessoa, mas não, nunca é, a vida ate dá uma trégua e você até fica bem por um tempo, mas depois bate um desespero uma saudade, uma vontade incontrolável de voltar e reviver tudo novamente, corrigir erros, de mostrar que de fato aprendeu a lição, e na esperança de um novo recomeço você vai atrás e acaba voltando pior do que já estava a dor vem em dobro, triplo, você decide esperar o tempo passar, mas nunca consegue passar um, dois ou três dias sem fazer tudo novamente, até durante um certo tempo você recua, não por não ter mas forças, mas sim por não ter mas condições de sofrer, só observa, sofre com que sabe por altos, e a cada tentativa de aproximação sempre é um fracasso, e o pior de tudo é saber que a culpa de tudo, é sua, São apenas conseqüências dos seus próprios atos, e eis a pergunta, será que a vida dará a última oportunidade? Não aprenda dar valor a quem você ama da pior forma, se tem, cuide, agarra, e nunca se jogue fora por coisas desnecessárias, se for preciso, releve, quantas vezes forem necessárias, pois você da valor, ou a vida te tira, e nem sempre você tem a última oportunidade...

Inserida por RenataBonates

O Amor ensina-te: perdoar, sorrir, chorar, e principalmente, a certeza que viveste e exististe.

Inserida por JoniBaltar

Todo mundo procura alguém que tenha, pureza no olhar. Que transmita a melhor, sensação ao abraçar. E que só te deixe triste, quando junto de ti, ela não puder estar.

Inserida por KawanMurilodePaiva

Deus nos ensina a amar a todo mundo, e o diabo nos ensina a odiar a pessoa certa.

Inserida por ovelhojack

Decepção não mata, ensina a viver!
Quem nunca se decepcionou? Quem nunca se machucou?
Aprendi que só Deus e o tempo são capazes de curar as feridas... As cicatrizes ficam apenas para mostrar que estamos curados e nos lembrar o quanto amadurecemos e nos superamos!
Depois que somos machucados é difícil acreditar de novo em alguém... como fazer então?
Devemos primeiramente PERDOAR, entendendo que o perdão não é um sentimento, e sim uma decisão, não sentimos que temos que perdoar, decidimos perdoar!
Depois entendemos que ninguém é igual a ninguém, devemos acreditar no melhor de cada pessoa e abrir o coração para amar novamente, tendo a certeza de que tudo será diferente!
Deus tem uma nova história para nós!

Inserida por Tcheco

"Que Deus nos ensine a ver a vida e as pessoas pela ótica transcendental de nosso Senhor Jesus Cristo. Em seu olhar havia compaixão e não critica, havia amor e não exigências, havia perdão e não expectativas. Sabia quem seus discípulos eram, sabe quem somos, mas decidiu morrer por nós. Há valores em nós que somente o olhar de Cristo consegue perceber. Ele encontra diamantes perdidos no "lixo da vida", os lapida, e transforma em pedras preciosas para edificar seu Reino."

Inserida por deysel

Hoje a dor no meu peito está mais forte
Não sei se me castiga ou se me ensina
Mas libero essa dor parcialmente por lágrimas nos meus olhos
Que transborda e exala um sentimento tenaz
Me ensinaram a vida toda que homem não chora
Vi o homem que me disse isso cair em prantos
Diversas vezes em meus próprios braços

Minhas certezas não cabem mais em mim
Me tornei um equivoco, uma farsa, um nada e perdido em mim mesmo
Fiz casa na mesmice, agora só deixo a onda me levar, Mas essa onda só Me leva para mais longe do que eu realmente sou
Quero ajuda, quero abraço,
Esse é meu último S.O.S.

Inserida por HrMartins

Deus! Me ensine a aprender, para que eu aprenda ensinar...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Não há coisa melhor do que ensinar e aprender. O ser humano já nasce com isso, só basta aperfeiçoar. O que torna, ainda mais, a educação o pilar essencial do mundo, a área que forma as outras.

Inserida por georgeaguiar

"Olhares que falam, manifestam-se e transmitem a verdade em nós, ultrapassando a beleza externa, o intelecto, as exterioridades da vida mundana, mas penetra no âmago da Alma através das afinidades e simpatias correspondentes, e muitas das vezes, em um determinado momento, transcendem a tudo, comunicando-se interiormente, nas plácidas manifestações do verdadeiro amor que unifica e embeleza, vivendo-se temporariamente como Peregrinos na terra da mutabilidade evolutiva."

"Um Eterno Aprendiz"

Inserida por PensamentosdoDia

Precisamos da ajuda dos professores universitários, eles sim são a força que os estudantes precisam para abrirem as mentes tapadas, por outro lado existem professores petistas que impedem isso nas universidades, falam o que lhes convém por pura covardia, para a melhoria política começar, precisamos dos professores unidos contra esse governo maldito hipócrita.

Inserida por beladonilo

A vida ensina quem sim, quem não, quem nunca. O problema é começar pela ordem inversa.

Inserida por swamipaatrashankara

Ensine alguém. De qualquer forma, ensine. Apenas tenha consciência que alguns ficarão gratos e outros farão de tudo para mostrar que entendem e são melhores que você, em uma competição idiota que só existe na cabeça deles.

Inserida por swamipaatrashankara

Não se ensina um truque novo a um cavalo velho. O problema é que pensamos por ele.

Inserida por swamipaatrashankara

No final, a vida ensina que não existe fórmula para o amor mas, enquanto durar, que seja infinito.

Inserida por swamipaatrashankara

Não há nada que eu gostaria tanto de ensinar aos outros e a mim mesmo como a capacidade de deixar sentimentos para trás. Olho ao redor e vejo gente encalhada como barcos na areia. Homens e mulheres. Esperam pelo passado, embora a vida se espraie em possibilidades à volta delas. Precisam de tempo para se recuperar, mas carecem de luz. Necessitam entender que a dor – embora inevitável – não constitui uma virtude, nem mesmo um caminho. Tem apenas ser superada, para que o futuro aconteça.

Inserida por EmOutrasPalavras

Você me ensinou ao meu coração um sentimento que nunca soube que eu tinha

Inserida por danijaera

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp