Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

⁠Querido Deus

Me ensine a florir os caminhos por onde eu venhar passar.

Inserida por MajuSousa

⁠Gostaria de uma vida simples e pacata em uma pequena vila da china, próximo aos ensinamentos de um mestre, plantações de arroz, uma esposa e filhos. Uma vida longe da tecnologia, luxúria, necessidade de mostrar o poder aquisitivo, ansiedade cultural, distorção de valores e moral.

Inserida por savage8k

Uma sociedade só poderá crescer quando ensinar o homem a compreender seu próprio ser.

Inserida por kelly_Ferro

“⁠O Universo coloca pessoas, situações, experiências, lugares, diante de nós para nos ensinar algo ou nos fazer enxergar aquilo que muitas vezes insistimos em não ver.
Um conflito com alguém pode nos ensinar a sermos mais tolerantes, pacientes, generosos ou até mesmo nos ensinar a impor certas barreiras e limites para que a relação seja saudável e respeitosa.
Um imprevisto, dependendo da ordem, pode nos servir de alerta para termos mais cautela, prudência, ponderação em nossas ações ou tomadas de decisões.
Aquela pessoa que tanto nos incomoda, sem nunca ter feito absolutamente nada contra nós, vem justamente para nos mostrar algo que está mal resolvido em nós, que precisa de cura e transformação e normalmente esse algo está diretamente ligado ao que mais repelimos na pessoa.
Precisamos sair da esfera do acaso e compreender que tudo que se apresenta à nos tem uma razão específica.
Se não é um ensinamento, é um livramento.
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠"Em um mundo aonde somos ensinados que precisamos de permissão e aprovação para fazermos quase tudo, é preciso muita coragem para dar a si mesmo aquilo que o seu coração deseja!”
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠Que o Senhor desperte em nosso coração o desejo de viver seguindo os Seus ensinamentos e nos conduza sempre em Seus caminhos.🙌

Inserida por EnesCarvalho

Pessoas com medo de pessoas é coisa mais insana que a humanidade me ensinou. Talvez dos dinossauros aos letais vírus haveria um lúcida justificativa.⁠

Inserida por marceloantonio1111

Tem gente que vive muito e não a⁠prende;
Tem gente que vive pouco e e ensina.

Inserida por ffesteves

⁠Conforme o ensinamento de Jesus, quando realmente priorizamos o Reino de Deus, todas as nossas necessidades são supridas.

Inserida por josegracianodias

Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas.

Bíblia Sagrada
Salmos 25:4.
Inserida por auloscarvalho

⁠O amor de um Professor ou de uma Professora por seus alunos e alunas só é capaz de ser entendido por uma sociedade que aprendeu, também, a valorizar a educação...

Inserida por aluisiocavalcantejr

⁠Eu não gosto de pessoas frias que não transmitem sua verdadeira essência. Sou um ser intenso com uma essência extravagante. Em outras palavras: Sou sincero com o mundo e comigo mesmo.

Inserida por skywalkervinis

Vou te ensinar como se divertir.

Inserida por pensador

⁠Ninguém nos ensina a existir
Ninguém nos ensina o que é existência
Nós desenvolvemos isso
Desenvolvemos o senso quase que comum
Do conceito de "existir"
E é incrível, é incrível que nós existimos
Mesmo sem ter um propósito
Mesmo sem entender de verdade o que é existir
Ainda sim, às vezes, tudo o que queremos
É não existir.

Inserida por adristoteles

⁠#Familia Prioridade é NECESSARIO ensinar as as crianças os mandamentos de Jesus!

Inserida por Davisao099

⁠A vida ensina que não adianta fugir do problema, ou fingir que o problema não existe. Para resolver o problema precisamos primeiro aceitar que ele existe, e depois enfrentá-lo com coragem e determinação. Pessoas maduras fazem isso!

⁠Estamos neste mundo primeiro como alunos, e depois como professores, e não importa por quanto tempo vivamos e o que fazemos, a cada dia aprendemos com todos e ensinamos a muitos. Afinal a vida é uma escola.

Inserida por mirogranza

Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.

Bíblia Sagrada
João 14:26.
Inserida por pensador

⁠Sou um professor das "antigas". Acredito que o carinho, o afeto, o respeito, o sentido do que se ensina, a importância do que se aprende, são e serão sempre mais importantes do que qualquer tecnologia. Respeito quem pensa diferente. Mas, eu não quero me curar dessa certeza, caso esteja errado.

Inserida por aluisiocavalcantejr

⁠Ensinaram-me que falar de boca cheia é feio;
Que falar sozinho é loucura;
Que falar dos outros é intriga;
Que falar de nós mesmos é falta de humildade;
Que falar sem consentimento é intromissão;
Que falar de coisas que não sinto é falsidade;
Que falar mentiras é errado, mas que falar verdades pode ser cruel.
Como se vê, ensinaram-me a ficar de boca fechada, mas nunca me disseram que eu não podia escrever.

Inserida por Peter2008

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber