Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
Lembre-se de que todas as dores são necessárias e cada uma delas nos ensina um pouco sobre nós e nossas fraquezas. E que tudo é passageiro. E eu gostaria que você soubesse disso não para desistir de todas as coisas, mas para que aprendesse a amar cada uma delas no dia de hoje, como se fosse o último.
Até os nossos desassossegos são mensageiros e professores, mas para isso é necessário saber descodificar as suas mensagens
Todas as vezes que nos sentimos deprimidos, buscamos PAZ nas orações e rezas dos quais nos ensinaram desde pequenos.
Ora, essa oração é voltada para dentro ou para fora?
Se o que sentimos é interno, porque remediar com algo do exterior?
Quanto mais reflito mais confuso fico ...
Quer aprender acariciar um coração? Abrace DEMORADAMENTE e tente transmitir tudo de bom que ha em você.
Eu sentia muita fome e vontade de comer chocolate quando a professora falava sobre a via láctea no primário
Eu com 6 anos de idade minha mãe começou a me ensinar a lavar as minhas calcinhas, com 7 anos já lavava algumas peças de roupas na mão mesmo, com 8 anos ela me ensinou a limpar uma casa, com 9 me ensinou a cozinhar e a me virar enquanto ela trabalhava fora... aos dos 12 aos 14 anos, eu a ajudava na roça plantando milho, feijão e capim... com 17, 18, 19 trabalhei em casa de familia... aos 20 anos obtive meu primeiro registro em carteira, trabalhei muito para ajudar meus pais... E assim passei minha vida, na luta, dias ruins, dias de glória... sei o que é passar fome, sei o que é usar um sapato apertado por que o pé cresceu e minha mãe não tinha dinheiro para comprar outro, sei o que é dor, amor, raiva, ódio... A vida me ensinou, as pessoas me ensinaram, o mundo me ensinou...
Cansada de tanta lição... Não quero aprender mais nada...
Este mundo ensinou me que a verdade nem sempre está onde nos queremos, e que a verdade, nem sempre é o melhor de se ouvir. Alias, a verdade nos dias de hoje, traz consigo o medo.
Tem gente que te ensina, gente atrevida, cheia de marra que te meche sem permissão, que faz da loucura uma ironia, do amor diversão e da paixão seu charme.
E o tempo me ensinou que posso errar , e sempre haverá alguém para atirar pedras pois se julgam perfeitos .
Que as quedas me fizeram levantar mais forte e a opinião dos outros não mudaram o que penso .
A vida me mostrou que nem todos , são o que dizem que são .
“De dia eu converso com meus amigos, professores, com meu cachorro, meu gato, meu irmão... De noite eu me deito, fecho meus olhos e começo a conversar comigo, aí é que começa a briga.“
Pai,
Não é fácil me separar de ti, mas saiba que carrego comigo todos os ensinamentos, todos os melhores exemplos.
Estou pronta meu Pai, plenamente pronta para iniciar minha família. E espero que esteja a altura do amor que colhi até hoje.
Puxa, como é lindo saber que é o Senhor que me leva ao meu futuro.
Obrigada! Muito obrigada meu lindo Pai!
- Relacionados
- Textos reflexivos para professores que renovam a paixão pelo ensino
- 36 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases com Apreender Ensinar Valores