Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
A tarefa mais difícil da vida é ensinar, o outro a fazer as coisas que devem ser feitas, quando ele não tem interesse em aprender.
O jovem, é verdade, rebela-se muitas vezes contra pais e professores, mas é
porque sabe que no fundo estão do seu lado e jamais revidarão suas agressões
com força total. A luta contra os pais é um teatrinho, um jogo de cartas
marcadas no qual um dos contendores luta para vencer e o outro para ajudá-lo a
vencer.
A vida nos ensina diversas coisas diferentes,umas para o bem que traz paz e descanso a nossa alma,e outras para o mal que traz preocupação é desconforto.
A vida nos ensina como viver:
Experiencia x Razão
Motivação x Ação
Humildade x honra
Disposição x conhecimento
Equilíbrio x energia
Amor.
Ensinem os seus filhos que até com uma linha
Da pra brincar
Que um ovo frito também pode alimentar
Que as vezes uma festa de aniversário simples
Vale mais que o luxo,
Que a cor da pele não nos torna diferente dos outros
Ensine os seus filhos
Porque tem muitas pessoas que não tem linha
Tem muitas pessoas bebendo água e comendo
Farinha, tem muitas pessoas que não pode ter
Um pedaço de bolo, e que se importa com a pele é coisa de tolo
Ensine os seus filhos porque se não
Quem vai pagar o preço são vocês.
As escritas que temos gravadas em nossas memórias é o que nos capacitam ah ensinar um outro alguém, pois a fonte do instruir nasce sempre do que um outro sabe e do desapego do mesmo em distribuir estes conhecimentos, assim fazemos parte de um mundo cíclico em que dividir é somar..
Sem rumo
Como faço para achar o caminho de casa
Se me perdi em teus braços
E não me ensinastes
A Caminhar sem ti...
Como faço agora no silêncio
Do teu quarto escuro
Que por uma eternidade
Foi o meu mundo.
E não aprendi a olhar
Além dos teus lençóis.
Como faço pra tirar-te daqui de dentro
Se nem por fora
Encontro resquícios de mim.
Se meu corpo inteiro é sua pele,
E meus desejos não existem sem ti
Como faço,
Se meus poros exalam teu cheiro
Minha boca ainda tem o gosto dos teus beijos
E meus lábios desfalecem sem ti.
Como faço se não tenho rumo
Não rota
Me doiei por inteira quando fechaste a porta .
E agora...
Me manda partir.
O sofrimento que experimentei me ensinou a lidar com os espinhos, e as flores mais bonitas também são feridas.
Vida
Seja bela comigo
Me mostra um caminho
Me ensina a viver
Eu tenho, andado sozinho
Feito um menino
Querendo aprender
Obrigado!
Ainda pequenos nossos pais nos ensinam que devemos ser gratos a tudo e a todos que nos fizeram algo de bom.
Assim, somos treinados desde a infância a agradecer. Agradecer a Deus pela vida, as pessoas pelas boas ações que nos fizeram.
Devemos ser gratos, é fato. A gratidão é um exercício do desapego, de valorizar aquilo que alguém fez por nós.
Ser grato é uma dádiva, mas porque será que a pessoa agradecida quase nunca pensa ser digna?
Eis uma dúvida que muitos provavelmente devem ter se deparado ao longo da vida.
Porque simplesmente não dizemos obrigado pelos elogios a nós dirigidos? Quase sempre o obrigado é acompanhado de uma série de complementos: não precisa agradecer! Fiz apenas minha obrigação! Não mereço essa gratidão!
Merece sim!!! Acolha o elogio com um obrigado. Receba de bom grado aquilo que o outro está te oferecendo. Gratidão deve ser recebida com graça, com satisfação, com alegria.
Não se pergunte se merece, receba apenas. Agradeça pela gratidão, mas receba.
Às vezes nos diminuímos tanto que pensamos que não somos dignos dos elogios. E assim, duvidamos até mesmo da gratidão das pessoas.
Devemos receber com gratidão tudo aquilo que a pessoa disse de bom de nós. Acolha, receba, agradeça. Se você teve é porque mereceu,
Agradeça o obrigado como quem diz amém à vontade de Deus. Porque fazendo isso você está retribuindo o elogio e consequentemente abençoando quem lhe foi grato.
Por José Márcio Sousa
Cada momento,
Transmite seu sentimento
Mas não é só transmitir
Temos que aproveitar
Pois não sabemos quando isso vai acabar.
Tristeza não transmite fraqueza;
Felicidade não monstra a nossa dificuldade;
Preocupação por trás da depressão;
Medo por trás do sentimento;
Ansiedade por trás da d...
Várias e vários termos e frases
Só sabemos disso se já passamos por algo
Não as julgue
Continue-as sem medo.
A diferença entre um professor sábio e o tolo está na habilidade no "jogo de cintura". o melhor sempre tem um plano "B" em funcionamento! O outro planeja demais.
Você me ensinou a amar,mas partiu e me ensinou a chorar
meus pensamentos nesse momento me fizeram pensar em nossos motivos para continuar, mas só eu te amei e nem você conseguia se amar
Todo professor tem uma história de abuso pessoal ou foi vítima de assédio moral. No sistema, tem sempre alguém tentado desforra para ameniza a sensação de prejuízo. Ou os que me confessaram estavam mentindo? Se sim, abusaram de minha boa fé! Um projeto escrito, desenhado e vistado que não se cumpre é apenas uma promessa vazia.
“Muitos professores ou escolas de gestão ainda resistem às mudanças ou tentam inserir as novas tecnologias e modelos de gestão de forma segmentada, algumas utilizando uma estrutura com paradigmas sociais e organizacionais já vencidos. Evidentemente, os resultados a médio e longo prazos mostram-se desastrosos.”
As crianças sempre terão a mais o que nos ensinar do que os adultos. Pois nelas estão o mais puro amor, cuja a inocência nos fazem compreender que a felicidade está nas coisas mínimas e entre as coisas mais simples. E que sim, é possível acreditar em um mundo melhor.
O dito "ser humano" é o que mais transmite doenças, sejam físicas ou moral.
Os animais transmitem amor e cumplicidade.
Rosana Luiz
- Relacionados
- 47 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poemas para o Dia dos Professores com versos de homenagem
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
