Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

O ensinamento da vida é constante. O aprendizado é raro.

Inserida por NatalirdesBotelho

O ensinamento da vida é constante. O aprendizado é raro.

Inserida por NatalirdesBotelho

Ser professor no Brasil é como da aula no inferno. Jovens cada vez mais idiotas e escolas cada vez piores. Brasil um país sem educação e sem futuro.

Inserida por TiagoAmaral

O que peço por mim é para ensinar aos outros.
Senhor, eu preciso da tua direção, da tua orientação, para que eu não fique perdida sem saber o que fazer, mas que, diante da tua direção eu saiba exatamente o que fazer diante do teu conhecimento, como diz a tua palavra, Senhor, "Porque o meu povo perece por falta de conhecimento" (Os 4:6); então, que eu tenha o conhecimento que vem de ti para que eu saiba exatamente o que fazer, para que eu não fique perdida nos meus entendimentos, mas para que eu me encontre nos teus entendimentos, na tua razão, na tua verdade, na tua direção. Faço este pedido ao Senhor, em nome de Jesus. Amém.
Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem (Jr 7:23).
O que o Senhor QUER que o homem faça, isso ele não faz. É preciso seguir a orientação de Deus, a PALAVRA DE DEUS, do jeito que está escrito, do jeito que está escrito, sem nenhuma deturpação humana, sem quaisquer intervenções "do homem", e homem que se diz "homem de Deus", que muitas vezes usa o nome de Deus visando a benefícios em prol de si mesmo, provenientes de seus interesses mesquinhos.
O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor. Jeremias 23:28
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10
O coração do sábio instrui a sua boca e acrescenta doutrina aos seus lábios (Pv 16:23).
Eu preciso aprender a ler e compreender a palavra do Senhor, se é que eu quero seguir as suas instruções, em vez de seguir as dos homens. E assim, Deus nos responderá: "E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo" (Lv 26:12). E feliz será o povo quando isso acontecer: "Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!" (Sl 33:12).
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne. Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que vos tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios. Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás e não para diante (Jr 7:21-24).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Hoje a vida nos ensina que devemos aprender com os nossos erros e os nossos erros ensinam nos que devemos aprender com a vida...

Inserida por Adolfomanguel

A igreja que não assume a sua verdadeira identidade espiritual nos ensinamentos e nos mandamentos de Cristo está sujeita à sujeira, ao desprezo e às ameaças de Satanás.

Inserida por HelgirGirodo

Preserve sua alma; filtre sua vida e deixe entrar só o que te transmita paz e amor.

Inserida por leaobeatriz

Nada melhor do que a escola da vida pra ensinar a quem está disposto a aprender.

Inserida por eder.medeiros

Um verdadeiro mestre é aquele que apenas te ensina o que tu precisas de saber. É aquele que te ensina sem te influenciar pelas suas crenças.

Inserida por GlobusFinitium

Muitos discordam, mas para mim ensinar é aprender.

Inserida por GlobusFinitium

O meu mestre ensinou-me variadas coisas que eu nunca compreendi ou concordei. Escrevê-las fez-me ver o seu verdadeiro significado.

Inserida por GlobusFinitium

"Teu olhar transmite paz e luz, nao apenas luz, da esperanca e no teu singelo sorriso encontro a paz... nao ha de se esquecer de um olhar nem um coracao que em outrora ja emanava sua graca"

Inserida por Marck27

O amor em mim nasceu
Seu sorriso me ensinou
Depois das nuvens
Sempre vai estar o sol...

Inserida por Venancioalmeida

A Bíblia - código de ética do espírito encarnado;é através dos seus ensinamentos que o espírito vai se instruindo no caminho da perfeição.

Inserida por adelmar

SER EDUCADOR É QUERER DA UM POUCO DE SE PARA OS OUTROS QUE APRENDE E ENSINA

Inserida por cantodapoesia

meu professor

professor uma profissao que e diversa de muitas outras e por isso merece nossa eterna gratidao

Inserida por lucastombini

"A educação é a única via de acesso ao conhecimento, e o professor, este é um reagente catalisador poderosíssimo, sem ele o conhecimento não realizará o devido processo de transformação."

Inserida por MuriloAmerico

A religião independe quando o ensinamento é ajudar o próximo como a ti mesmo, sem preconceitos, porque é uma das melhores formas de estar ligado a Deus

Inserida por Jaderamadi

Temos que ter em nossos corações um prazer imenso de aprender e ensinar.
Prazer de tentar, acertar ou errar em ambos os casos isso é muito bom.
Temos que nos julgar sempre como aprendiz, pois somente assim abrimos os pensamentos para o novo.
Temos que levantar varias perguntas, sobre a vida e as coisas a qual nós buscamos.
Pois deste modo decidiremos melhor nossos caminhos.
Temos que se unir e trabalhar juntos, deste modo alcançaremos nossos objetivos.
Não podemos ter medo de errar, pois sempre temos um grande aprendizado.
Devemos sempre perseguir o entendimento e a verdade da vida.
As coisas só mudam quando nós assumimos as responsabilidades dos problemas,
e tomamos a iniciativa de fazer a diferença

Inserida por LeandroNoel

Cada ser passa pela nossa vida para compartilhar, ensinar, direcionar. Há quem apenas passe sem poder permanecer, há quem venha para ficar, há até os que tentam mas não conseguem se aproximar... Ao Criador devemos agradecer e saber entender como, porque e por quanto tempo ELE nos permite encontros e despedidas... É preciso saber acolher quem chega e fica. É preciso saber libertar quem já não pode ficar... É preciso amar! Só amar... By Lou de Olivier 09/10/2013

Inserida por loudeolivier