Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

A chuva que molha as flores é um sussurro do tempo, ensinando-nos que a beleza da vida é tão passageira quanto cada gota que cai.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠Jesus não fundou uma instituição contínua de teólogos para reinterpretarem seus ensinos a cada nova geração. Não necessitava revisar Seus ensinos para que continuassem vívidos e “relevantes” a cada geração que se passasse. Somente ensinos criados pelo ser humano necessitam desse tipo de revisão. O Evangelho do Reino nunca precisa ser atualizado. As pessoas que acham ser necessário tornar o Evangelho “relevante” introduzindo mudanças estão reduzindo Jesus a um mero professor humano, cujos ensinos logo ficam ultrapassados.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"O amor do professor é o alicerce invisível que sustenta o aprendizado de cada aluno."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠"A resiliência do professor é como o Alef silencioso: invisível, mas essencial para sustentar o aprendizado."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠"Um professor apaixonado é aquele cujo entusiasmo acende o desejo de aprender até nos corações mais distraídos."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠Cada dia a vida me ensina a ser mais forte, Me ensina a me calar e seguir a diante, Me ensina, Que tem que ser, Eu e Deus, Me ensina que o mundo vai me cobrar ser forte, Então a Oração para Deus é, Me capacita Senhor Deus, Me faça mas forte, São Tempos Difíceis, Sei que essa tempestade vai passar, Eu confio em Tí o Pai Senhor Jesus, Amem!

Inserida por RicardoWallas

⁠Se você ainda
não entendeu
o verdadeiro
Valor da vida,
a vida vai te
Ensinar.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Professor colegial
Resolve a equação,
Isolando a variável
Para a achar a solução.
Mas lhe digo que seu lema,
Muito mais que um teorema,
É amar a profissão!

Inserida por RomuloBourbon

⁠Deixe as pessoas tóxicas, radioativas, chatas,infelizes, rancorosas, amargas te ensinar que você não deve ser assim...
Você está tendo a oportunidade de extrair da sua essência exatamente o que elas precisam.
O que for possível fazer faça.. o que não for, só ore por essa pessoa, se afaste se for necessário ou simplesmente fique em silêncio...
Mas uma coisa é certa: Os que sabem o que é o Amor e amam, são felizes e nada pode destruir essa sua felicidade interior. O Amor sempre sai vitorioso, o bem sempre vence!

Inserida por jaymelogos

⁠Há pessoas, tão sem conteúdo que qualquer asneira é uma grande reflexão de vida e um ensinamento.

Inserida por domzeferreira

⁠No começo abala
No meio ensina
No final te transforma

Inserida por diego_sukuri

"⁠Qual o melhor professor de superação, senão as próprias adversidades? É passando por elas que aprimoramos nossa capacidade aprender, transformar e sempre, indiferente as circunstâncias, seguir em frente."

Inserida por wandermedeiros

Ao longo da vida enfrentamos inúmeras adversidades, e cabe a nós permitirmos que elas nos ensinem ou que nos contaminem de amarguras e tristezas. Não dê importância demais aos conflitos, às vaidades, aos rancores, às mágoas sem que mereçam, pois, às vezes, deixamos de dar o minimo de atenção às pessoas e suas dores por acreditarmos que os outros não importam. De uma forma ou de outra as experiências vivenciais nos mostram aprendizados que podem nos melhorar, mas certos egoísmos nos prendem à realidades que criamos somente para não dar razão ao outro, e reconhecer nossa arrogância. A postura de se importar com as pessoas nos sugere uma forma de bondade que supera a indiferença e preenche vazios que nos angustiam, e olhar para as necessidades do outro não significa que será recíproco, pois não se trata de uma troca ou uma expectativa, se trata de maturidade, de desprendimento, renúncias é doação. Quem escolhe viver nos dramas das suas mediocridades jamais fará algo importante para si e para os outros, pois se perde dedicando tempo para maldizer quem está se esforçando para fazer. Procure não se importar à exaustão com tantos problemas, encontre a medida de cada um, e pratique a bondade para as pessoas, pois corações bons e mentes em paz não dão espaços para sofrimentos. Existem diferentes maneiras de importâncias em nossa vida que nos permitem progredir em todos os sentidos, e compreender as razões que se manifestam a favor das boas e cativantes mudanças é descobrir que podemos permitir que as pessoas que amamos recebam o conforto de nossos abraços e sorrisos, que aproveitem o tempo e a coragem de nossas decisões, que se sintam importantes e amadas em nossas vidas, e saibam que não há prioridade maior do que elas.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Aprender para Ensinar é o Caminho da Excelência

A ⁠verdadeira VENDA é quando você ensina outras pessoas a tirar as próprias VENDAS.

Inserida por evermondo

⁠Round 6 nos ensina que a vingança de uma mulher rejeitada é absurda, nunca devemos depositar toda nossa confiança em alguém, o tempo passa rápido, a ganância pode nos conduzir ao erro, pessoas não são eternas, as vezes pode ser tarde demais, nem todo dinheiro compra a felicidade!

Inserida por guilherme_seifert

⁠ Ao invés de prejudicar, tente ajudar. Ao invés de criticar, tente ensinar.

Inserida por jonatas_rocha_1

⁠A vida ensina.
E somente evoluímos
quando realmente
aprendemos.

Inserida por CarlosRodrigues

Eu tenho tanto a aprender e tão pouco para ensinar.
Eu tenho tantos gritos presos na garganta, mas às vezes é bem melhor calar.

Inserida por nildinha_freitas

A vitória ou a Derrota começam na Mente

Heitor Maranhão professor de Fundamentos Histórico a do Direito

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp