Dever de Sonhar
O melhor lugar que
Você dever fica e
No meio
Porque você não e
Muito apegado neim
Muito no material e neim
Muito no espiritual
Meio pode ser o melhor de tudo
Conheci um Homem que era exímio cumpridor do dever, sempre dava bons exemplos, dizia que: O correto é ser humilde, quando se tem motivos de sobra pra exaltar-se; que se deve chorar á distancia, a fim de não ser observado; que quando alguém nos dilacera o coração, agimos com generosidade de forma a não embrutecer
Ensinou-me ainda, que um homem de verdade está sempre pronto a entregar uma palavra de carinho e de amor, quando alguém precisa, mesmo quando este alguém não mereça;
Aprendi tudo isso e carrego unicamente comigo, pois a vida não me contemplou com o direito de ser Pai. Mas Deus sempre sabe todas as coisas!
Continuo na minha estrada fazendo bom uso do que aprendi, talvez um dia eu receba em minha vida alguém que me presenteie com um filho...e que a este eu possa ensinar o que me foi dado por ti meu velho Pai.
O andejar do meu querido pai foi marcado pelas incertezas dos dias, marcou-se das pegadas em meu coração, deixadas tal qual estrada única à seguir.
Dos exemplos por ele deixado, guardo a coragem, a persistência, os bons conselhos para prosseguir. Me ensinou a só deixar rastros de dignidade para que sirvam de exemplos no dia-a-dia da minha existência neste mundo.
Ensinou-me ainda, que errar é inerente ao Homem, mas que voltar e assumir o erro é hombridade e, isso é pra poucos.
Nas voltas do mundo são tantas as saudades que sinto do Sr. meu saudoso e querido Pai. Dói muito essa falta Sr. Francisco!!!
Caleja cada vez mais quando chega esta data... meus olhos ficam marejados de tanta saudade, meu amado e querido Pai, esse segundo domingo de agosto "Dia dos Pais" é sempre doloroso, mas marcado pelas boas lembranças!!!
Não podemos transferir nossa responsabilidade existencial, temos o dever de cuidarmos uns dos outros e do todo ao nosso redor.
“Todo direito nasce do dever. Quem não cumpre seu dever, acabará perdendo seus direitos”. (Desconhecido)
Em outras palavras; Se você não usa seus direitos, outros vêm e tomam.
No mundo atual quando vemos a juventude desprezar os direitos dos idosos em geral, como ocorre nos coletivos, onde os mais jovens tomam os assentos sem a menor compostura deixando aqueles que poderiam ser seus avós de pé, muitas vezes se equilibrando em suas bengalinhas, perguntamos: - Ora, o direito é deles, porque que não pedem para os jovens se levantar? Com medo de uma reação? É o que dizem. Mas a lei assegura o direito. Se o jovem recusar é lícito e de direito que o mesmo peça ao motorista que pare na primeira delegacia para denunciar o faltoso. Se não o fazem abdicam do seu direito, então, não podem reclamar!
As divergências de opinião não devem significar hostilidade. Se fosse assim, minha mulher e eu deveríamos ser inimigos figadais. Não conheço duas pessoas no mundo que não tenham tido divergências de opinião. Como seguidor da Gita (Bhagavad Gita), sempre procurei nutrir pelos que discordam de mim o mesmo afeto que nutro pelos que me são mais queridos e vizinhos.
A minha maior satisfação é vencer o rancor, enfrentar o medo e chegar ao meu destino com o meu dever cumprido.
O dever do sacrifício não nos obriga a abandonar o mundo e a retirar-nos para uma floresta, e sim a estar sempre prontos a sacrificar-nos pelos outros.
Entende-se de que é um dever solene, o de honrarem a sua integridade mais elevada em todas as suas interações com os outros, pois ao fazerem isso, são capacitados a terem mais luz em seu interior, para irradiarem mais plenamente nesses tempos. Quando cada uma das almas, em sua expressão física, usa essa qualidade do amor, ela se torna mais impecável em todas as suas atividades no dia a dia de sua vida.
O direito de ser direito é o dever de não dever a sociedade.
Sociedade, aqui os maus se dão bem.
Sociedade!!!
Estúpida sociedade!!!
Lutar pela realização dos seus sonhos, é dever de todo o ser humano. Nossa meta primordial na vida é evoluir. Não tenha medo de tentar concretizar suas aspirações. Planeje, estude, trabalhe, lute , ouse, realize . Só desista após tentar todas as possibilidades, ou quando ver que os ventos de seus sonhos tenham mudado de direção.
VERSOS É VIDA
Ser herói, é cumprir com o seu dever de pai, ser o esteio do lar, cultivar sempre o amor na família, sem esperar retorno de nada, mas consciente de que foi um pai de verdade.
Filhos – Por que tê-los?
Acho que nosso maior dever é dar aos nossos filhos a independência necessária para se construir um ser humano forte e de caráter.
Qualquer outro incentivo fica na casa dos pormenores. O problema todo é quando os obrigamos através do nosso excesso de carência a substituir tudo que não fomos capazes de realizar. Começamos quase sem querer, depois tomamos posse da vida deles e jogamos a responsabilidade no colo.
Começa assim:
“Meu maior amor – minha vida” –” É tudo para mim!” - “Meu maior amigo (a)”.
Lógico que é! Lógico que se ama profundamente a pessoa que se deu a vida; mas será necessário mesmo colocar de um jeito tão escancaradamente impositivo, de forma a obriga-lo a corresponder em grau e forma?
Será que não estamos cometendo os mesmo erros que cometemos com nossos parceiros e parceiras, a qual jogamos toda responsabilidade por nossa felicidade pessoal e intima?
Veja como você trata quem você ama, e observe como esta sendo egoísta em exigir (mesmo sem querer, ou de caso pensado) que este mais tarde retribua seu investimento nele. É disso que se trata toda relação demasiadamente sufocada em toda sua vida. Você sufoca as pessoas e passa ser rejeitado, daí volta toda sua atenção aos filhos, porque deles espera só entendimento, amor, consideração, respeito e RECIPROCIDADE.
Dá até medo na espinha, de como essa criança vai crescer, cheia de peso nos ombros de substituir para mãe ou para o pai, as pessoas que ela (ele) deixou passar, os fracassos emocionais, as perdas, os erros e tantas coisas que acabamos deixando pelo caminho.
Em um mundo atual, onde tudo é líquido e raso, ter pessoinhas perto que precise de seus cuidados, aceite seu amor incondicional; passa a ser um alento ao ego.
A gente tem tomar muito cuidado é com nosso verdadeiro papel de curador dos filhos. Educador, corretor, exemplo, construtor de caráter, tudo isso e mais alguma uma coisa é que verdadeiramente importa e consta na nossa lista de deveres para com os filhos. O amor e os carinhos são prêmios por bom comportamento. Não devem ser administrados a torto e a direito.
Sem uma promessa de tempos difíceis, a criança cresce achando que a vida foi feita só para ela. Que o pai ou a mãe são eternos benfeitores. E não existe isso. Bem sabe quem perdeu um deles, como é duro viver sem. Filhos são reflexos da gente. Eu quero que cresça a melhor parte de mim. E a melhor tem muito a ver com esforço, luta persistência, respeito e tantos predicados que um só ser humano não consegue reunir. Antes de cobri-los de beijos e mostrar o sol que brilha todos os dias, devo também alerta que haverá dias chuvosos e negros.
ACEITAR é uma escolha sua.
RESPEITAR é um dever de todos.
Cada um faz sua própria opção e você não tem o direito de oprimi-la!
Homofobia não se justifica; se combate e se destrói!
SOMOS TODOS IGUAIS!
Sinceramente eu posso morrer em PAZ, sinto que o meu dever eu cumpri, o que fazer de agora para frente é LUCRO!
