Dever de Sonhar
Meu dever é te esperar, não importa o tempo que for, eu tenho que te esperar e eu vou te esperar porque eu te amo, e quero você aqui do meu lado, você me pertence mais do que qualquer coisa.
Meu "padrinho" político é o POVO, pois esse não só pode, como têm o dever e direito de cobrar um bom trabalho.
Homem tem tudo haver com vinho. Todos iniciam como uvas, as vezes estraga no início. É dever da mulher pisoteá-los e mantê-los nos escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar... Cuidado, se não for bem cuidado, o vinho pode virar vinagre da noite pro dia.
" Quando as coisas não são exatamente como queremos, é porque, nós também não somos, quem deveríamos ser"
Somos gente com o dever de ajudar o próximo e de enaltecer a nossa esperança. A fé é o nosso combustível, desta máquina que, de sentimentalista, pouco tem...Somos gente, gente com muito saber e pouca experiência, gente que absorve o mal e que parece feliz por ver o mundo desabar a seus pés.
Democracia é ter e exercer o direito e o dever de participar e contribuir para que os direitos e os deveres sejam de todos, construindo, assim, um mundo de justiça e de igualdade! Viva a Verdadeira Democracia!
Uma vez que estamos sós no mundo, ou pelo menos não tão sós como gostaríamos de estar, temos o dever de dominar as nossas explosões, de fazer com que as explosões inevitáveis da nossa maldade ou da nossa bondade paradoxais vão aproximativamente no sentido do fim aproximativo. (...) porque o medo lembra-nos infatigavelmente a direcção justa, e se sufocarmos o nosso medo, perderemos a possibilidade de nos orientarmos numa direcção determinada e daremos aqui e ali lugar a uma série de estúpidas explosões privadas, causando os piores estragos para um mínimo de resultados. É por isso que devemos conservar dentro de nós o nosso medo como um porto sempre livre de gelos que nos ajude a passar o Inverno, e também como uma corrente submarina vibrando por baixo da superfície gelada dos rios.
Nossa ignorância não é moda e nossa frustração não é exemplo de nada no qual faz acomodar quem deveria agir a nosso favor;
O dinheiro anda falso.
O dever não anda mais.
As mulheres só mastigam.
O mundo homem de animais.
O direito ta cansado.
Eu to cansado de explicar.
Pra ver se alguém me escuta.
Eu agora vou cantar.
Lalarilá, lalalalalarilá...
Ah, ah! Prenderam meu riso.
Ah, ah! Todo dia eu to liso.
Ah, ah! Quem vai dar explicação.
Bem antes que o seqüestro vem à negociação.
O trabalho anda sujo.
Os cassetetes sem cartaz.
Os tubarões estão brigando
Só pra ver quem leva mais.
Eles caçaram minha culpa.
O quê que aconteceu?
Tu és bom de microfone.
Mas aqui sou mais que homem.
E não canso de cantar.
Lalarilá, lalalalalarilá...
Ah, ah! Prenderam meu riso.
Ah, ah! Todo dia eu to liso.
Ah, ah! Quem vai dar explicação.
Eles roubam meu dinheiro.
E ainda me chamam de ladrão.
E ainda me chamam de ladrão...
Buscar o sucesso sem cessar é dever e direito de todos nós, porém seja justo e não magoe ou engane aqueles que de boa fé lhe apoiaram e estiveram ao seu lado nos momentos de dificuldades.
As vezes estamos seguros, dizemos que amamos alguém...
Mas, depois de um tempo percebemos que deveríamos ter amado mais. Mais a nós mesmos.