Dever de Sonhar
Sonhar, ter lindos sonhos, acordar e sentir vontade nunca mais acordar… Quem nunca sentiu isso? Pensar que não temos mais motivos para acordar, para sorrir, para trabalhar, estudar... Quem nunca sentiu isso? Vontade desesperada de chorar e ter de volta o que perdemos? Quem nunca sentiu isso? Todos já sentiram ou ainda vão sentir, e na maioria das vezes é por amor. Ele terminou? Ele te traiu? Ele te trata mal? “Porque ele faz isso comigo, o que eu fiz pra ele?”
“Vou ligar para ele, vou procura-lo, preciso saber o que aconteceu, o que está acontecendo, o que eu fiz de errado?”
Vontade sentir o abraço dele? É sempre assim, colocamos nossos amores como nossa fonte de energia quando algo vai mal… Mas sinceramente não vai adiantar você ligar, procurar… Porque provavelmente ele vai te contar uma mentira e uma desculpinha super esfarrapada e colocando a culpa de tudo em você, ai sim você irá se sentir pior que já estava. Coloque uma coisa na sua cabeça, quem te ama não te faz chorar, não te abandona, não te faz mal. Quando a gente ama quer ver a outra pessoa sorrir e abrimos mão de milhares de coisas só pra ver um sorriso no rosto de nosso amado.
Enquanto você perde seu tempo chorando, sem expectativa de vida, sem vontade fazer nada, você perde momentos bons com pessoas que te querem bem como seus amigos, seus familiares… Você perde a chance de encontrar alguém que queira te dar amor, o amor que a outra pessoa não te deu. Não corra, não se apresse, o verdadeiro amor um dia virá, não adianta correr atrás de qualquer um e ter migalhas de um amor. Você merece um amor de verdade, você merece ter alguém... Acredite nisso! Realmente não adianta você chorar e se desesperar como se ninguém nunca mais fosse conseguir te fazer feliz, não adianta pensar que sem aquela pessoa você não vai mais conseguir seguir em frente, no fundo a gente sempre sabe que vamos conseguir sorrir novamente, ser feliz novamente, mas por algum motivo estranho a gente não quer ser feliz e sorrir sem aquela pessoa, é como se a gente precisasse da outra pessoa como precisamos de um órgão do nosso corpo. “Eu conseguiria perfeitamente viver sem você e ser feliz sem você, mas como seria mais lindo viver e ser feliz com você”.
A verdade é que a maior mentira que já inventaram é que a gente só ama uma vez, a questão é que amamos muitas vezes durante a vida, mas cada amor tem um jeito, uma cara, cada amor é diferente do outro, do mesmo jeito que as pessoas são diferentes, o amor também é. Se nós nos dermos oportunidade de conhecer outras coisas, de quebrar a cara, de ir a luta, com certeza vamos conseguir encontrar esse outro amor, e você vai até achar que esse amor é maior que o outro, mais intenso, mais bonito, mas não é, é um amor diferente que cresceu dentro de um coração que já foi machucado, por isso tem um valor tão grande e tão maior.
A vida é assim, cheia de fins e recomeços. Existem pessoas que veem a morte de perto, mas vivem com amor e dão valor a vida, porém, é triste quem tem a vida e um futuro nas mãos e mesmo assim insiste em fazer dela um filme de drama, a vida não é um filme. A vida é a realidade dos momentos, ninguém é feliz 24hs por dia, 7 dias por semana e 30 dias por mês, as pessoas têm momentos felizes assim como tem momentos tristes. Não existe felicidade completa.
E nós temos que entender isso, e mesmo assim dar valor a tudo que temos, ao lindo sol que insiste em brilhar mesmo em meio as nuvens, a lua que rouba o brilho do sol pra nos iluminar, as estrelas que não dormem a noite só para serem observadas por nós. As árvores e natureza que continuam firmes ao chão pra nos dar o ar de respirar, mesmo sendo tão massacradas por nós, continuam lá, firmes e fortes. Deveríamos ser assim como as árvores, sempre belas mesmo quando massacradas e machucadas. Um dia as marcas sempre saem, assim como as folhas das árvores sempre continuam a crescer.
Saiba que não fiz como deveria
Saiba meu bem...
(Tive tanto medo de gostar mais,
De sonhar mais,
De querer mais,
De amar mais,
Que não vivi como deveria,
Não sonhei como deveria.)
...Não te amei como deveria!
Você me faz sorrir
Ao mesmo tempo em que me faz chorar
Faz-me sonhar, delirar...
Sem você, vôo num pensamento
Deito numa nuvem branca de esperança
Buscando um céu azul de felicidade
Olhando para o orvalho da manhã
Sentindo seu perfume nos botões de uma rosa
E esperando que você chegue como um sol...
Para irradiar todos os dias de minha vida!
Eu quero que você passe muito tempo no mar. Porque o mar força você a sonhar, e eu insisto que você, minha filha, seja uma sonhadora!
To na correria,parei de sonhar e comecei a realizar meus sonhos,eu não sou mais que voce eu apenas nunca desisti eu acredito em ir alem e vou alem...VAMO QUE VAMUH TAMBEM?
Saiba meu bem...
(Tive tanto medo de gostar mais,
De sonhar mais,
De querer mais,
De viver mais,
Que não vivi como deveria,
Não sonhei como deveria.)
...Não te amei como deveria!
Será que é necessário sonhar? Será que vale a pena acreditar em algo tão distante? Será que a felicidade é uma quimera criada pelo homem para aliviar seus sofrimentos? Será mesmo possível ser feliz nessa efêmera vida? Talvez essa felicidade se encontra em outra dimensão, ou em um mundo distante do nosso. Mas, que homem já andou nesse mundo? Eu imagino uma felicidade eterna. Não essa felicidade que muitos dizem tê-la, em alguns momentos. Acho que essa felicidade pertence à um ser que habita nesse mundo. Tenho a impressão de que já ouvi o seu chamado. Na verdade quase sempre ouço essa voz a me chamar. Essa voz chama a todos nós. Mas, nós insistimos em procurar essa felicidade em lugares errados.
Sonhar é desejar algo que não temos, mas que seja compatível com nosso contexto, com nossas possibilidades.
Por que você não para de sonhar e cai logo desta cama? Alguns sonhos só se realizarão se você parar de brincar de estátua e correr atrás deles.
Me deixem sonhar...
Mesmo em preto e branco
consigo ver a cor de seus olhos
que marejam sua alma...
E o vermelho que esconde
o tsuname da volupia
de seus labios.
me deixem sonhar..
com a beleza...
Que é sinonimo
desta criatura
que se chama
Angelina....
Eu tenho um sonho. Um sonho de quem hoje sonha só que é o de sonhar todos os sonhos possíveis de quem se sonha junto.
A VIDA
A vida é a arte de acreditar, sonhar e amar.
É o período entre a fecundação e a morte.
Para muitos uma obra de arte mal acabada.
Para outros, um tempo de aprimoramento e grandes realizações.
Para os que têm fé, é a esperança de vida eterna.
Para os que amam, é uma promessa de felicidade.
Para os que sonham, é a certeza de grandes realizações.
Para quem não tem fé, não ama e nem sonha: é apenas um dia após o outro.
