Devemos dar Sempre uma Chance

Cerca de 342082 frases e pensamentos: Devemos dar Sempre uma Chance

Nossa senhora, nos guarda.
Nos protege
e é a Ela que nós devemos ajoelharmos.

Inserida por ArthurSalyer

Não devemos olhar para o passado somente para achar respostas e evitar o erro. Mas sim, para criar estratégias e tornar o nosso presente mais produtivo e alcançar nossos objetivos com mais assertividade.

Inserida por Elijah_Burger

Devemos rever nossas posturas e valores, nos posicionarmos como pessoas de bem e para o bem, semeando sempre a concórdia e a paz, sendo instrumento de crescimento e bem estar comum.

Inserida por AlquimiaPsi

Viemos do nada, porem não devemos permanecer nele.

Inserida por junior_rosa_lucieny

Antes de cada um de nós dizer que algo está mal, devemos ver primeiro o que fizemos para que fosse diferente.

Inserida por AntonioPrates

O apego nos ensina, que devemos plantar prás colheitas, e, assim pelo servir, nossa expressão, possa estar na benevolência, da infinidade dos entendimentos.

Inserida por ClaudethCamoes

Sobre as pessoas que entram em nossa vida devemos ver quem realmente é prioridade, apos isso algumas pessoas precisam sair do nosso mundo para que outras entrem, pois por mais grande que o mundo seja, em nossa vida há um número bem limitado de espaço para pessoas que não querem ficar!

Inserida por Perspicaz

Devemos respeitar a história, mas não dá para viver dela.

Inserida por NinoCarneiro

Para sermos realmente humanos e vivermos em paz, devemos respeitar a liberdade dos outros. E poucas pessoas têm esse dom.

Inserida por AntonioPrates

A esperança deve ser o último recurso, devemos fazer tudo ao nosso alcance para não depender dela.

Inserida por Cleber_Dipaula

Pra vencer e crescer não devemos ter medo do desconhecido! Mas enfrentá-lo, explorá-lo e conquistá-lo!

Inserida por ProfessorMarcos

Devemos plantar flores, mesmo nos espaços tomados por excrementos. A natureza é de tal ordem perfeita que faz com que o estrume fertilize a terra.

Inserida por leo_da_silva_alves

Não devemos brigar pelas escolhas feitas, pois viver é seguir em frente.

Inserida por IgorEduardoGoncalves

Devemos ter em mente que um dia a beleza acaba e não podemos nos fixar em ficarmos conservados na carne, mas podemos investir em nossa beleza interna pois o que realmente importa é o que nós somos por dentro.

Inserida por pkcst

Devemos deixar o passado no lugar onde ele se encontra !

Inserida por elizabeth_aquino_beta

Devemos permanecer políticos no pôr do sol da política.

Inserida por pensador

Mesmo nos momentos mais difíceis e de desassossego, não devemos desanimar; muito menos desistir.

Inserida por NSabino

Muitos querem a benção, mas não o abençoador. Muitos querem a terra, mas devemos desejar o céu, queira a salvação, o Salvador.

Inserida por PrLeonardoSouza

Se é verdade que o Romantismo é realmente um artigo em extinção,
podemos e devemos fazer algo para evitar que tal aconteça,
e para tanto existem alguns romanticos
que resistem heroicamente à realidade implacável da vida...
Vamos participar desse esforço, porque vale a pena...
Que tal ensaiar respiração boca a boca????
Osculos e amplexos,
Marcial

CERTAMENTE PODEMOS RESSUSCITAR O ROMANTISMO
Marcial Salaverry

A realidade da vida nos mostra que o romantismo parece ser mais um desses artigos em extinção, e é preciso fazer algo para dar-lhe uma sobrevida. É preciso não esquecer de que na teoria, o romantismo é a melhor maneira de se viver um amor, devendo sempre fazer parte da vida de uma parceria, para que sempre o amor seja renovado, seja ressuscitado, se estiver fenecendo... E para ressuscitá-lo, nada melhor do que a respiração "boca a boca", algo que vale a pena ser bem praticado...

Infelizmente nem sempre é o que acontece, pois por incrível que pareça, algo que muitas vezes determina o fim do clima romântico entre um casal, é o casamento, mormente quando o casal se deixa levar pela rotina da vida em comum, quando o que poderia e deveria aumentar o clima romântico entre o casal, acaba sendo o responsável pelo seu desaparecimento. Pode parecer ilógico, mas é o que muitas vezes ocorre, quando os parceiros não sabem o quanto é bom ser romantico...

Para tentar entender, vamos analisar por partes...

Quando os parceiros se conhecem, existe aquele clima de sedução, quando ambos precisam caprichar na arte da conquista, é quando capricham no visual, e sempre procuram saber do que a parceria gosta, e assim, procuram seduzir-se mutuamente. E haja clima de sedução, sempre cheio de carinhos e atenções, que deveriam prosseguir pela vida afora... Mas...

Quando a conquista está feita, vem um relaxamento natural, e é quando ela acha que já não precisa mais se enfeitar tanto, caprichar no visual, e muitas vezes esquece até aquele perfume francês que ele tanto gostava de cheirar no cangote. Por sua vez, ele já acha que não precisa mais levar flores, e nem aquele presentinho de surpresa, pois agora nada disso é necessário, acreditando que essas pequenas atenções são inúteis, pois ela já está conquistada, e agora é só o vai da valsa.
Não esquece do chopinho com os amigos, (e que raiva ela tem disso), mas em compensação, ela não esquece o bingo com as amigas, (o que ele detesta), e assim a coisa vai ficando chata, pois começam a se ver cada vez menos, e essas “ausências” podem determinar o fim daquela intimidade gostosa que havia no começo.

Mais tarde, então, começam a surgir os filhos, o que pode ser um tremendo contratempo, se não estiverem bem preparados para o evento, pois é quando começam as queixas... "Não temos tempo nem para aquele sexo tranquilo e descontraído, pois no melhor da festa, aquela coisinha começa a chorar...".

Ele chega do trabalho, e a encontra toda descabelada, irritada com os problemas do cotidiano, e ele por sua vez, vem irritado com seu chefe, com problemas de seu serviço, com o trânsito infernal, com as contas a pagar. Quem não sabe quais são os problemas do dia a dia?

Existe clima para romantismo? Pode existir romantismo nessas condições? Se encararmos friamente a questão, realmente será impossível. Mas é preciso que algo seja feito, pois o amor continua latente, apenas encoberto pelo clima que vai se criando.

Assim, desse caos sempre poderá se criar alguma coisa, que vai exigir certamente um esforço mútuo. Ambos deverão se lembrar de como era gostoso e aconchegante antes, e é importante que se recupere, nem que seja parcialmente, esse clima gostoso.

Ela está atarefada e azucrinada, mas, sabendo a que horas o marido vai chegar, sempre poderá dar, quando não, uma ajeitadinha no cabelo, uma maquiagem leve, um sorriso, mesmo que amarelo, procurando enfim, ser um pouco sedutora. Afinal, o parceiro já foi conquistado, mas a conquista precisa ser mantida. Principalmente, quando chega em casa, pois qualquer um gosta de encontrar um ambiente melhor do que o do serviço, mais desanuviado, e não carregado e cheio de reclamações.

Por outro lado, ele deverá deixar na porta (do lado de fora), as preocupações e os problemas que encontrou lá fora, jamais permitindo que tais problemas entrem em casa, procurando não levar para dentro de casa o pacote completo. Por que não levar um vaso de flores, ou ramo de rosas, como fazia antigamente? Ela passou de namorada para esposa, mas ainda gosta dessas coisinhas, e sente falta. Há que se considerar que SEMPRE ela será a namorada. É importante manter esse clima de namoro, mesmo depois alguns anos de vida em comum.

Claro que essas atenções não devem ser unilaterais. AMBOS devem encarar a coisa dessa maneira. É muito mais difícil e complicada a manutenção da conquista, do que ela propriamente dita.

Quando um dos parceiros notar que o outro está "pisando na bola", ao invés de agredir, dizendo que antes era assim, e agora é assado, deve chamá-lo para uma boa conversa, bem calma e tranquila, sem brigas e nem agressões, apenas expondo como a coisa está, e como gostaria que fosse.

Diálogo, crianças, é a melhor arma para combater o virus da indiferença que infecta grande parte dos casamentos de hoje. E respeito, muito respeito, e deve ser mútuo. Uma doação de sentimentos é o que se impõe fazer, e essa é uma das melhores maneiras de fazer com que um relacionamento seja duradouro, e que os parceiros sejam "Eternos Namorados...”

E é preciso tão pouco, apenas, carinho, atenção, respeito, ROMANTISMO.

Sempre é preciso dizer ao pé do ouvido de seu amor: EU TE AMO, mas dize-lo bem sussurrado, bem gostoso, bem suave, bem sincero. E sempre, mesmo depois de muitos anos de união, olhar bem nos olhos, e dizer com sinceridade: EU TE AMO HOJE... MAIS DO QUE ONTEM... MENOS DO QUE AMANHÃ...

E sejam felizes, tendo, é claro UM LINDO E ROMANTICO DIA... Garanto que essa receita funciona de verdade...

Inserida por Marcial1Salaverry

Não devemos dizer que 'é difícil' ou 'é complicado'... Se torna administrável quando entendemos que 'é diferente'!

Inserida por AlfredoDavid