Deus Usa a Solidao para Ensinar a Convivencia

Cerca de 137155 frases e pensamentos: Deus Usa a Solidao para Ensinar a Convivencia

A saudade é uma torturadora que usa lembranças boas para arrancar suspiros do coração e lágrimas dos olhos.

E então você me quer e não me quer,finge não entender quando digo que me usa.Depois chegaem mim se ageitando no meu corpo,vai me deixando de lado,eu te abraço e vc tira meu braço,me olha e sorrir com todo seu cinismo.Então faço de conta que está tudo do seu jeito e de vagarinho vou fazendo o mesmo que você,vou te querendo,te usando,tirando seu braço e então vou sorrir pra você com todo meu cinismo.E enquanto você dorme,levanto,visto minha roupa,ascendo um cigarro e tomando uma taça de vinho olho você deitado na cama,vulnerável,sussurro um breve riso e vou embora.

A pessoa hipócrita usa tanto a sua máscara que acaba esquecendo a sua própria personalidade.

Ninguém usa um retalho de pano novo
para remendar uma roupa velha;
pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha,
aumentando o buraco.
Ninguém põe vinho novo em odres velhos.
Se alguém fizer isso,
os odres rebentam,
o vinho se perde,
e os odres ficam estragados.
Por isso,
o vinho novo é posto em odres novos.

Marcos 2.21-22 (leia 2.13-22) – BLH

Esta passagem representa conflitos milenares: o velho contra o novo, a tradição contra a inovação. É fácil confundir novo com novidades e inovação com modismos populares. O novo e a inovação não têm valores em si. O velho e a tradição não são necessariamente descartáveis.

Jesus representava o novo e a inovação, mas estava longe de simplesmente introduzir novidades e modismos. O pano novo não deixou de ser pano, nem o vinho novo, vinho. Jesus era judeu, e não deixou de o ser. Não veio para estabelecer uma nova forma de judaísmo ou uma nova religião. Não revogou a lei. O “novo” era a retomada da essência da lei, o amor.

O amor é o juiz final de todas as pessoas e todos os sistemas institucionais, sejam “seculares” ou “sagrados”. Jesus simplesmente vivia criativamente o amor dentro dos sistemas da sua época. A mensagem que as duas figuras, pano velho e odres velhos, transmitem é profética: qualquer sistema institucional incapaz de enquadrar o amor é condenado.

O velho não tem nada a ver com a passagem do tempo. Tem tudo a ver com a perda de flexibilidade. Há pessoas jovens, já na velhice com a cabeça feita e a mente fechada. Há pessoas de muitos anos de vivência com a abertura para o crescimento e a ampliação de horizontes.

Falando de pano novo, roupa velha, vinho novo e velho e de odres velhos e novos, Jesus está falando de nós. São aspectos da nossa espiritualidade. Podemos nos tornar fechados e inflexíveis, defendendo uma ideologia rígida e exclusivista. Ser roupa velha ou pano velho depende da nossa mentalidade, não da nossa idade cronológica. Ter uma fé intolerante, restrita ao templo, com conjunto de normas inflexíveis e exclusivistas é sinal de velhice, independente da faixa etária.

Para desfrutarmos do pano novo e recebermos o vinho novo é preciso, também, nos tornarmos novos! É o caso de “receber o Reino como uma criança”. O espírito jovem nos possibilita nos integrarmos no Reino que Jesus proclamou.

Uma das marcas deste século é a radicalização religiosa. O amor é deixado de lado a favor da defesa dos “ismos”: cristianismo, islamismo, judaísmo, fundamentalismo, sectarismo, etc. Como resultado da rejeição do novo pano e vinho de amor, as roupas e os odres velhos estão rasgando e quebrando. A roupa velha não consegue ser remendada e os odres não conseguem conter o novo vinho.

Jesus é o nosso exemplo de pano, vinho e odres novos. Sua fé era festiva, convite ao casamento. Nada de práticas religiosas rígidas. A sua presença inspirava alegria. Ele proclamava e vivia uma qualidade de vida ao alcance de todos.

Ao vivermos o amor de maneira criativa, somos pano, vinho e odres novos pela graça divina. O “viver o amor” está ao alcance de todos. É o Reino de Deus entre nós.

O homem que esta na moda é o vampiro que usa cera no cabelo e apara as unhas. Esse Dracula metrossexual em breve lixara os caninos no mesmo salão em que faz a sobrancelha...

Tão importante quanto se adaptar às dificuldades é aprender a usá-las a seu favor.

Quem está livre do apego, quem não tem ódio nem medo, merece o título de sábio.

Aquele que usa a mente no controle dos sentidos, praticando a reforma interior e agindo com desapego, é digno de ser louvado.

''Nem todo sapo vira principe , e nem toda princesa usa coroa''

Que perfume você usa? Que cheiro bom ficou em mim, cheiro de amor.

O orvalho são lágrimas do tempo que a noite usa para regar sonhos.

O BICO, A BICA E A PENA

O João de barro,
Que não é feito de barro,
Ele usa do barro,
Para construir o seu lar,
Uma casa de barro.

Não é de seu bico,
Se ele faz algum bico.
Sem papel e sem risco,
Nem mesmo um rabisco,
Constrói nas alturas,
Sem medo e sem risco.

Bem sujo ele fica,
Do barro que bica,
Ele limpa o seu bico,
Na água da bica.

Chegou a dar pena,
Do bicho de pena,
Punido sem pena,
Da traição que envenena.

O Juiz com sua pena,
Da cidade pequena,
Condenou João de barro
A dez anos de pena...
Élcio José Martins

Pobre criança pueril
Usa da sua boa vontade
Mas cuidado!
Não espere nada em troca
Os favores são mais desgostosos
Que a vingança que perambula
Os corações !

"Ou os obstáculos te fazem cair,ou você pode usa-los para ir mais alto"

Enquanto procurares ganhar atenção serás como um trapo de roupa que a gente usa quando quer, faça merecer pois ninguém é melhor que ninguém mas vale tarde do que nunca.

O corpo é a embarcação que o espírito usa para ir e vir de vários portos.

Que mundo é esse tão cruel que a gente vive?
A covardia superando a pureza
O inimigo usa forças que oprimem
Oprimem

É, vai na paz, irmão, fica com Deus
Eu sei que um dia eu vou te encontrar
Valeu menor, espera eu chegar!

Vai, meu coração
Ouve a razão, usa só sinceridade
Quem semeia vento, diz a razão
Colhe sempre tempestade

Vai, meu coração
Pede perdão, perdão apaixonado
Vai, porque quem não pede perdão
Não é nunca perdoado

O sistema é algo tão podre e perverso que usa jesus que sempre lutou contra o sistema. E o sistema usa a figura do mesmo como uma justificativa para existência do sistema.

Se buscas respostas às tuas dúvidas, não procuras quem gravata usa, a simplicidade é uma das virtudes do sábio com inspiração de "Musa".

Ganhar mais tempo não resolve seu problema de tempo. Saber usá-lo sim...