Deus Usa a Solidao para Ensinar a Convivencia
"Deus deu como meta a perfeição, mas estabeleceu como prazo a eternidade e, como companheira dessa caminhada, a paciência, pois ele sabe que estamos muito distantes do ideal e ainda não atingimos a angelitude. Deus o quer como humano, não como anjo. É preciso humanizar-se, para então aperfeiçoar-se.
Os anjos voam longe, e o Pai precisa de você aqui, com os firmes no mundo para auxiliá-lo no processo de aprimoramento da humanidade."
Pensava eu que jamais te esqueceria, mas me enganei graças a Deus. Você não sabe o quanto me faz bem ter a certeza que eu não sinto mais nada por você, nem migalhas. Pode arrumar cem ou mil, quantas mulheres você quiser,sinto muito dizer que nenhuma será igual a mim, capaz de te aceitar com todos os teus defeitos em excesso. Todavia, não vim aqui me lamentar, só lavar a alma mesmo e, arrumar a casa pra receber o novo amor que chagará e, com certeza deixar mais claro do que nunca que gente corrompida e pela metade como você, é um erro de percurso na vida de qualquer mulher.
Um homem,louvado
seja Deus,basta a si
próprio;entretanto,dez
homens,unidos pelo amor,
seriam capazes de
ser e fazer o que dez mil
não fariam desnidos
Desânimo, um dos sentimentos que não pode existir na vida de quem coloca a sua confiança em Deus. Levante a cabeça, vista-se da armadura de Efésios 6 e dê os primeiros passos. Deus é por você!
Sabe! Deus sabe tudo! Sabe a hora certa! Sabe o momento certo! Sabe o jeito certo! As vezes discutimos com ele como se nós tivéssemos razão. Mas ele SEMPRE tem razão! Deus é a razão de sabermos o certo e o errado! Não escute ao homem mais sim a Deus. Pois ele NUNCA erra em seus conselhos!
Essa descupinha de “Confie em Deus que ele sabe o que faz” é marketing de preguiçoso pra não correr atrás daquilo que quer.
Oh, amigos cristãos, não façam barganhas com Deus! Se o fizerem, receberão apenas o que estava no acordo; mas se deixarem tudo nas mãos dEle e de Sua graça, provavelmente receberão mais do que poderiam imaginar. O Senhor disse a respeito dos fariseus: "Já receberam sua recompensa". Eles faziam aquelas coisas para serem vistos pelos homens; eles eram vistos pelos homens, isso era o que queriam, e isso era o que iriam receber, e nada mais.
Meu Deus como nós humanos somos frágeis e limitados sem Deus. Mas ainda há aqueles que acham que tem super poderes.
Pois eu digo que sem a graça do Senhor não podemos sequer levantar. Não somos super humanos porque as vezes nem os músculos de nosso corpo obedecem aos nossos comandos, nossas células as vezes tem vontade própria diminuem ou se multiplicam sem a gente querer e o cérebro cai na real e pensa: " eu também dependo de Deus para continuar dando ordens nesse lugar"
"Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne pecaminosa, pelo pecado condenou o pecado na carne". O que ele quer dizer com "o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne"? Ele quer dizer que a lei não podia salvar ninguém, a lei não podia capacitar ninguém a viver a vida cristã, porque a lei é fraca, por causa da fraqueza da minha carne. "O que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne". Não há carne na lei, portanto não podem falar sobre a fraqueza da carne da lei. O que significa é que a lei foi dada, mas que o homem, em si mesmo, é ordenado a cumpri-la. A fraqueza da carne está no homem, não na lei. A lei não é fraca, é o homem que deve cumpri-la que é fraco. Ouvi um idoso pregador expressar isso muito bem. Ele usou a ilustração de um homem cavando uma horta com uma pá, e enquanto estava cavando, o cabo da pá quebrou. Ele salientou o ponto que não havia nada de errado com a pá em si, era o cabo que era muito fraco. A pá em si era forte, feita de ferro; o problema estava no cabo, que era feito de madeira, e portanto era fraco. Não é igualmente verdadeiro que quando impomos uma nova lei a nós mesmos nesta vida cristã, a qual precisamos guardar por nossas próprias forças, estamos nos condenando ao fracasso? Mas não devemos fazer isso, porque o Espírito agora habita em nós. "Vós não estais na carne, mas no Espírito". Observem como o assunto é desenvolvido dos versículos 5 ao 14. A diferença essencial entre o homem natural e o cristão, é que o último tem o Espírito de Cristo habitado nele. Qualquer que seja a experiência que um homem teve, se ele não tem o Espírito de Cristo, ele não é um cristão: "Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele"
Este Deus eterno Se tornou nosso Pai, e no momento em que compreendemos isso, tudo o mais tende a mudar. Ele é nosso Pai e está sempre cuidando de nós, Ele nos ama com um amor eterno, Ele nos amou tanto que enviou Seu Filho unigênito a este mundo e à cruz para morrer por nossos pecados. Esse é nosso relacionamento com Deus, e a partir do momento que compreendemos isso, tudo se transforma. Doravante meu desejo não é mais guardar a lei, mas agradar meu Pai. A natureza nos ensina algo sobre isso. Amor filial, reverência filial, temor filial são tão diferentes daquele temor servil. Estão baseados no desejo de agradar nosso Pai, e no momento em que captamos isso, perdemos aquele espírito de escravidão. Nossa vida cristã deixa de ser uma questão de regulamentos e regras, e passa a ser marcada pelo desejo de expressar nossa gratidão por tudo que Ele fez por nós.
Não faça as coisas de Deus como se fosse por obrigação. Deus não precisa de favores, e sim de pessoas dispostas.
Enquanto o ateu estiver tentando mostrar que Deus não existe, é sinal de que Deus está vivo em nossos corações. Ninguém chuta cachorro morto.
Aqueles que acreditam em Deus têm motivo para levar sua crença a outros, pois há uma satisfação em compartilhar com outros algo que nos faz bem. Já o ateu não tem motivo para levar sua crença naquilo que a seu ver não existe. Pois se não existe, não pode causar bem ou mal àquele que crê.
Se você soubesse o quanto vale o "vai com Deus" de uma Mãe... Você falava o seu destino todas as vezes que saísse de casa!
Quando tudo diz não, quando não há mais esperança, quando chegamos no nosso limite, é a hora de Deus agir. A especialidade de Deus é o impossível. Coloque aquilo que não é possível para você nas mãos poderosas de Deus e descanse, Ele cumpre o que promete e no Seu tempo fará o impossível acontecer. Ele é fiel. (PLDD)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- O que Deus uniu o homem não separa