Deus Usa a Solidao para Ensinar a Convivencia

Cerca de 137288 frases e pensamentos: Deus Usa a Solidao para Ensinar a Convivencia

Há os que lutam para aprender e reter conhecimentos, e os que aprendem e não medem esforços para ensinar.
Não se trata apenas de amar o que faz, mas ter o sagrado dom de amor ao próximo.
Hoje e todos os dias é tempo de aprender e de homenagear a quem ensina. Parabéns, professores.

A VERDADE SE VIVE, NÃO SE ENSINA.

Universidade da Vida

Precisamos aprender que a vida é uma espécie de balança, onde de um lado colocamos as alegrias e de outro as tristezas.
No lado alegre acumulamos todos os bons momentos, as risadas, os amores e tudo que nos faz revigorar a alma. Já do outro lado colocamos nossas decepções, erros, despedidas e amarguras.
Agora a grande questão é saber o que pesa mais: As alegrias ou as tristezas?
Temos a mania de dar um peso muito maior as alegrias nos momentos de muita felicidade, aí a balança desequilibra levando o lado alegre lá pra baixo e o triste fica no alto se exibindo. Mas no meio de tanta felicidade esquecemos que ele existe, e deixamos de nos preparar para os maus momentos da vida. Que vão sempre existir.

Talvez isso explique porque quando as tristezas aparecem damos tanto peso e tanta importância, como se o lado da alegria se esvaziasse por completo.

O segredo de tudo na vida está no meio termo, ninguém é 100% feliz, da mesma forma que ninguém é 100% triste.

Então mude o nome dos lados da sua balança e talvez isso facilite as coisas!
Vamos chamar a o lado triste de “Aprender” e o lado feliz de “Ensinar”.
Encare o “Aprender”, olhe todas os erros, decepções, amarguras, tristezas, perdas e desamores, ali depositados. Não olhe para eles tentando revive-los, ou para achar culpados e muito menos pra se autopunir.
Olhe como um aprendiz e extraia de cada momento lições de vida, ensinamentos de como agir, como cuidar do amor, como não ferir as pessoas.

Faça o mesmo com o “Ensinar”, com a óptica das alegrias que você deu para aqueles que ama e o que recebeu de felicidade. Lembre-se de quando seu filho aprendeu a escrever e o quanto você o ajudou a conquistar aquele feito.

Mudando essa forma de enxergar a balança mudamos também o peso dos bons e maus momentos da vida, pois entendemos que em todos eles estamos continuamente aprendendo e ensinando. Então percebemos que por mais que tenhamos a mania de valorizar mais um lado. A balança da vida está sempre em equilíbrio, com leves subidas e descidas. Que são momentos onde estamos precisando aprender ou ensinar mais.

A universidade da vida é isso, cada dia uma aula, sem roteiro predeterminado, onde as suas decisões é que vão definir as próximas lições a serem aprendidas ou ensinadas.

Hoje pode ser um dia especial como todos os outros de sua vida, tudo depende da essência que leva no coração, cuide de seus alicerces, seja firme nas palavras e decisões e esteja pronto para ajudar e ensinar com boa vontade, aí sim você terá um bom dia... Sorria, a essência é Deus...

Se um cachorro fosse professor... quantas lições num ser que vive do silêncio das palavras, mas sabe ensinar como ninguém como devemos amar!!

O prazer em aprender, é um incentivo para a busca de qualquer conhecimento. E este prazer poderá te levar tão perto daqueles que têm o prazer de ensinar sempre.

A inveja não é compatível com a minha capacidade de progredir.

O ano corrente não está ensinado nada que 2018, 2000, 1990 não já o tenha ensinado.

Talvez você só tenha mais 24 horas, 24 dias, 24 anos, quem sabe?

Que nossa breve e imprevisível temporalidade só tenha espaço para o bem, para o amor, para aproveitar cada instante.

Ame mais, sinta mais, seja mais, seja... cada vez mais feliz com o que e quem realmente importa.

Eu nunca fui alguém que tinha tantos sentimentos por animais. Percebi que eu estava mudando. Ela estava me ensinando a me sensibilizar com o próximo. Principalmente criaturas selvagens.

⁠Ter responsabilidade sobre o que diz e também sobre o que ensina... É o que diferencia o aluno do professor... A criança do homem. Pois a arte de ensinar são para poucos e devemos fazê-la com maestria!

⁠Preciso repetir mil vezes para aprender algo, mas só me ensinam uma vez.

⁠A melhor maneira de educar uma criança, é lembrar que você já foi uma!

Envelhecer não é um fardo pesado para os bons alunos da escola da vida por terem a alegria de poder sempre ensinar.

⁠Em vez de comprarmos para nossos filhos tudo o que nunca tivemos, deveríamos ensiná-los todas as coisas que nunca nos ensinaram.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Bruce Lee, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

⁠Se for preciso ensine, oriente, supervisione e corrija em particular.
A crítica só é construtiva quando vem para transformar e motivar.

⁠Acredito e mais bonito e contributivo compartilhar as mensagens que ardem em nossos corações. Com toda certeza irá agregar na vida de quem assiste e na nossa pois assim estamos plantando sementes pelo caminho que passamos. Quando brotar será uma nova vida, nova pessoa com pensamentos transformados e ou resignificados.

⁠Uma aprendizagem cheia de significados, cores, gestos e progresso, é construída diariamente com pequenos passos.

⁠Viaje, mas não para fugir
Sente-se sozinho, mas não para se esconder
Olhe, mas não para preencher
Veja, mas não para encontrar
reconheça, mas não para nomear
possua, mas não para reivindicar
Ame, mas não possua
maravilhe-se, mas não fique obcecado
Aspire, mas não alcance
ensina, mas não pregue
confie, mas não espere
desista, mas não desista
Pergunte, mas não para dar significado
observe, mas não julgue
conecte-se, mas não divida
pertença, mas não se encaixe
Deseje, mas não se satisfaça
individualize, mas não identifique

Paulo H Salah Din

⁠ A vida é feita de escolhas...
As formalidades fazem sentido para os adultos,
A simplicidade ensinam as crianças.
Porém, é a sinceridade que de fato importa, para não perder de vista,
o valor daquilo que realmente tem significado.

Bom dia... Você quer chegar ao topo em qualquer modalidade da vida... Simples, ande somente com pessoas de bem, seja uma pessoa do bem, ande por caminhos retos, use as oportunidades a seu favor sem nunca prejudicar ninguém, faça amigos, jamais se meta em encrencas e não faça inimigos, mantenha sempre seu foco em seus objetivos, tenha sempre o seu coração leve, não carregue mágoas do passado, sorria, sim sorria sempre, seja educado e gentil, nunca grite a não ser em caso de incêndio, mantenha sempre sua calma, pois pessoas tranquilas reagem melhor aos fatos da vida. E jamais deixe consultar pessoas sábias, que já tiveram experiências reais e que obtiveram sucesso naquilo que se propuseram a fazer, não fique falando de seus sonhos a quem não esta nem ai com você ou que conheceu a pouco tempo, tenha sempre DEUS em tudo que fizer, ajude a quem necessita, nunca com interesses obscuros. Tenha como amigo e escudeiro alguém que se alegre com um livro e não com uma garrafa, pois quando precisar, quem lê tem o que ensinar e quem bebe, provavelmente vai procurar outra garrafa cheia... Seja você uma pessoa sabia, e feliz, pois o mundo abre as porta para pessoas assim, demonstre o talento que DEUS te deu, nunca desista, seja mais você, pois de DEUS te tez assim é porque ele tem um propósito pra ti... e se Ele confia em você... Quem ira duvidar de você... E lembre-se: Humildade... Obediência... Fé... Sabedoria... Deus te ama!09/06/2013