Deus te Der Forca
Ter força pra mudar um mundo que não é da sua maneira, é algo que somente os fortes são capazes de fazer.
A força de uma mulher não é medida pelo impacto que todas as dificuldades tiveram sobre ela. Mas pela extensão de sua recusa em permitir que essas dificuldades ditem quem ela é e quem ela se torna.
A força do hábito desenvolve o amor - O amor, ainda jovem é pouco seguro de si, se fortifica com o uso; alimente-o bem, e, com o tempo, ele se tornará sólido.
_Juliana_
a estrela que mais brilha,a mais linda das flores
teu sorriso tem a força de acalmar os meus temores.
antes de te conhecer,eu já te imaginava
tudo aquilo que eu queria,tudo aquilo que eu sonhava
dona de um ar que sempre contagia
tua beleza é tão pura que parece até magia
se é de você,é facil falar
se é por você,até o mundo faço parar de girar
se eu pudesse gritava pra todo mundo ouvir
“Juliana a mais linda que Deus fez existir”
um beijo seu seria uma dádiva consebida
amar você,é a meta da minha vida.
Não sou o mais romantico,mas digo com sinceridade
você emana uma luz que só traz felicidade
e toda vez que a vida conseguir me maxucar...
só o teu sorriso,tem a força pra me curar.
A forca é o mais desagradável dos instrumentos de corda.
"É sinal de força não levar em nenhuma conta a opinião nem a maneira como se possa ser julgado e permanecer só com Deus numa incessante comunicação. É importante nunca travar relação com os outros homens senão por meio de Deus e nunca com Deus por meio dos outros homens."
"Uma pessoa cuja força está em suas palavras e não em suas ações, sempre ficará presa no mundo dos extremos.” Diz o Zohar, o texto mais importante da Cabala.
Nossas palavras têm poder. Uma energia incrível é revelada cada vez que se faz uma promessa. Se a pessoa faz uma promessa e depois não a cumpre, cria um pequeno vácuo de energia em sua vida. Por causa destes vazios criados pelas palavras que dizemos e depois não realizamos, com frequência, nos sentimos desconfortáveis e insatisfeitos.
Hoje, tome cuidado para que as palavras que você coloca para fora, sejam condizentes com a verdade do que você está fazendo. Se houver diferença entre as palavras e as ações, você está perdendo seu tempo. Tem muita gente que fala demais e faz muito pouco. Faça mais e fale menos.
Mãe é amor. É aquele sentimento de força, de garra, de porto seguro. É um pensamento que supera qualquer distância. É ter alguém que te passa confiança. Que zela por ti a cada segundo. Que dedica-se dia a dia, para você ter o melhor, independente de qualquer coisa.
Acredito muito na força de uma amizade. Não importa se eu conheço a pessoa desde a maternidade ou se foi ela quem estendeu as mãos para enxugar as minhas lágrimas. Tempo não justifica amor.
Será talvez
Que minha ilusão
Foi dar meu coração
Com toda força
Pra essa moça
Me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz
De uma flor de lis
Que a gente nunca perca a esperança,
que nenhum de nós se esqueça a força que
possui a fé, que o coração pulse mais forte e feliz,
Que a alegria possa fluir livre sem barreiras,
que eu saiba compreender que tudo tem o seu tempo,
considerando que Deus é o meu guia.
A mulher negra tem força de viver no sangue, e, de todas as mulheres, de todas as raças, cores e credos, a mulher negra é a mais sábia, porque ela teve que passar por todos os preconceitos e machismos que toda mulher passa ao longo dos séculos, porém, ela teve que esfregar na marra, sua força, seu valor e sua capacidade na cara de uma sociedade imbecil e racista, que aos poucos e muito lentamente, se desprende de conceitos idiotas baseados apenas na cor da pele.
Hoje, graças a força que corre nesse sangue guerreiro, a mulher negra é sinônimo de sabedoria, liderança, beleza e inteligência, porque teve que fazer e saber, tudo em dobro das demais, para provar sua genética guerreira e sua capacidade de vitória.
Se hoje é o dia da raça? Da abolição? Da luta contra o preconceito? De algum tipo de data hipócrita que lembra a significativa cor? Pois digo que não!
Simplesmente porque sua força e sua história de conquistas, estão presentes todos os dias em nossas vidas, nos dando orgulho e nos servindo de exemplo, porque a nossa capacidade está no caráter, na personalidade e no modo de agir, a cor, a altura, a gordura ou o raio que o parta, nada tem a ver com a nossa potencialidade de vencer na vida.
Cito então 3 exemplos de Conquista, de beleza e de sabedoria:
Benedita da Silva, exemplo de determinação...Formou-se aos 40 anos de idade em estudos sociais e serviço social. Em 1982, tornou-se a primeira mulher negra a ocupar uma cadeira na câmara de vereadores da Cidade do Rio de janeiro e já foi deputada federal 2 vezes.
Naomi Campbell, uma das mulheres mais lindas do mundo, top internacional, seguindo carreira mesmo depois da idade padrão para o mercado de moda.
Luislinda Valouis, a primeira juíza negra do país, com uma história de sabedoria e amor ao próximo, hoje desenbargadora.
Entre, tantas e tantas e tantas que nos orgulham. E, se ontem foi o dia de todas as mulheres, faço hoje, 9 de março, um dia especial para lembrar que todos os dias, devemos lembrar da importância da mulher negra na sociedade.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases sobre abraço que revelam a força deste gesto 💝
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
