Deus Pensa em Mim
"O mundo tem muitas vozes, que aumentam no isolamento, não podemos permitir que as vozes do mundo venham a abafar a voz de Deus em nossos corações".
A vida é um complexo de momentos e de escolhas,devemos entender que a nossa passagem aqui é simplesmente uma dádiva. A vida que vivemos é um sopro igual ao ar. Hoje podemos estar aqui porém o amanhã, a Deus pertence!
Quando se concretizar na mente dos homens que violência é a solução para injustiças e justiça se igualar a vingança, a vítima será toda humanidade.
Salmos 139.13-16: Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado... Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Quase 8 bilhões de seres humanos e o DNA não se repete, a formula de cada um é exclusiva. Viemos do Deus que tem todo poder em Tuas mãos. Não perca há esperança, pois num abrir e piscar de olhos Ele muda sua história.
Gênesis 3.10-11: E ele respondeu: Ouvi Teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi. E Deus perguntou: Quem lhe disse que você estava nu? Deus estava perguntando para Adão quem tinha falado que ele estava nu, a pergunta era: Quem você está ouvindo Adão? Essa é a pergunta que ainda ecoa hoje, quem a gente está ouvindo? Adão ouviu Eva no Éden, Eva ouviu a serpente no meio do jardim e Jesus ouviu Deus no deserto. Quem tem a sua atenção, tem o poder de decidir o seu destino. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a igreja.
Verdades que não são ditas: Jesus nasceu numa estrebaria emprestada. Jesus não tinha 80 reais para pagar o imposto do templo. Jesus fez a ultima ceia num cenáculo emprestado. Jesus não tinha onde reclinar a cabeça e foi sepultado num tumulo emprestado. Jesus não construiu nada para Ele; não construiu um império para Ele; mas construiu um Reino dentro das pessoas que creram Nele!
Fomos criados livres e com livre arbítrio na Soberania do Único que é Livre. Seria contra a natureza do Deus Livre e Soberano nos criar sem liberdade e sem responsabilidade. Na liberdade que Cristo nos libertou, Marcelo Rissma.
O Abba já se reconciliou conosco! Ele já nos recebeu de volta, nos abraçou, colocou um anel em nossos dedos e sandálias nos nossos pés; saibam todos, já foi ordenado o início da festa do Reino de Deus (Rm 8 e Lc 15).
Dessa maneira que prossegue a nossa existência: somos versos únicos transcritos no mundo pelas mãos de um poeta.
Ainda que a palavra te faça criança...
Ainda que a balbúrdia te tire a esperança...
.
Ainda que tudo te faça tremer...
Ainda...
.
Não temas mesmo que tudo continue as mesmas...
.
Não chore mesmo se alguém te ignore...
.
Não temas... mesmo que nada aconteça...
.
Não chore... mesmo que o mundo te implore...
.
(Cris)
Mesmo quando estamos tristes,
abatidos e inquietos,
podemos ter a certeza de que
é passageiro, esse momento difícil,
vai passar.
A fé nos garante que temos um
precioso tesouro, a excelência
do poder de Deus, cuidando
de nós.
@andreatavares_souumadebora
O Devocional de hoje
2 Co 4: 7-11.
"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que o poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados..."
Nessa manhã, acordei muito triste, o filhotinho de nossa cachorrinha partiu.
Para alguns pode parecer algo insignificante, mas para nós que nos esforçamos, passando a noite em claro, de 2 em 2 horas para alimentar, aquecer ...tivemos até que improvisar uma incubadora, orientados pela veterinária, com um secador de cabelos, oramos... ( sim oramos, até o fôlego de vida dos bichinhos vem do Criador, e nós oramos em todas as circunstâncias, você não? ).
Ontem 5 dias depois de muita luta, ele não resistiu, partiu.
À tristeza atingiu nosso coração, as lágrimas, a dó de ver o sofrimento da Malu ( nossa cachorrinha), que chorou e sentiu ...
Nesse momento, onde bastou um " pingo d'agua", uma sucessão de fatos, de momentos que vamos somando e suportando , explode em nós pelo choro.
Choramos a dor do outro e vamos guardando as nossas dores...até que choramos nossas próprias dores.
Ahhhh, mas como é bom perceber que nosso choro não é proibido e que cada lágrima está sendo recolhida pelo Senhor.
Seja as lágrimas que rolam por nós ou pelo outro. Sim, aquele chamado " próximo ".
E apesar do sentimento de letargia que se segue, sabemos que é momentâneo, que assim como cada estação do ano, cada ciclo da vida, tudo tem um tempo e passa.
Deus ministra ao nosso coração em cada momento, e até nesse que vos relato, Ele nos faz ter a certeza, de que temos o maior tesouro, e sendo vasos de barro, a excelência vem e está NEle, para que em momento nenhum, quando tudo passar, venhamos a achar que fomos nós.
Não, nunca fomos nós!
Não, nunca foi por sorte.
Não, não é por merecimento.
Sim, sempre foi Ele em nós.
Sim, sempre foi Dele para nós.
Sim, sempre foi pela graça.
Sim, sempre foi pela fé.
Continue. Não pare.
Seja qual for o momento, um grande ou pequeno problema, ore, entregue e confie em Deus.
Não será como queremos, mas como Ele já determinou que seja.
Você crê?
Deus abençoe sua vida.
Bjinhos
Shalom Adonai
Andrea N S Tavares
A luz do sol é tão intensa que não se consegue olhar diretamente, mas vemos na Lua reflexo da Luz do Sol. No entanto, não sei como alguém pode achar que a Lua tira o poder do Sol, a Lua não tira o esplendor que há no sol, toda luz que há na Lua vem do Sol. Como alguém pode achar que Maria tira a glória de Jesus, Maria não tira a glória que há em Jesus, toda Glória que há em Maria, vem de Jesus.
Finjo ser ateu pra regular quem se perdeu
Na mesma busca que eu, na mesma busca do eu
Na fila da escola, maternal, jardim e pré
A maçã da professora que chega pra aula a pé
Brincando de ser rico lembra a banco imobiliário
E quando fiz 15 eu passei a ser bancário
Já vi dinheiro grande, mais ou menos e trocado
Quem você acha que banca meu raciocínio quebrado?
Existem decisões muito dificies de serem tomadas, geralmente são aquelas que arranca nosso coração, destrói a alma, mas conserta a vida. Pessoas entra e sai de nossa vida, não fique triste por aqueles que vão por situações que não da certo. As portas que se fecha, Deus abre outras de forma tremenda e surpreendente para você.
Mesmo que hoje seja um dia de despedida, de ponto final, jamais questione a vontade de Deus, ele sabe de tudo, pois ele ouve, ver o que não vemos, dos sentimentos das pessoas, então apenas confie, siga o fluxo e saiba que o melhor vai acontecer na sua vida. Sempre para as pessoas boas coisas boas acontecem.
Continue firme, siga adiante, pois é melhor doer hoje para nunca mais doer. Perca pessoas, projetos, amores, mas nunca perca você, a sua vida é importante. Se tem a vida você consegue se reerguer de uma forma melhor e verdadeira.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
