Deus Morte
Série: Minicontos
REI MAU
Pela hegemonia, Herodes em movimento genocida confere a morte dos primogênitos. O rei mau confabula o desamor e nega a vida em seu reinado. Pela ciclicidade da história...
Morte culpada e inocente!
Morte nunca culpada, mas sempre presente, seja em tragédias ou no curso natural evolutivo da vida. Morreu de que? Pergunta frequente em todas as situações de “morte”, ninguém responde morreu de morte ou a morte matou, sempre existe uma justificada mesmo que inebriada de dor a morte logo e absolvida, morreu pela idade, por alguma doença ou morreu de um acidente, mas morreu de "morte" nunca é dito.
O medo da morte a raiva à sensação de impotência diante dela será certo ou errado ela não mata, mas exerce um papel fundamental nesta enigmática existência que é a vida, a morte em culturas antigas e comparada com um barqueiro que tem a função de transportar as almas.
A morte faz um papel que ninguém gostaria ou quer fazer, um papel necessário de acompanhar as almas, ao contrário do que se diz ou que já foi escrito ela não é o ceifeiro da vida, pois a cada morte existe uma justificativa nunca “morreu de morte morrida”, mesmo que incompreendida a morte é, e sempre será culpada, nunca será inocente.
Como em todo conto sempre existirá um herói e um vilão um não sobrevive sem o outro, a vida só faz sentido pela existência da morte, mesmo que trágico e cruel viver é um ato de ação e reação, de fatos e atos, eterna interpretação e incompreensão, uma viajem com várias paradas no qual o destino final de cada passageiro é a estação de nome morte.
O que se deve saber, que cada ser vivo que existe neste grande mundo tem uma missão e quando sua missão já foi realizada sua alma “espirito” evolui para outro plano, e não somos nós mortais em nossas limitações que iremos questionar o plano do Grande Mestre “Deus” e seu fraterno amor pelos seus filhos.
O maior medo da humanidade e a morte, todos temem o que é desconhecido e por vezes incompreendido, esse medo se deve a falta de poder em dominar essa força, pois um dia chegará para todos, sem distinção.
A concepção é o início do fim de uma nova história, porém a morte é o início de um novo ciclo de vida.
A cruz foi elo que me ligou a Cristo, ninguém faria o que Ele fez. Entregou-se a morte por amor a humanidade e até mesmo daqueles que diziam crucifique-o.
O destino é uma linha do tempo em constante mudança; a vida é a jornada que traçamos, e a morte, uma transição inevitável que nos lembra de viver cada momento com intensidade e propósito.
A morte faz com que as pessoas, lembrem-se das suas qualidades e a vida faz com que as pessoas, se esqueçam das suas qualidades e lembrem-se dos seus defeitos!
Nossa vida é feita do aprendizado, dia após dia, até a morte. Depois disto não sei, ou aceito alguma tese que o ser humano apresenta, ou crio a minha própria percepção dela.
A bíblia fala de Jonas...fugiu do propósito, falou não ao Senhor, não quis, escolheu a morte. Porque morrer, fugir, abandonar, virar as costas, dizer que não aceita isso ou aquilo, é muito mais fácil do que lutar.
Algumas pessoas despertam no ventre de grandes peixes, prisões fétidas, tudo em decomposição...fundos de poços, fossos, covas.
Algumas pessoas despertam... E lutam pela vida, brigam com suas doenças, brigam por seus amores, brigam por vidas...
Algumas pessoas convertem de seus maus caminhos....
Algumas pessoas brilham, escapam de seus cativeiros, e reencontram a vida.
G.M.
Só comecei a viver quando morri.
Só vi valor na vida, quando comecei a desejar essa morte para todos os meus amados.
E quando vivifiquei me, aprendi de vidas e mortes.
Todo o meu começo, teve início no fim.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Poemas de Morte
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Morte
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
