Deus me Trouxe Voce Amiga
A Era da Informação não trouxe a expansão mental esperada. A desinformação sempre concorreu deslealmente com a informação. Ambas “tecem a história da humanidade, como com uma linha dupla, uma branca e outra preta” (metáfora de Jostein Gaarder que aparentemente já não cabe na linguística de igualdade racial rss).
Sonhamos com uma Era de Aquário (onde o “bom senso” prevaleceriá, ou prevaleceria), mas fora dos casos isolados e da fé humanista fica difícil imaginar a prevalência da paz, quando o que mais observamos historicamente não foi muito além de um “caos de sensos”.
Só a transformação pessoal produz transformação mundial. O desafio à fé é ver historicamente a Potência Humana majoritariamente a serviço dos grandes manipuladores de mentes.
Um dia Jesus nos trouxe o evangelho, a partir de então muitos tornaram-se "evangélicos", mas no século passado surgiu, a figura do "invangélico" que é o sujeito que de forma distorcida, e descuidadamente introjetou o evangelho no intestino grosso, e como se imagina o resultado não pode ser nada proveitoso.
Um jardim uma rosa
A primavera me trouxe a semente do Amor.
Formas graciosas, leve como a brisa numa manhã de domingo.
A flor germinou e desabrochou.
Seu perfume e fragrância únicos me acompanharam; motivando pensamentos, sentimentos e atitudes.
Guiado pela esperança, percorri o caminho do destemido, protegido pela armadura da fé; pelo amor que poderia nos abençoar.
Quando dei-me por mim, não era mais eu; havia me transformado em dias de alegria ao som de uma palavra sua, um olhar seu, de um talvez algum dia.
O horizonte da plenitude e da graça em estar com você nunca chegou.
Gratidão por ter lhe conhecido é o que posso levar comigo.
Amor, certamente que nunca irá se extinguir.
Oro para que sejas feliz.
Oro para que um dia nossa amizade volte.
Com amor.
Galeno
Para Michele. :)
Santificamos o dia em que nascemos sob o mérito do esforço da mulher que nos trouxe ao mundo, como guerreiros altivos e destacados, aprendemos a lutar pela vida, num campo de batalha cujo inimigo são apenas expressões nostálgicas da nossa mente.
É só uma lembrança
É...é só uma lembrança
Que o pensamento me traiu
Te trouxe tão real pra mim...
Tão perto, tão meu
E tão sua eu
Teu rosto belo e formoso
Teu beijo macio e gostoso
Já não sei se é lembrança
Ou apenas fantasia
Aaah! Memórias de ti
Memórias de mim
Ou apenas minhas ilusões
É...é só uma lembrança
Que o pensamento me traiu
Te trouxe tão real pra mim...
Tão perto, tão meu
E tão sua eu
Ilusões também são lembranças
São verdades vividas nas solidões
De alguém que desejos tem
Mesmo que não vivida com ninguém
Aaah! Memórias de ti
Memórias de mim
Ou apenas minhas ilusões
É...é só uma lembrança
Que o pensamento me traiu
Te trouxe tão real pra mim...
Tão perto, tão meu
E tão sua eu
Maria Lu T. S. Nishimura
Acho que a pandemia trouxe de volta o velho romantismo tão esquecido. A época áurea das cartas está de volta. Em tempos de conversas em tempo real, mensagens instantâneas e vendas online eu tenho recebido cartas: semana passada foram duas - uma da internet e outra da padaria; essa semana foram mais duas - energia elétrica e água.
No TikTok é a garota sensação
A felicidade dela me trouxe essa inspiração
Tá fazendo mais um challenge, já é repercussão
Eu trouxe um presente. Elas representam a Terra, a Lua e Marte. E a pulseira sou eu voltando para você.
A estrada que trouxe-me até o final, ela mesma me levará ao recomeço. Não tomo atalhos, apenas caminho. Caminho seguro de onde quero chegar, tenho em mente cada detalhe desta estrada, e de todo o trajeto que percorri; orgulho-me de não ter voltado atrás nem mesmo quando era o mais seguro a se fazer. Esta estrada trouxe-me até o final, ela mesma me levará ao recomeço!
O negro trouxe o homem branco nas braçadas, nos navios para a América
Derramou e continua derramando seu sangue... vermelho
O homem branco já deu tantas chicotadas, socos, tiros que sua cor deveria ser o vermelho do sangue do negro
O suor do negro, de tanto sofrer já é de sangue..... vermelho
A multidão geme de dor e chora lágrimas de sangue.... vermelho do negro
O criador se mostra transparente, para não ser taxado pela sua cor...
O criador usou sua paletas de cores para colorir o mundo, pra que não fossemos iguais
Porém algum anjo demoníaco, que não sabe criar, quis separar-nos
E assim acontece desde os primórdios da vida e são minorias, mas causam terror.
Tem que dar um basta
Deveríamos ser somente .... esqueletos
Noite depressiva,o vento me trouxe o seu perfume tô cansado desse lugar. Deixo que a noite me embrulhe em seu manto negro assim as incertezas do dia vão ficando pra trás. Minhas dores viraram poesia minha imaginação criaram versos,pela madrugada a dentro, os sonhos parecem tão reais. Fechei os olhos e viajei pro mais profundo da minha existência e da minha dor também. As paredes me mostram e falam, sim esse não é seu lugar. A imaginação e a criatividade são dotes que existem em nós desde que nascemos. Triste noite em que um homem tolo se apaixonou pela lua. Boa noite .
Te trouxe pra viver comigo
Pois me sentia só
Mas por ironia
Essa companhia
Me trouxe noites bem mais frias
Que quando lá sozinho eu vivia.
O vento lenvou todo o sentimento de falso amor que existia, mas trouxe a paz o verdadeiro amor e você para mim.
Nosso grande libertador
Um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e trouxe [os apóstolos] para fora. - Atos 5:19
Margaret Nikol nasceu na família de um pastor na Bulgária. Sua mãe e pai foram assassinados por sua fé pelos comunistas na década de 1960. Margaret era uma violinista brilhante e, apesar da oposição, obteve uma excelente educação. Ela alcançou fama em toda a Europa e se tornou mestre de concertos da Sinfonia de Dresden. Mas por causa de sua fé em Cristo, ela foi submetida a crueldade física e emocional. Eventualmente, ela foi condenada à prisão - para começar assim que a temporada de concertos terminasse.
Mas Deus tinha outros planos. Margaret foi convidada para tocar em Viena em um concerto de páscoa em 1982. Os comunistas repetidamente negaram permissão, mas finalmente, por causa da pressão externa, eles cederam. “Deus era mais rápido do que eles”, testemunha Margaret. Em Viena, ela pediu asilo político e nada menos que cinco nações livres ofereceram! Hoje, Margaret Nikol viaja por todo o mundo em prol de um ministério crescente na Bulgária.
O mesmo Deus que libertou Margaret da opressão comunista, e que enviou um anjo para libertar os apóstolos da prisão (Atos 5:19), também pode nos resgatar do que quer que esteja nos mantendo cativos - física ou espiritualmente. Nós nunca devemos desistir da esperança! Deus é nosso grande libertador.
Nosso Deus ainda pode ser uma tempestade furiosa.
Uma palavra pode acalmar um mar furioso;
Então, quando colocamos nossa confiança nEle,
Ele quebra nossas correntes e nos liberta. —Sesper
O Deus que detém o universo é o Deus que está te segurando. David C. Egner
O cabo da boa esperança
Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade para iluminar através do evangelho. - 2 Timóteo 1:10
Na ponta sul da África, uma capa projetando-se no oceano causou grande ansiedade aos marinheiros. Muitos que tentaram navegar em torno dele foram perdidos nos mares revoltos. Como as condições climáticas adversas prevaleceram com tanta freqüência lá, a região recebeu o nome de Cabo das Tempestades. Um capitão português determinou encontrar uma rota segura através daquelas águas traiçoeiras para que seus compatriotas pudessem alcançar Cathay e as riquezas das Índias Orientais em segurança. Ele conseguiu, e a área foi renomeada como Cabo da Boa Esperança.
Todos nós enfrentamos uma grande tempestade chamada morte. Mas nosso Senhor já viajou com segurança e nos deu um jeito de fazer o mesmo. Por Sua crucificação e ressurreição, Cristo aboliu a morte eterna para todo crente e estabeleceu permanentemente nossa comunhão com Ele no céu. Embora este "último inimigo", a morte física, possa nos tocar temporariamente, seu breve controle sobre nosso corpo terrestre terminará na ressurreição. A picada da morte foi removida!
Agora, todos que conhecem a Cristo como Salvador podem encarar a viagem final da vida com confiança. Mesmo que o mar seja duro, não sentiremos terror ao passarmos pela “capa da boa esperança” e entrarmos no porto do paraíso. O próprio timoneiro assegurou nossa passagem segura.
Pense em apenas atravessar um rio,
Pisando em segurança naquela costa,
Tristeza e sofrimento,
Morando com Cristo para sempre! —Anon.
Cristo traçou um curso seguro através das águas escuras da morte. Henry G. Bosch
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Adoro Você
