Deus fez Vc para Mim
BRAZILEIROS E BRASILEIROS
Fez-se da seriedade um: “viva o carnaval”
E, do carnaval a ilusão dos tolos!
Fez-se de uma nação, um imenso estádio de futebol.
E, do futebol u’a meta de ilusão!
Fez-se do máximo esforço, um salário mínimo.
E, desse mínimo, a injustiça máxima!
Fez-se, da corrupção (antítese!) a liberdade.
E, da liberdade, a certeza do futuro!
Faz-se, assim a morte de uma casta!
O tremendo reboliço que estava acontecendo na rua fez a dona Carlota acordar no meio da noite.
Afinou os ouvidos para entender o que estava acontecendo e por mais que tentasse não conseguia entender uma só palavra.
Mas, que diabos será isso?
Vestiu a sua camisola, abriu a porta de fininho porque os tiros e as bombas até estremeciam as panelas penduradas acima da pia que ela fazia questão de exibir de tão limpas e polidas.
Saiu de porta a fora, descabelada e sem dente que mais parecia uma assombração.
E o alvoroço e a bala zinindo no meio da noite, quase que mata dona Carlota do coração.
Na pontinha do pé saiu com um pé na sandália e outro no sapato. Na correria nem viu esse detalhe. Abriu a porta. E foi escorregando de porta a fora até chegar na calçada.
Cadê o povo? alias a multidão que fez com que ela acordasse e sair feito um zumbi?
Olhou pra um lado, olhou pra o outro, e na rua não existia uma alma viva para lhe contar o que aconteceu ali! Só o silencio, o vento e o clarão da lua cheia e aquela marmota no meio da rua, quer dizer ela.
Depois de levar o maior susto da sua vida que deixou o seu cabelo espetado parecendo palitos, outra bomba e tiros e mais tiros e eu sei lá se eram de balas de borracha, sei apenas que era o barulho da tevê do vizinho da Dona Carlota, ligada no volume máximo vendo um filme de bang bang, daqueles do velho oeste.
Correu pra dentro de casa fumaçando pra pegar uma vassoura e resolver essa questão na base da vassourada. Quando de repente sua filha acorda e encontra a mãe naquela situação pronta pra guerra. Tomou a vassoura e lentamente levou a Dona Carlota pra cama e não deu cinco minutos e estava ela roncando de tão profundo era o seu sono
No dia seguinte não lembrava de patavinas nenhuma, ou se lembrava não comentou. É que a dona Carlota era sonâmbula.
E via coisas que qualquer um duvida. Até eu mesma.
Autor: Maria de Lourdes
Hoje o amor me ligou ,me fez rir ,me deu esperanças, o amor faz essas coisas, ele tem poder ,ele gerar desejo de viver, vivendo com a minha simbiose,sinestesica,amado louco ,eu louca, comerei sua carne, e voce beberá o meu sangue, que louco este amor ..ele tem fome e sede de vida ,vamos alimenta-lo.
Faz-se mágica na cozinha
Em um dia ensolarado, fez-se mágica, combinou ingredientes e fez um alimento que comemos todos os dias, o seu sonho começou naquele dia.
Futebol não participava, mas na cozinha se encontrava, só na cozinha mais nada.
Então concluiu de que na cozinha não há escassez de magia.
Sabor é oque o menino fazia com amor.
Um sonho mágico de uma profissão mágica.
Se alguém já te fez feliz e por acaso não deu certo, não saia por aí difamando. Apenas significa que pensa apenas em si.
eu achava que era era perfeito
mas meu único defeito
foi nunca te conhecer antes,
você fez meu mundo girar, voar até as nuvens e sonhar
mas esse defeito é tão defeituoso
que minha mente era monstruosa mas meu coração era piedoso e seguia o amor que nos guiava
atraves de chamas do amor conquistador
que conquistou seu coração despedaçado
despedaçado pelo outro coração estilhaçado
"O homem fez por perecer sua sabedoria,por imaginar ser maior que o Criador,ao explorar a Lua acreditando em encontrar respostas,onde as questões da Terra são divididas por dúvidas por uma solução não aplicada".
Se espera uma crítica favorável ao que fez, não peça minha opinião. As variáveis são muitas para manter a posição que deseja.
“Teve um jovem já falecido que fez uma letra de uma musica que dizia meu heróis morreram de overdose, a forma que ele morreu foi péssima ele foi dilacerado por uma doença, o meu herói morreu numa cruz por mim e nunca tinha ouvido falar de overdose, jesus cristo.”
Uma pessoa que se fez tão pequeno para tornar os pequenos em grande pessoas, merece meu respeito Jesus era um pequenino fragilizado naquela multidão de romanos com sangue nos olhos, mais mesmo assim não se entregou foi até o fim com sua proposta, qualquer um que tive se em seu lugar teria falhado nesta missão, mais o grande mestre não, até as últimas consequências ele foi,e o que ele nos deixou? Uma linda lição de amor superação e alto controle das emoções.....
"No amargo silêncio murmurei
a mais triste melódia, a qual a muitos
anos fez parte de minha rotina.
Para reverter esta melancolia somente
uma paixão para encerrar esta solidão"...
A natureza é uma das coisas mais divinas do universo, pois o homem quem a criou, fez com tamanha perfeição que é impossível não se sentir livre.
SUA VEZ
Quem fez, quem não fez...
Quem foi, quem não foi?!
Foi o boi? Foi você?! Foi vocês,
que evento a subida pra subir?!
A esperança para crer, e a decida p'ra descer...
As asas para voar, e escorregão para cair,
tanto lugar para andar...
Pouco tempo para ir!
Foi vocês que inventou...
o lugar p'ra visitar, esconder para sumir
As coisas todas ai, e o tempo longe d'aqui?
Quem foi, quem foi?!
Que inventou os carros para andar
sempre atrasado dos bois...
Quem fez, quem foi... Quem não foi,
Que teve em sonhos pesadelos
e viveu em seu sonhar
que sonhou com o mundo inteiro
esquecendo do seu lugar...
Quem foi, que inventou a esperança
somente para sentar
e vive a vida sentado,
sonhando com esperar...
Quem foi... Que inventou a porta
para abrir e p'ra fechar...
A janelas para olhar as lagrimas
e estar sempre longe de ti...
E chorar em seu chorar!
Porque se fechou com os seus medos
p'ra nunca mais se soltar...
Quem fez... Quem fez!
Quem não fez?! Você fez, a gente fez...
A fila para esperar?!
A sabedoria um dia
já foi coisa de admirar.
Quem foi... Quem fez...
Engarrafamento no mundo todo,
somente p'ra engarrafar...
Congestão para o transito,
sem remédio p'ra descongestionar...
Um nome para cada santo, e um mundo
para salvar.
Quem fez o povo todo de bobo
em um ninho cheio de cisco...
Um futuro para olhar
e o ovo para quebrar...
Quem foi o dono do espetáculo...
Que fez do futuro indagações,
fez do mundo um grande circo
criou buraco no seu muro,
e bomba para os irmãos?!
Quem vez vida p'ra eternidade
e o fim para morrer...
Quando vivo fala da morte
mas em morte, não tem p'ra que.
Quem foi, quem não foi!
Quem fez, quem não fez...
Foi eu... Foi vocês?!
Então p'ra que virar rei
se um dia também como fez...
Há de chegar sua vez.
Antonio Montes
...Atirou farpas nos meus olhos e eles chorarão, mas ao contrário da cegueira veio a luz que me fez ver a escuridão que é você . .
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
