Deus Escreve Certo por Linhas Certas

Cerca de 134720 frases e pensamentos: Deus Escreve Certo por Linhas Certas

A melancolia é a poesia que a alma escreve quando a tirania da alegria se torna insuportável.

O destino escreve com notas trêmulas, cada escolha é um
acorde, e cada erro uma melodia
que nunca deixa de ecoar.

Amar é cantar uma ópera sem ensaio, deixar o peito reger a orquestra, enquanto o destino escreve, em lágrimas, o último acorde.

A vida não é sobre chegar ao topo da montanha, mas sobre o que você escreve nas pedras enquanto está tentando não escorregar no barro da encosta. O topo está sempre nublado, a beleza está no esforço da subida e nas feridas que o caminho nos deixa de presente.

A poesia que se escreve
é semente de Imbuia
que não é levada pelo vento,
Brota e cresce no peito,
enraizada no seu pensamento.

Todo o risco que corremos, é o que adoça a nossa alma, e escreve ainda mais a nossa história, ajudando ela á evoluir.

Inserida por MauroDalcortivo

Nem tudo que esta escrito é verdade, tendo em vista de que quem escreve, depende disso.

Inserida por FelipeGuedes

Perguntaram-me: Que tanto você escreve?!
Minha única resposta: Que tanto você vive?!

Inserida por LLSantos

COMUM

Quando a gente pensa, quando a gente escreve, quando a gente fala, a gente sente;
Quando a gente nasce, quando a gente cresce, quando a gente existe, a gente sente;
Quando a gente dorme, quando a gente sonha, quando a gente acorda, a gente sente;
Quando a gente corre atrás, quando a gente volta atrás, quando a gente reconhece, a gente sente;
Quando a gente presta nossas contas, quando a gente vai de ponta à ponta, quando a gente finge que obedece, a gente sente;

A gente fala de maneira tão banal, que tudo é lixo
nada importa; tanto faz!
A gente xinga, vê defeito em quase tudo... A gente sente.

A gente faz de tudo para estar no dia passado, pois com certeza algo em nós de bom ficou marcado.
A gente lembra quem nos lembra e que nos faz sorrir e quando vem a real, a gente sente"...

Inserida por SilibrinaTM

Francisco Moreira de Freitas é poeta e compositor, escreve sobre todos os assuntos. Veio ainda jovem de Cedro/Ceará, fugindo da seca e procurando uma oportunidade melhor aqui em São Paulo. Através da ajuda de amigos aprendeu a ler e escrever e então pode colocar no papel toda inspiração que surgia dentro da sua cabeça. Hoje com 63 anos diz que sempre procura aprender “Enquanto vida tiver a minha vontade é aprender.” Francisco é um exemplo pra muita gente.

Inserida por franciscodefreitas

Generaliza não só aquele que escreve, mas também quem toma pra si o que deveria ser para o outro.

Inserida por franciscirino

Se eu pedir pra escrever um bilhete cheio de vista panorâmica, escreve? Estou idealizando que imagem seria. Será que todos os ás estariam dançando com os êmes numa rua cheia de flores, onde os ós teriam cheiros de erres e um céu com o sol no topo anunciando, que mais és cortariam suas nuvens com todos os ésses? É, você faz os A-M-O-R-E-S dentro de mim criarem fonemas dignos de nossos contrastes. Se eu pedir pra tirar o vestido enganchado na cerca de uma provocação, você abre qualquer arame farpado de uma proibição? É muito amor engodado e colorido que não tapa a boca na hora do grito. Se eu pedir pra não economizar em nada, nem mesmo no elogio exagerado de homem apaixonado, você faz com abundância? Essa riqueza faz milagre com nossa marca profunda e registrada. Se eu pedir pra acolchoar nossa esculhambação com elegância, será que o amor escutaria sem virar do avesso? Somos tão flexíveis para amar, de todo jeito, que aromatizar qualquer safadice fica bem sentido. Se eu pedir pra confabular com todas as partes do mundo a nossa história , será que a geografia inclinaria só pra te trazer mais pra perto? Eu juro por Deus, que marcaria com caneta de proximidade todo o nosso arredor de saudade.




Nossas linhas são originais e a expressão é intitulada de apaixonada...

... a datilografia não precisa conferir...



[nossa máquina é impressamente bem amada.]




~*Rebeca*~

_

Inserida por Nectardaflor

Aproveite a vida. Você é um escolhido para viver.
Viver uma vida onde você escreve seu próprio destino, e cria suas próprias consequências
2:35, Qua 04/04/2012

Inserida por messias5

O papel não tem culpa daquilo que nele se escreve. Os rabiscos serão rabiscos se nele não são colocados sentimentos.

Inserida por WVelasque

Tem dias que nem o que se escreve faz sentido. Tem dias que os sentimentos são tão traiçoeiros que se tornam seus piores inimigos. Mente e coração disputam quem te deixa mais confuso.

Inserida por Ronialves

Está escrito? A mão que escreve é esta que com horror me faz dilacerar teu rosto; e com amor, acariciar teus seios.

Inserida por albertoalencar

Só existe um que é pior do que aquele que não escreve nada: é aquele que critica tudo o que os outros escreveram

Inserida por MARCOAURELIOMASINI

"Ser poeta para muitos é aquele que escreve palavras bonitas!
mais na verdade,o conceito de poesia é saber,que com um conjunto de palavras podemos tocar diversos corações!"

Inserida por tarcisio08

Com quantas lágrimas se escreve saudade?

Inserida por RitaMSilva

Um verdadeiro poeta não é o que escreve o que pensa e sim o que sente

Inserida por yago00