Deus e Religião
Falam que o inferno é o lugar mais feio, quente, insuportável, cheio de pessoas que foram pra la pois eram falsas, mentirosas, que se aproveitaram de outras para lucrar de bons homens e também usaram o nome de seu Deus para beneficio do seu bem estar e não amaram o seu irmão como a si mesmo e nem a si mesmo amaram...
O inferno é aqui...
Nunca julgue alguém pelo o que você acha,o interior do ser humano é só dele...
Não cabe sua avaliação...
Cristão que apoia sistema de governo que é contra sua fé, possui mais culpa do que os próprios inimigos da sua fé!
Os homens não gostam de ler a Bíblia, porque nela está escrito que eles estão errados e o Criador certo!
A forma como lidamos com as circunstâncias positivas e negativas na nossa vida é que mostram nosso nível de intimidade com Deus.
Queria ter compreensão suficiente para entender o "por quê" de tantas coisas ocorrerem na vida da gente.
Por que há uma diferença tão grande entre as pessoas, por que algumas nos parecem tão abençoadas e outras não, sendo que o Deus é o mesmo sobre todos? Será esse o senso de justiça de Deus?
Não posso crer nisso!
Nietzsche escreveu: Não posso crer num Deus que quer ser adorado o tempo todo.
Nietzsche foi um filósofo alemão que escreveu vários textos críticos sobre religião e se intitulava "ateu".
Acredito que as religiões foram coisas criadas pelo homem e que Deus está acima de qualquer conceituacão humana. No entanto, me conflituo com Ele, não porque duvide do seu poder e supremacia, mas por parecer às vezes que há dois pesos e duas medidas.
Não questiono o seu poder mas a sua forma de ação me abate profundamente.
Ele é Deus e nós seres falhos, limitados... Como poderíamos agradá-lo?
Há pessoas que necessitam do máximo que pode ser oferecido porque isso infla seu ego.
No entanto, desejo o básico para se viver com decência; a paz e a dignidade.
A espera é sempre tão exaustiva!
Aprendi desde de pequena que Deus é amor e justiça, porém quando ouço pessoas afirmando que Deus disse: "Humilhai-vos diante de mim" penso que essa retrogada está muito longe do senso de justiça de Deus.
Talvez seja por essa fala tão contraditória que muitos se intitulam "ateus" ou "agnósticos".
Qual a constatação que chego diante tais fatos? Sou uma fronteirista a espera de um milagre!
Somos tão importantes quanto os grandes nomes da Bíblia, porque fomos escolhidos igualmente apenas vivemos épocas e realidades diferentes. No entanto os conflitos são os mesmos.
Arte da música move o coração, a mente, o corpo, faz parte de quem é vivo! Som é vida, música é arte de quem vive!
Então, como os teístas respondem a argumentos como esse? [Argumento do Mal] Eles dizem que há uma razão para o mal, mas é um mistério. Bem, deixe-me dizer-lhe isto: tenho na verdade cem pés de altura, embora pareça ter apenas um metro e oitenta de altura. Você me pede uma prova disso. Eu tenho uma resposta simples: é um mistério. Apenas aceite minha palavra em fé. E essa é apenas a lógica que os teístas usam em suas discussões sobre o mal.
Acho essa distinção de ateu fraco e forte tem um espantalho inerente, no ateu forte. Como se fosse algo "radical", uma "fé negativa".
Na verdade o ateísmo forte não é mais "forte" do que não se crer ou crer na inexistência de qualquer coisa para a qual não se tenha evidências e que pareça extremamente improvável, como duendes, fadas, ou que o universo é produto de uma linha de montagem robótica parecida com uma fábrica de automóveis, ou de um único robô. Nem a "fabricomorfia", mesmo se assumidamente não-acompanhada de "engenheiros" e "operários", nem um robô-criador não-criado singular, são coisas menos parcimoniosas do que antropomorfia. Mas a hipótese de um super-cara tem todo esse respeito e assunção de plausibilidade em torno dela que não tem qualquer justificativa concreta.
"Todos nós estamos destinados a queimar de alguma forma.
Uns nessa vida, serão consumidos no fogo do Espírito Santo. Outros, na outra vida após o julgamento."
