Deus e Religião

Cerca de 2930 frases e pensamentos: Deus e Religião

⁠A religião seca lágrimas. A ciência não.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠A teoria da conspiração soa mais verdadeiro que qualquer religião.

Inserida por Vinischuartz

⁠Eu não acredito que exista um propósito religioso para definir nossas Vidas,essas ideias foram feitas para sermos sempre controlados,

isso me matou a vida inteira, Valores biblicos nos deixa preso a regras que nos mantem passivos e qualquer passo que infrigir a lei é punido até ai tudo bem,porem não existe um real beneficio dessa religião, porque o unico beneicio é a SALVAÇÃO que é um beneficio muito Vago

Inserida por alissom

Tanto faz se você é da religião A, B ou C. Na verdade, pouco importa se você é crente ou ateu. O que é realmente importante é que suas ações diárias sejam guiadas por valores do bem, como a humildade, a simplicidade, o respeito, a honestidade, a solidariedade, a caridade, a compaixão, o perdão e o amor, de modo a irradiar o Deus que há dentro de você. Por isso, aquele que é ateu e pratica tais valores no seu dia a dia está mais perto do reino dos céus do que aquele que vive plantado na igreja mas afastado da prática desses valores.

Inserida por WendsonRibeiro

Qual é a minha religião?



O padre jura

que me deu a primeira comunhão,

que sou católico, com muita devoção.

Já o pastor

durante a sua pregação

tem certeza que eu sou um grande irmão.

O médium diz que não!

Pois, já me conhece

de outra encarnação...

O pai de santo, do terreiro,

grita bem alto

que no fundo, eu sou mesmo é macumbeiro!

Na realidade fico meio atordoado,

me sentindo leiloado.

Mas com muito carinho,

peço a Deus do meu jeitinho,

que não me misture a tamanha confusão,

pois quando chegar a minha hora,

já lhe faço a minha confissão,

porém livrai-me mesmo,

é do garfo do rabudo,

do bafo do capeta,

e dos dentes deste cão!

Inserida por mailart

Mesmo que você não siga alguma religião, filosofia ou crença, é preciso aprender a viver da melhor forma. Trago hoje um bom exemplo de um homem que, em meio aos seus mistérios, deixou algumas lições de como ter um bom relacionamento consigo mesmo, com a vida e os demais ao seu redor.
Jesus, apesar de suas boas intenções, boas obras e amor, recebeu uma morte terrena um tanto quanto cruel e desumana. Hoje em dia, nós podemos acompanhar pelos noticiários tantas vidas inocentes que são tiradas injustamente, acidentalmente, tragicamente. Assim foi sua morte, sem provas de que tenha cometido algum crime ou feito algo realmente ruim e prejudicial, pelo contrário, bons testemunhos eram espalhados por onde ele passava, levando cura, milagres, libertação e uma palavra de esperança e ensinamento.
Após ser julgado injustamente e ser condenado a um triste fim, Jesus nos deixa uma das mais lindas lições de sua curta vida. O perdão verdadeiro e o amor incondicional até mesmo aos que lhe causaram dor, aflição e uma injustiça e crueldade tamanha. Pendurado em uma cruz, após ter pedido água e, ao invés disso, ter recebido vinagre para beber... após tanta humilhação, açoitamento, após ter mãos e pés pregados, ter sido perfurado à espada, sentir o latejamento do couro cabeludo cravado de espinhos, e ter vivido para escutar tantas coisas ruins que lhe berraram aos ouvidos... após uma longa caminhada com uma cruz imensa nas costas e a dilacerante dor de um chicote arrancando-lhe as carnes... ele foi capaz de perdoar a todos aqueles seres humanos que lhe tiraram, à custa de dores insuportáveis, sua dignidade, suas vestes, sua pele, sua carne e seu sangue. Talvez ele tampouco conhecesse nenhuma daquelas pessoas, sua história ou seu coração. Mesmo assim, pegou para si uma verdade que pudesse lhe proporcionar a possibilidade de perdoá-los: eles não sabem o que fazem. Tal como o fato de uma criança que, ao se aproximar de alguém, puxa-lhe os cabelos, e esta pessoa não codifica uma mensagem de raiva em seu coração para com aquela criança, ao contrário, apercebe-se da inocência e se enche de ternura. Para esta pessoa, não há o que perdoar, já que a criança não sabe o que faz. O perdão, no caso, é intrínseco e automático em seu coração. Creio que, para Jesus, acreditar verdadeiramente que pessoas que praticam o mal realmente não sabem o que fazem, por falta de uma consciência mais elevada, pelo motivo que for, permite que o perdão esteja intrínseco em seu coração para perdoar tamanha maldade e humilhação.
Às vezes, por tão pouco, já que a maioria de nós nunca será, espero eu, crucificada injustamente, nos achamos no direito de julgar, discriminar e não perdoar os demais. Às vezes, somos ofendidos, humilhados, injustiçados, e por isso acreditamos que não devemos admitir tal conduta contra nós. Mas veja bem, se até mesmo Jesus foi humilhado daquela forma, que dirá de nós? Devemos nos defender e sim, nos proteger... mas além de nos ensinar o perdão, Jesus nos ensina o amor. Somente por um amor evoluído existente em seu humano coração, é que poderia vir sincero perdão daquilo que sofreu. E somente pelo perdão de tantas falhas existentes em nós, seres humanos, é que poderia amar de tal forma a este mundo, dando a vida por quem não merecia. Por isso, quando nos depararmos com o mal, por maior que seja, tentemos, por um minuto, nos conectar a esta história, a esta cena, de amor pago com dor, e de dor paga com perdão. Se nos transportarmos ao exemplo que Jesus nos deixou como herança, poderemos melhor compreender este mundo, de que todos somos falhos, todos somos imperfeitos, todos estamos sujeitos de cometer injustiças e sermos injustiçados, humilhados, ou sofrermos dor. Não devemos aceitar uma vida de sofrimento, mas ao nos depararmos com ele, será melhor para todos que possamos rapidamente praticar o perdão e o amor incondicional de forma evoluída, acreditando que um ser evoluído jamais cometeria mal contra nós, portanto, se o fez, é por não saber o que comete ou faz, por não possuir uma consciência maior. Para mim, fica a lição de que, se Jesus, diante do que passou, foi capaz de perdoar a todos, inclusive a mim, quem sou eu para não perdoar o meu próximo? E se até mesmo Jesus passou por tamanho desgosto e dor, quem sou eu para achar que não devo passar por tais situações?

Inserida por lskato

A religião ensina sobre a condenação, o evangelho mostra o caminho da salvação;
A religião prega sobre tremor, o evangelho fala sobre amor;
A religião aponta os atos, o evangelho nos mostra os cravos;
A religião nos aperta, oevangelho nos liberta;
A religião nos apavora, o evangelho nos transforma!

Inserida por Tisantana

“A medicina cura o corpo humano, e a religião a alma.”

Inserida por AglesSteib

A religião é um meio pelo qual se tenta produzir seres humanos passivos em uma perspectiva daquilo que talvez não aconteça: o milagre e a salvação para uma vida cósmica após uma vida terrena. Os processos promovem a inércia e o medo de um Deus vingador e punitivo em conformidade com o estado de pobreza; o surrealismo da forma de vida humana.

Inserida por amaurivalim

Em uma sociedade conflitante na política e na religião destaca-se o egocentrismo, onde o homem é o reflexo de Deus e do Diabo.

Inserida por amaurivalim

O homem é um produto de alto valor da religião assim como Jesus que permitiu a si mesmo a punição, permitida também por Deus em beneficio próprio e supostamente da humanidade transgressora. Para o homem se torna importante e para a sua própria razão de viver uma vida com regras e restrições para a salvação do espírito e vida eterna quando nela crê. É necessária a permanência do mal e da inspiração religiosa pairando sobre o espírito do homem bom, para que o diabo tenha uma função magnífica acima do poder do homem.

Inserida por amaurivalim

⁠Todo posicionamento religioso ou espiritual, desde que pacífico, merece respeito. Somos 8 bilhões de humanos, 8 bilhões de universos. Viva o seu, sob suas opiniões e deixe os demais viverem como quiserem. Você não terá outra oportunidade em 1 trilhão de anos de cuidar de sua própria vida.

Inserida por Brunomdn

E se me perguntarem qual é minha religião, eu direi: É o Amor;
Pois sigo o universo em respeito e saudação à todas as representações de Deus, Olodumare, Zambi, Tupã, Mawu-Lissá, Atum-Rá, Jah, El, Allah, Adon, Yahweh, Kami-sama, Pan Ku, etc...

Inserida por olu-felipe

⁠Se você ama alguém de verdade, certamente a política ou a religião ou qualquer outra forma de separação não será maior que o próprio amor.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠⁠ Intolerância que fala?!
- Se você for pregar pra mim, não vai rolar. Não curto religião, deixa pra lá.
- Se você idolatra política, problema seu. Não babo ovo, o voto é meu.
- Se meu time é pior que o teu? Pode até ser. Curto futebol, e não debater.
- Se você não come carne, é sua opção. Meu cardápio eu decido, você não.
- Se você gosta da cor azul, sem treta. Me identifico com a preta.
- Se você curte o rock, eu não ligo. O rap fala comigo.
- Se você não quer um b.o, bora tentar. Basta me respeitar.
- Se você me julga frieza, aí deu. Quem perdoa é Deus, e não eu.
- Se você acredita em tudo, 'kraio'. Sem evidência, não caio.
- Se você discorda de algo que leu, fodeu...

Inserida por marcioniasa

⁠Cristão que não ora nem religioso é, quanto mais cristão;

Inserida por PbIsraelLopes

⁠Minha religião não é formada por homens nem se governa por um, porque não enxerguei até hoje um que suportadas e se mantivesse em perfeita capacidade para tanto, somos vãos demais para compreendermos com perfeição e doutrinarmos sobre o criador.
Minha religião se encontra no universo em sua harmonia, em sua sinceridade e pureza infinita através de todos os tempos;
Somente ela conseguiu manter-se pura e incorruptível à tudo;
Ela é o meio de estarmos em Deus e ele conosco presente, pois no caos não há espaço para a luz e o perfeito e nosso criador, se comunica conosco, cada um, de formas misteriosas, onde eu o enxergo através dela..

Inserida por Loren_Esmeralda

A religião é o palco dos hipócritas.⁠

Inserida por GabrieldaLuz

⁠Minha religião é o amor generoso e minha devoção é o aprendizado constante por vida, com tudo que existe.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Somos ainda primitivos e inseguros em face de uma ritualística binaria e religiosidade africana datável de mais de doze mil anos.

Inserida por ricardovbarradas