Deus e Religião
Os templos religiosos seriam, de fato, essenciais se servissem como hospitais de campanha, tal como eram utilizados em tempos de guerras.
Onde estão os líderes religiosos agora, para cuidarem do rebanho, dos fiéis e da comunidade em que estão inseridos (e são isentos dos impostos)?
Estão acovardados, porque não podem atuar nos púlpitos com suas igrejas cheias de fãs (e gazofilácios abarrotados), enquanto a verdadeira obra está aí bem na cara deles aguardando ATITUDE!
Como estão as "igrejas" de Cristo? Vazias... Fechadas... "Inúteis"... Enquanto os hospitais seguem lotados, com gente morrendo nos corredores por falta de leito e atendimento.
Não vi uma só igreja, um só padre ou pastor, se oferecer para servir nessa pandemia.
Vocês estão perdendo o melhor culto a Deus, em não abrir as portas dos templos para que a Igreja exerça a sua função, neste momento, como um local não apenas de oração, mas também de AÇÃO, de lava-pés e cura.
O papa é bom de blá blá blá, mas quanta falta faz neste momento, religiosos como a Madre Teresa, que "arregaçava as mangas" pra colocava o amor em prática...
"As mãos que ajudam, são mais sagradas do que os lábios que rezam."
Religião é tudo aquilo que priorizamos; por isso não existem ateus de fato, pois no fim todos acabam tendo uma religião.
Quando a religião é forte suficientemente, influencia a cultura. Quando não, a cultura à influencia.
"Existem muitas religiões espalhadas pelo planeta, as quais conheço grande parte. E a correta é aquela que oferece mais prazer, conforto e satisfação para o seu adepto, desde que, não infrinja as leis sociais.
O credo é uma resposta psíquica aos nossos anseios, é algo natural da humanidade, e portanto, essencial para a vida."
Ensaios de Angústia vol.2 - A Dualidade Humana. Oliveira, Thiago S.(1986 a).
Não há nenhuma religião verdadeira! Desde todos os paganismos; todos os Islamismos; e todos os cristianismos e todos "ismos"! Mas há um Deus verdadeiro!Ele é o Deus criador do céu e da terra! Seu filho e Deus Jesus Cristo também Deus com o pai! Está é a única verdade que é! Ele o " Eu sou!" Ele é o todo poderoso! Amém! Vem Senhor Jesus Cristo!
Não importa quão grande possa ser a disciplina espiritual de uma religião, se não souber como amar Deus, a humanidade e o universo inteiro, ela falhará no teste.
Queria ser alguém normal, me contentar e aceitar se guiado passivamente por políticos, religiosos e cientistas;
Não acredito em religiões e sim em um grande arquiteto do universo, sigo a minha fé, respeitando a todos.
Religião é um complemento, para quem a segue, afim de tentar entender os mistérios do mundo e preencher o vazio da existência.
O fato é que, são nossas ações que promovem nosso destino, independente da crença ou descrença, é uma questão de ação e reação que define tudo.
Muitos religiosos morrem desejando ir pro paraíso,
mas viveram no paraíso todos os dias de suas vidas
e não valorizaram ou não perceberam.
Até onde sabemos, a Terra é o melhor lugar para viver neste universo,
um Oásis em meio ao caos infinito.
Experimente passar uma hora em Marte, Júpiter ou Saturno
e você saberá do que estou falando.
Mas se tens um pouco de bom senso e sabedoria,
interiorize bem estas palavras em teu ser:
a hora de ser feliz é agora,
o paraíso é aqui.
Religião é uma garrafa com um rótulo; o fluir do espírito é o que se encontra dentro dela. Muitos brigam pela garrafa e poucos bebem seu conteúdo.
Dogmas religiosos não salvam nosso destino, o conhecimento surge através do questionamento, nossas ações revelam os valores que nos movem.
Mais importante que a divindade é a dignidade de reconhecer o que se é.
A vida é uma incógnita que permeia o abstrato, dependendo da singularidade do espírito e harmoniado macro com o micro.
O que é cristianismo? É ser livre do sistema religioso, e das cadeias e restrições da alineação e domínio.
O cristianismo não é uma religião, é um estilo de vida, não pode ser baseada nas aparências, mas sim na fé e na vida vivida, tendo como exemplo o próprio Jesus que amou e serviu a todas e todos.
