Deus Deu a Natureza a Capacidade de Desabrochar
Descausalidade
Tempo, meu amigo, fiel companheiro de jornada.
Nada tenho a dizer do que passou.
Por que se foi e já não existe mais?!
Dizer a você se estou feliz é difícil precisar, a saudade me prende a um tempo que não retornara!
Não esqueça de mim, me, comigo, amigo.
Nestes versos ruins, sem fins.
Digo apenas. Porque?
Se, já não adianta. Sem sentido do que passou e se foi, o poema prosa do desvio de quem não sabe aonde ir.
Espero seu aviso! Vou partir, nada sou apenas devir, daquilo que todos acreditam não entendo.
Adeus, é chegada a hora.
Vejo que já chegaste,
Vamos que já é tempo e você não espera por ninguém!
Saudades aos que ficaram, tentarei construir o que ainda não sou!
O meu caminho segue o caminho dos seus olhos e sempre o impacto é grande quando é direcionado a mim...
Amigos! O que são!?
Muitos dizem que amigo é aquele confia seus segredos,te da um ombro para chorar....Mas de um tempo para cá. “amigos” são aqueles,que dividem o pó, o cigarrinho etc.
Mas agora vou dizer-lhes o que é uma verdadeira amizade,bom, amigo não é aquele que divide o pó o cigarro,e nenhuma outra droga,amigo é aquele que mesmo se afundando,tira você do caminho podre que esta trilhando,amigo é aquele que da conselhos bons,mesmo estando numa pior,Amigo é aquele que discorda de você,quando esta errado,que permite que você grite e ofenda-o, e logo depois,em menos de cinto minutos aceita suas desculpas,te da um abraço,mostra um sorriso, e diz”-não foi nada”
Amigos de verdade,são poucos,não são contados em dedos,como muito dizem por ae. Jamais fique triste por ter poucos amigos,afinal se você tem poucos é sinal,que os que você tem,são verdadeiros e fiéis.O que seria da vida sem eles? Seria como nadar contra a corrente,você conseguiria,mas logo cansaria se entregaria a força maior.Antes de nascer já tínhamos um fiel amigo,cuja sua amizade duraria eternamente.Esse amigo é Jesus,ele sim é um dos poucos e consideráveis “melhores amigos” que você possa ter.
A Vida...
A vida pode ser comparada a muitas coisas, se for a um filme, que cada dia seja uma cena que marque o filme, indiferente se a cena foi na segunda, ou no sábado.
Viver sozinho é abrir mão de compartilhar uma alegria, um sorriso, uma boa conversa...é desistir de construir uma família, é reflexionar sobre um passado vazio...é sempre chorar no próprio colo, sempre apertar a própria mão...viver sozinho é ter uma vista perfeita e andar de olhos fechados, é ver a porta da prisão aberta, mas escolher ficar dentro da cela.
Um sorriso que pouco diz ao mundo pode colocar brilho no meu dia, uma fala tímida e retraída que os outros mal escutariam pode ser exatamente o que preciso naquele momento, afago discreto e imperceptível, mas que me pode servir como o acalento necessário a fazer minha ventania interior se tornar uma brisa, olhar sincero que quando vai de encontro ao meu, rápido vejo nele palavras em que caso saíssem pela boca, as mesmas seriam turvadas, cheiro que muito mais do que mais um, também é único, incomparável, e não me faz confundi-lo com mais nada. Por tanto, jamais vou esperar que as grandes emoções, sensações e alegrias sejam atingidas somente em meio a grandes acontecimentos, pois tudo muitas vezes depende apenas da maneira em que vemos, e principalmente, recebemos as coisas em nosso interior.
A obra mais difícil de todas em ser compreendida devido a sua complexidade e variáveis nuances é o Livro da Vida. Muitos capítulos de veementes alegrias que em segundos se transformam em um mar de melancolia costumam ser uma das adversidades mais corriqueiras a aparecer na vida de muitos. Ainda que haja uma grande dificuldade de lidar com essas mudanças repentinas, nada se pode fazer pelo capítulo que passou, a não ser esquecê-lo ou usá-lo a nosso favor quando nos for oportuno, pra que assim, o recomeço da história seja pavimentado por pensamentos em que nos servirão como combustível essencial pra seguirmos de forma mais fortalecida nossa história dentro desse livro.
Não sei se é por está apaixonado
Que transpiro motivação
Em conhecer meu lado adormecido
Viver o que eu não tinha vivido
Seguir a luz do meu coração
Que ilumina e mostra o caminho
Tranquilizando me a sair do ninho
Da tristeza em que eu me instalava
E usar o que tenho e que não usava.
Não sei se é por está apaixonado
Que minhas angústias desapareceram
E todas aquelas aflições morreram
As dores da alma amenizaram
Feridas internas cicatrizaram
A estrada está mais fácil de seguir
E mesmo que a trilha seja severa
Em sua companhia sei que vou conseguir
Pois a felicidade plena nos espera.
Quem adora levantar a bandeira da sinceridade, mas não aguenta ouvir nem metade do que gosta de falar, está se enganando, pois não és alguém que carrega o espírito de pessoas sinceras, e sim, o de ditadores.
"Algumas pessoas talvez podem achar estranho um "Cardume" ou "Enxurrada" de novos seres, digo, animais pelas redondezas. As vezes até pensam em eliminar-los totalmente, matando um a um, pelo alimento ou com o uso da força. Mas você já parou pra pensar, na relação dessa foto com aos animais invadindo fazendas, suas casas, seu "Território" ? Parou pra pensar, que onde sua casa está fixada era uma floresta, onde esses mesmos animais andavam tranquilamente, fazendo com que a nossa biodiversidade não estivesse tão afetada? Parou pra pensar no aquecimento Global? Não né. Talvez esteja mais preocupado (A) com os animais indefesos invadindo seu terreno, preocupado em eliminar logo aquelas pragas de 4 patas ou que se rastejam, deveríamos pensar um pouco mais, pois um dia isso acontecerá com a gente... Sem hipocrisia, mas está é a realidade que muita gente tende a não pensar."
Amizade é tudo aquilo que todos querem ter,participando dia a dia, fazendo a amizade crescer.
A amizade é a palavra muito bem definida para ser sentida, por que uma amizade entre duas pessoas tem que ser verdadeira, nunca digas que nos conhecemos por acaso ou por visäo, nos conhecemos atravez de conversas, que nos uniram para sermos amigos.
E isso é o que importa.
Observe a conversa entre duas amigas.
Maria : oi, vocë é novata aqui no colégio ?
Alice : sou sim, prazer, meu nome é alice e o seu ?
Maria : meu nome é maria , muito prazer.
Alice : bom sou novata aqui, cheguei hoje, nao conheco ninguém, mais tenho certeza que vou me dá bem.
Maria : nao acredite na sua palavra ! voce nao tem certeza disso e tals ! nao precisa ficar falando coisa com coisa.
Alice : eu confio que pelo menos uma pessoa vai ser minha amiga ou amigo, nao importa se as outras pessoas pensam errado de mim, o que eu estou fazendo é vim para essa escola e receber uma boa educacao.
Maria : tá bom.
Passaram alguns dias , elas viraram inimigas.
Maria : garota, voce disse que é novata, e que acredita que vai ter amigos, vocë tá tendo inimigos, por que mexeu nas minhas coisas , aqui na sala, sem me pedir ?
Alice : mais eu nao mexi em nada, como pode me acusar de uma barbaridade dessas ?
Maria : eu sei que foi vocë, eu nao confio em vocë.
Alice : voce nao é obrigada a confiar em mim, se nao acredita, pergunte a professora, por que ela estava aqui na sala, e eu também estava aqui, mais fazendo meu dever.
Maria : nao preciso perguntar nada a professora ! eu ja entendi tudo o bastante.
Tempo depois, olha o que acontece.
Maria : me desculpe alice ! eu fui injusta com vocë, te acusar daquele jeito, é por que outra pessoa mexeu nas minhas coisas, e eu nao gosto, e eu desconfiei que foi vocë.
Alice : mais desconfiou errado, eu nunca fui de mexer nas coisas de ninguém, se eu quero algo emprestado, primeiro eu pergunto, pois nao sou ladrona aqui na sala de aula.
Maria : me desculpe, eu estou mesmo arrependida, eu nao queria ter feito isso, por favor.
Alice : tudo bem , eu vou te dá a segunda chance, mais por favor, a próxima, vocë tem que ter provas, e nao acusar as pessoas.
Maria : está bem.
E as duas se tornaram muito amigas, aa alice perdoou a maria, e a historia acaba feliz.
Amiga... você é como uma irmã pra mim, pode nao ser irmã de sangue, mas é de coração, porque você é a única amiga verdadeira que eu tenho e eu nunca vou te perder s2 ♥
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé