Deus Criou o Sentimento mais Sublime
O que quer que os corações
solitários possam esconder,
os pensamentos podem desfazer.
"O tempo não trás desculpas".
“Precisamos cultivar o senso do Belo. Através disso, exerceremos boa influência sobre os indivíduos e, em grande escala, muito mais do que pensamos, sobre a sociedade e a nação.”
É CHEGADA A HORA DE ESCOLHER UMA COISA SÓ
Dias se vão...
O tempo está a passar.
As pessoas já deixaram de ser o que eram outrora
e as coisas já não estão no mesmo lugar.
Tudo está a se movimentar...
e o sentimento é de que não se deve parar.
Movimento constante,
coração acelerado
e pouco tempo para si e para os afetos.
O excesso é bombardeio nas mentes
e a muita informação sufoca a alma.
A garganta quer gritar em meio a boca seca por falta de ânimo,
pois já não se consegue mais correr,
e o que vemos é que é tempo de parar.
É tempo de escolher uma coisa só.
Escolher para viver.
Escolher para recomeçar.
Escolher para respirar melhor.
É tempo de parar e vivenciar o que há de prazeroso para si,
porque já não mais dá para se fazer tudo ao mesmo tempo.
Essa tecnologia, ingrata e enfadonha, que afasta o mais chegado e aproxima o longínquo virtual, só nos tira o tempo;
Esse trabalho cheio de opções, só nos tira a alegria;
Essas profissões, onde todos são “clínicos gerais”, só nos afasta de quem é bem qualificado.
Ora, ninguém pode saber tudo!
É chegada a hora de escolher entre uma coisa ou outra,
Entre o céu e o inferno,
simplesmente porque é tempo de se aceitar e parar de achar que pode abraçar tudo e todos.
Antes de tudo, é tempo de sorrir.
31/01/2017
Eu poderia ir até você
Mas respeito seu espaço
Eu poderia te ligar agora mesmo
Mas respeito seu tempo
Eu até poderia te mandar uma mensagem perguntando “Cadê você?”
Mas também aprendi a respeitar sua ausência.
MINHA LUA(Fabíola Dantas)
A quem diria que eu
Derrepente enfim
Encontraria alguém
Que inspira-se a minha canção
A dona dessa poesia, mora no meu coração
Grande LUA eu sou seu Sol você é luz
A minha inspiração
A voz que exita em falar e o calor do silêncio
Quase nos tira a razão
Vem comigo vem cantar
Mostre esse sorriso e saiba pra sempre serei o teu par
Vem comigo vem cantar
Viver nossa paz e alegria sem nos importar
Se apenas pedir desculpas, certamente não vá entender. Na verdade nem eu entendo, apenas sinto. Não alcancei plenamente o uso dos meus recursos por isso as vezes faço as coisas pelo impulso. Me aŕrependo, volto atrás e desfaço tudo. Nunca disse que andar comigo era seguro, pois nem mesmo eu sei o que procuro. Sou o caminho mais incerto, a mudança repentina do futuro. A falta, a dor, o abandono e o silêncio no escuro...
O amor é deixarmos de existir em nós, para passarmos a existir no Outro, não por opção, mas porque o sentimento não é passível de ser gerido-
Eu me sinto como
um tempo chuvoso
com tempestades e trovões
que escondem a luz do sol.
Eu me sinto como
uma pintura
borrada e fora do lugar
de um arista perfeccionista.
Eu me sinto como
um corpo
funcionando sem o coração
com as veias entupidas de sangue frio.
Eu me sinto como
o planeta Plutão
que não é mais planeta.
Eu me sinto como
um vaso
importante que o dono deixou cair.
É assim que eu me sinto.
Com esse seu jeito, você vai derretendo pouco a pouco minhas perturbações e os sentimentos distorcidos que moram dentro de mim. Como pode? Como pode alguém como você estar ao meu lado agora?
(Kyo)
Diante da brevidade da vida,
não existe maior desperdício de felicidade
do que viver ao lado
de quem não sabe sentir...
Às vezes, um sorriso pode ser uma cortina de fumaça para esconder os piores sofrimentos. Nem sempre quem sorri é feliz. Uma dica.
Não conseguirei compor músicas que realmente façam jus, que possam capturar as coisas e o que sinto por ela. Acho que é como ver a lua ou as estrelas e tentar tirar uma foto delas no iPhone. Não dá. Não fica bom.
irresistível
O encanto da voz doce que nos torna vulneráveis em cada palavra que beija os nossos ouvidos.
O melhor dos sentimentos é aquele que fica subentendido em nosso coração, sem despertar a vontade de demonstração.
E quando, ao demonstrar, parece que ninguém mais existe no mundo.
É sentir-se bem-vindo.
É não ter vontade de ir-se, e ter a certeza da reciprocidade do que sente.
É respeitar a individualidade, sem inseguranças.
É ser transparente e desfrutar de transparência, igualmente.
É quando rimos juntos de tudo e de nada.
É quando pressentimos o momento exato em que o celular vai tocar (já sabendo quem é).
É quando, ao estarmos longe, compartilhamos um telefonema de horas, sem sono e sem fome, por todo o dia e toda a noite.
É cozinhar juntos. É sonhar juntos. É ter o prazer da companhia. É não rotular o relacionamento. É não haver "meu isso" nem "minha aquilo", mas apenas nomes.
É enxergar, nos olhos do outro, o carinho que inunda o coração.
É sentir-se em paz, bem e feliz.
Os sentimentos são como roupas à espera da ocasião.
Há os que não cabem,
os que apertam,
e os que vestem bem.
Penso em você a toda hora
Tu és meu desejo
Te quero para sempre, aqui agora
Quero sentir o doce do teu beijo
De uma estrela nasce uma constelação
De um pensamento uma paixão
Você pra mim é isso e muito mais
Você minha inspiraçâo
Certo tempo, em outra estação, para os grãos de areia que acompanharam a evolução e a passagem da tempestade de areia no deserto – o eu lírico – andara sem destino nestas terras áridas. A tempestade de areia passou e a estação mudou. As miragens deste deserto me fez lembrar o jardim que eu cultivava, da flor que, por um momento, pensei que fosse a minha rosa, mas, era um girassol que eu regava. Neste jardim de belas flores tinha uma abelha rainha pousada em um girassol a espera do seu tão sonhado zangão, ela estava sentindo o aroma que borrifava em seu rosto através do néctar. Pousei bem entusiasta no girassol, bailando para mostrar os meus talentos de zangão para a pequena abelha rainha. No fim, os nossos pólens não se conectaram, estávamos em estações diferentes, ainda não era tempo de colheita. Talvez esta não conexão viesse para dá mais vida ao zangão, mais momentos para voar. Desse amor, só se troca pólen uma única vez com a abelha rainha, depois disso, somos ceifados para outra estação, morremos. Como zangão, imagino que tive a oportunidade de me reinventar e bater asas para um novo jardim, de ser ceifado em um momento em que a conexão de pólens ocorrerá de forma plena e intensa com o néctar da vida. A estação não chegou, porém tudo mudou quando o zangão voou.
Ela finalmente entende o que significa se apaixonar por alguém (...) Aquela parte do amar alguém quando ambos estão completamente entregues ao sentimento.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
