Deus Criou o Sentimento mais Sublime
Só quero um pouco de paz. Só quero menos ruído e mais melodia. Só quero menos agrura e mais doçura.
Só quero...
É...sonhar não faz mal, pena que se tenha de esconder dada a incompreensão e o receio do que a força do pensamento, da vontade, da persistência, das ideias, da criatividade, da diferença, incomode tanto.
Teremos de voltar a memorizar livros para que a cultura se transmita de geração em geração, para que a história não se esqueça, para que se mantenha alguma da nossa identidade e dignidade, para nos sintamos gente viva e capaz de pensar com alguma liberdade...é que os livros foram queimados,... De uma forma simples e clara, para que não nos convençam de que uma maça é uma laranja, e por aí fora.
A liberdade não é garantida, nada é garantido, a luta tem de ser constante e contínua, a atenção te de ser aguçada, os olhos tem de se manter bem abertos e com um olhar atento, os ouvidos precisam escutar e não só ouvir, o silêncio a reflexão e nunca a indiferença.
Obrigada aos que não temem a verdade e que a fazem valer apesar dos custos que acarreta!
"Em qualquer espécie de animal, seja humano ou não O amor de uma mãe o mais próximo ao Amor de DEUS!"
Engana-se quem pensa que falar menos e concordar mais garante a paz.
Se Jesus, o "Filho de Deus", não agradou a todos, imagine nós!
Então, amigo, sonhe menos e viva mais!
Acaba com essa asneira zezinho!
Andas pela Terra a angariar fundos;
Para mais vossa Ucrânia, destruíres;
Para a destruí-la contribuíres;
Com bomdardeios, tão nos dela mundos!
Porque finges não ver tal infligir;
Somente permitido, a vossa serra!
Por não ser possível entrar-se em guerra;
Com quem a Terra possa destruir?!
Deixa-te zezinho dessa cegueira;
Que a porca da política aplicou;
Ao teu esperto julgar de comediante...
Porque se essa esperteza fosse avante;
A bomba NUCLEAR como a que usou;
A América, a NÓS viria certeira!
Nunca a vida da Terra esteve à beira;
Do FIM, devido a havida tanta asneira;
Que tens nessa política foleira.
Manuel Santos
😭👆😭👆😭👆😭👆😭
@manuelsalvadorsantos
A arte
conserva esse poder de nos
lançar para dentro de nós,onde
os mais genuínos eférteis princípiosda existência, sempre marcantes, espontâneos,
acontecem!
Pai, mais um dia me a ti com todo respeito que mereces.
Os meus pensamentos viajam como um passarinho e sinto no imaginário o cheiro do mar, da flora, da fauna, vejo montanhas, tudo criação sua.
Infelizmente não posso esquecer que nós humanos também colocamos no mundo a guerra, a intolerância, o ódio, a maldade.
Tenha compaixão, senhor.
Rogo que continue nos abençoando para a cada dia chegarmos mais perto de ti. Agradeço imensamente o seu amor por todos nós. Amém!
Não se perca mais por ninguém, pois enquanto você se afunda em seus próprios labirintos, os outros correm livremente nos seus campos.
Você percebe a decadência de uma cidade quando nem o relógio e os sinos da igreja funcionam mais...
O que eu mais desejo é que você seja feliz, pois assim, você não terá tempo para levantar falsos, para mentir, para ligar, para perturbar, para ser telespectadora de nossa vida! Seja feliz e nos esqueça de verdade!
Ao arrebol de mais um dia, raios do sol de verão se vão. A brisa do mar anuncia, à vista uma estrela no céu. A lua surge ao horizonte, uma atmosfera lírica repousa, mais uma aurora se foi. Ensejo oportuno de um retrospecto, aparando as arestas da vida, firme, e avante prosseguir.
OLHOS D'ÁGUA
Sempre que te olhava
No pranto
Quase como quebranto
Mais que feitiço
No teu olhar em derriço,
Nessa lágrima que brotava
Dos teus olhos d'água,
É que eu compreendi
De vez e a horas,
Que quando ris, choras,
Sempre que eu choro por ti.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 30-01-2024)
"A vida é um grande movimento de ficção:
que a prática da ilusão seja a mais sustentável possível”.
Não me importo com quem estudou a guerra, mas sim com quem a viveu. As cicatrizes valem mais do que os diplomas. Os diplomas provam que aprendemos, as cicatrizes mostram que superamos.
Testes e simulados são mais do que atender uma determinação ou regulamentação. Testes e Simulados salvam vidas. Giovenardi
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de Sentimento