Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Deus Criou o Sentimento mais Sublime

Cerca de 317480 frases e pensamentos: Deus Criou o Sentimento mais Sublime

Das mais profundas tristezas, emanam as mais sublimes alegrias.

Inserida por thiagogdiniz

A felicidade é uma das coisas mais perigosas que conheço.
Não por ela em si, Mas, sim a condição em que ela se encontra.
Foi nos dado essa sina de procurar, busca-la a todo preço.
Porém a tendência das coisas que são perseguidas é fugir e
a aventura se torna muito danosa quando tentamos nas mais variadas formas cerca-la.
Pode até ser que eu esteja errado. Só estou dizendo o que tenho visto e até momento não me apresentaram o contrário.
Esse sentimento de frustração, precedido de uma inexplicável inquietude.
Justamente por não conseguir ser feliz e a tão desejosa paz.
Por muito nos foi dito que devemos acalentar as coisas e sentimentos mais simples que existem.
Por um outro lado, temos a vontade de querer mais a cada dia.
Isso me assemelha muito ao egoísmo, defeito que conhecemos bem.
Eis a questão o que seria felicidade?
Como um bom curioso das coisas e das pessoas, procurei saber.
Lembrando que saber nos delega algumas responsabilidades.
Avisos a parte, segue a descoberta.
DO Latim, a palavra felix genitivo felicis queria dizer originalmente: “fértil”, “frutuoso” ”que dá frutos”,
“fecundo”. Mais tarde, por extensão metafórica de sentido, já que o que é fértil é também propício, favorável, felix tornou-se sinônimo de “afortunado”, “alegre”, “satisfeito”. *dhe “amamentar” que deu também, em
DO LATIM as palavras filius,“filho”, fecundus, “fecundo” sinônimo de fértil no feminino, “fêmea” aquela que amamenta.
DO LATIM FELICITAS “felicidade”
DO LATIM nobilis, “que se deve conhecer” ,”conhecido”, “famoso” nobre.
Acho que não precisa dizer mais nada, percebemos que é muito mais que o oposto do egoísmo.
É nosso dever exercer a felicidade e não busca-la.
Isso me faz lembrar de uma passagem "Deus abençoou Noé e seus filhos: "Sede fecundos, disse-lhes ele, multiplicai-vos e enchei a terra." Gen.9:1.

Inserida por renew

Fecho os olhos ao imaginar o que desejo. Sonhá-lo pode vir a ser uma alternativa mais real que a realidade.

Inserida por warleywaf

De repente eu me vi num túnel sem saida o inimigo me dizendo já não tem mais jeito mergulhei no mais profundo da desilusão minhas forças se acabando me desesperei , forças do mal me oprimiam pra me sufocar quando vi que para mim tinha chegado ao fim e muito angustiado a DEUS me prostei e com lagrimas nos olhos a ele clamei.
Então clamei clamei clamei por JESUS CRISTO clamei , chorei ,clamei no mesmo instante senti que o Céu se abriu veio de la Aleluia a grande ajuda de DEUS.
Veio do Céu a providencia esperada;
Veio do Céu a vitoria desejada;
Veio do Céu o que eu pedi ao grande EL SHADAI;
Veio do Céu o socorro do DEUS vivo;
me libertou das garras do tentador.

Inserida por carlos13adriano

Chegou a hora de mudar

Chegou a hora de mudar.
Vou pensar um pouco mais em mim.
Não sei, mais acho que vivi errado.
Ou errei em alguma coisa.

Cometi alguns pecados quando mais nova.
Arrependo-me.
Por mais que eu me arrenda.
Nunca deixaremos de pagar pelo erro cometido.

Chegou a hora de mudar.
De procura algo novo.
De ser alguém.
De viver a minha vida.

As pessoas são injustas.
A sociedade é injusta.
A vida é injusta.

Mas tudo isso serve como lição, aprendizado.
Não importa o que fazemos
Ou o que deixamos de fazer.
Nunca vai ser suficiente.

Inserida por AnaDantas

E o sentido da vida ganha valores bancários, profanos, triviais, burgueses. Viver é muito mais. É sorrir sem razão, é amar sem reciprocidade, é a simplicidade sem ganância e segundas intenções, é a felicidade mútua e múltipla. Infelizmente, os sonhos de hoje são ambiciosos e maliciosos demais. A humilde aspiração de ter uma vida singela, digna, com uma família unida e feliz já é utopia.

Inserida por ulyssesmatias

Quando você quiser algo, busque, por mais dificil que seja, se você acha que irá lhe fazer feliz, corra atrás

Inserida por ThuanyPinto

Algo tão simples e puro como o amor é o que mais causa dor.

Inserida por dietrich

Um amor não correspondido nada mais é que uma pétala murcha numa rosa reluzente.

Inserida por dietrich

Quando já não se ouvia mais os ecos de seus miados, eu sabia que tinha alguma coisa errada...

Inserida por samiinfernus

Um amor que surge assim subitamente,
faz o coração a mais forte bater,
sensação que não sai da mente,
coisas que a gente não consegue entender.

Quando estou com você não sinto meus pés tocarem o chão,
você me faz flutuar na emoção,
o teu jeito me faz delirar,
eu não consigo parar de te amar.

E de repente tudo fica mais bonito,
os meus objetivos parecem ser alcançados,
tudo fica mais colorido,
quando você esta do meu lado.

Inserida por guiplacido

O que é tão bom como um sonho e mais real que o mesmo? O amor; transcende a barreira das definições.

Inserida por renatoclaros

...O que mais dói é que nós, eu e você, querido leitor, estamos cada vez mais abandonados em nós mesmo, eu aqui e você ai, bestificados com as situações, apostando as últimas fichas de coragem e, com a sobra de nossas forças, insistindo desesperadamente em não soltar o fim do fio da esperança, por que só ela acaba depois de nós.

Inserida por jaquelinezanetti

Quando não há mais pelo que lutar, também não há mais pelo que desistir.

Inserida por lucieliajp

A verdadeira literatura é a que representa a angústia do homem pós-moderno, que não tem mais religião e rebate a ciência como sendo apenas um suplemento vital ao homem.

Inserida por marcelovmb

Jesus quando estava angustiado orava mais intensamente.

Inserida por Belkis

Memórias nos assombram até quando não queremos mais lembrar que vivemos aquilo. Mesmo momentos bons, depois de um tempo, fazemos questão de esquecer.Temos que viver e aprender a deixar as coisas que passaram para trás, mas no fundo não é o que o nosso coração quer.
E nessa constante guerra entre a razão e a emoção, não sabemos pra que lado correr, depois de tanto caminho andado, tudo acabar com um vento forte.
Vemos que tanto esforço, tanto sentimento depositado, tanta verdade dita, tantos sorrisos expressados, foi apenas um mero desperdício num curto espaço de tempo, que na memória parecem anos de convivência.
Até chegarmos ao ponto final da história, que custamos a crer que teve um início legal, um meio muito bom, e um fim inesperado.

Inserida por CarolMarquesM

Mais do que ninguém você sabe dos meus segredos, medos, preocupações, aflições, sonhos e desejos. Mais do que ninguém me fez repensar ações, decisões e julgamentos. Mais do que ninguém cuidou de mim, puxou minha orelha e apoiou. Mais do que ninguém me fez sorrir, me fez chorar e me fez crescer. Você é necessário mais do que ninguém ou alguém que possa vir a aparecer. É bom lembrar de todas as nuances e constatar que esse amor é inefável.

Inserida por brunaalencarc

Não me é necessário ter tudo o que quero, o que preciso já é mais que suficiente para uma vida digna.

Inserida por rayanesilva

Pensamos que era possível
Mais o impossível deu sua resposta
Hoje estamos indo pra caminhos diferentes
Eu procuro pensar que não era a hora
Mais dependo de você
Que também pense assim
E assim no futuro
Eu possa ti ter comigo

Inserida por fernandotayrone