Deus Costuma Usar a Solidao
Já parou para pensar na possibilidade de suas atitudes serem as mesmas das quais você costuma questionar?
Flores de maio em outubro
Meu pai costuma dizer que cavalo arreado
não passa duas vezes no mesmo lugar
Eu vi grandes cavalos passarem por mim
Alguns com seus arreios lustrosos, firmes
de olhares confortantes, sinceros
Outros selvagens, que logo sumiam de vista
soltos, solitários, ágeis, fortes
Lembro-me de todos que fui capaz de montar
Lembro-me dos que deixei ir embora
E me esqueço, todos os dias, de cada tombo
Aprendi, ganhando e perdendo
a carregar minhas dúvidas, minhas certezas
minhas vitórias, minhas derrotas
Hoje, são guardadas em panos limpos e brancos
que as vezes abro para olhar
Dias em que me orgulho
Dias em que me arrependo
Sigo o caminho do bem, da generosidade
e sei que é o melhor que posso fazer
para o mundo, para minha família, para mim
Nessa estrada que escolhi,
avistar cavalos arreados é tão raro
Como flores de maio em outubro
Mas a vida vai me mostrando
que o impossível não existe
Josane H.
14 de outubro de 2013
Costuma-se dizer que semelhante atrai semelhante ou 'dize-me com quem andas que te direi quem és". Isto se dá porque talvez um é espelho para o outro. Partindo dessa ideia podemos dizer que o ladrão conhece outro ladrão, o homossexual conhece outro, o invejoso identifica o outro e assim por diante. Portanto, cuidado com quem tece análise desfavorável de alguém para você.
Costuma dizer-se que : " quanto mais alto se voa , maior é o tombo" .Mas na verdade , se tiverem um solo protegido ...a queda até pode nem doer muito. Eu acho que a intensidade do tombo tem mais a ver com a forma como se voa, do que com a altura que se atinge.
O tempo costuma apagar historias..
mas ele nao consegue deletar da nossa vida..
aquilo que realmente foi importante....
Costuma-se dizer que o homem celeste pode ser comparado a uma árvore invertida, cujas raízes podem ser encontradas nas regiões divinas.
Essas palavras, ditas por um irmão rosacruz que trabalhou ao lado de Johann Valentin Andrea na preparação da obra mundial de Christian Rosenkreuz, nos apresenta a imagem do microcosmo.
O homem decaído, porém, perdeu suas raízes nas regiões celestes. É como uma semente apenas que se encontra o princípio original ainda oculto na câmara do tesouro, no coração. O restante está se manifestando como personalidade nos campos do mundo dialético.
❝
ele costuma me pedir provas de amor e eu sempre lhe digo- “perder o sono pra poder hora por alguém a madruga inteira ja não é uma grande prova de amo
Costuma-se dizer: Ser ou não ser feliz é uma questão de escolha. Mas será que alguém em sã consciência escolheria de propósito a opção que lhe causaria a infelicidade? Todos acreditamos que estamos escolhendo o melhor para nós. Apenas o tempo nos dirá que nos enganamos.
Poesia sem crítica social não costuma bater legal.
É como churrasco sem sal,
pudim sem doçura,
voo sem altura,
abraço sem ternura.
O que cai bem na receita
é um toque de humor refinado,
ainda que ácido ou até debochado.
O ser humano costuma pedir menos ajuda ao perceber que ajudar dá mais satisfação do que ser ajudado.
"Pare imediatamente com toda a crítica que você tem como costuma fazer. Quando você se critica sua mente consciente manda uma ordem para a sua mente subconsciente e ela armazena. O criticismo nunca muda nada. Imagine uma pessoa que fica o tempo todo dizendo : “ Sou feia”, “Sou burra”, ” Sou gorda”! Todas essas afirmações ficam armazenadas e você passa a acreditar nisso e as pessoas veem mais disso em você".
A grande estranheza do momento é que a gente costuma fazer amizade (virtual) com estranhos e ignorar aqueles com quem cruzamos pelas ruas todos os dias.
O amor é desobediente, costuma chegar sem pedir licença e permanecer mesmo quando imploramos para que nos deixe.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
