Destinos e Caminhos
Existem dois caminhos: O destino e a Ocasião
Por mais que o destino não esteje ao meu lado,
pouco me importa. A ocasião sempre vai me satisfazer.
No amor, Deus revela com sabedoria os caminhos do nosso destino, mas é o coração que escolhe embarcar nessa jornada, confiando que cada passo é guiado por Sua Luz Divina.
Quando escolhemos outros caminhos para fugir do destino, esbarramos com ele. É como se ele embaralhasse as cartas que estamos jogando, ou dando um nó na corrente que muitas vezes, parece inquebrável. Lembre-se, A corrente do destino somente pode ser puxada um .Segundo Sêneca,” O destino conduz o que consente e arrasta o que resiste”.
Às vezes é preciso andar por caminhos tortuosos para chegar ao destino certo. Tenha sempre em mente aonde quer chegar, deixe acesa a luz da esperança e siga em frente sem medo de errar.
Quando o mundo entender, que
Todos os caminhos nos entregam, à todos no mesmo ao mesmo destino, e a única diferença é a volta que cada ser vai dar em torno de cada ideal, então sairemos de fato conformidados.
"As religiões, por diferentes caminhos, levam ao mesmo destino: bem-estar espiritual e fazer o bem sem ver a quem"
O destino da viagem é certo os caminhos diversos as escolhas são livres o apreciar é individual e se compartilhar com amor é vida.
Os caminhos para se chegar a um destino nem sempre são trilhados pelas mesmas vias; o importante é a satisfação do percurso percorrido e a meta alcançada; não desmereça, mas valorize o esforço do outro, pois não conheces suas lutas e desafios vencidos.
Destino certo
Em busca dos caminhos de paz e renovação do meu ser e das minhas origens, resolvi viajar explorando o belíssimo nordeste passeando pelas suas inúmeras paisagens únicas,
Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia, nessa imensidão de mundo surpreendente me reencontrei com a paz, a alegria, o jeito maroto de viver com ousadia, abracei os horizontes, senti o calor e o calor do ser humano,
entre as praias com seus diversos tons de mar elevo Aracaju, Maceió, Maragogi e as praias de Porto de Galinhas ao nível supremo de topo do mundo, oitavas maravilhas!
nas belezas rusticas do sertão enalteço a cidade de Pesqueira, PE, reduto do nascimento da minha família, quanta beleza, quantas memorias, foram tantos déjà vu,
e a tão impressionante cidade ilha de Paulo Afonso na Bahia minha terra natal, um lugar totalmente desenhado a pincel nos mínimos detalhes, rico em fotos de paisagens tops,
na vastidão dura e doce desses lugares encontrei uma culinária preciosa, vi a cordialidade das pessoas e acredito nas amizades conquistadas por onde passei,
descobri a felicidade em cada sol em cada lua, apreciei intimamente as músicas regionais, aprendi a falar os sotaques do povo, sonhei acordado cada dia vivido nesses diversos paraísos e Brasis abençoados pelo nosso nordeste tão querido.
Três mulheres seguem caminhos distintos,
Sonhos de reconhecimento e estabilidade, trançam destinos com passos firmes, ponte na vida de quem cruza sua realidade.
Uma é artista, com tintas e telas, e cantoria pinta o mundo com cores de sua alma,
Busca ser vista, sua arte nas estrelas, encontra na criação sua calma.
A segunda é mestre em religião, com fé e ensino constrói pontes de espiritualidade e luz,
Deseja o sucesso, seu trabalho faz divino, em cada mente e coração, uma esperança que seduz.
A terceira é sonhadora, menina mulher , esforçada, corajosa e fiel,tem paixão pelo funcionamento cerebral,seu desejo é simples, com grande devoção,ser ponte na vida de todos, em missão vital.
Diferentes em jornada, mas unidas na essência;cada uma busca seu brilho e lugar, reconhecimento e estabilidade, com persistência, sendo ponte para outros, sem jamais hesitar.
Três mulheres, três sonhos em fusão,desenhando um futuro com mãos talentosas,
Serão lembradas, cada uma em sua missão,fortes, brilhantes, eternamente generosas.
Seja na arte, na religião ou no saber, elas plantam sementes de transformação,tornam-se pontes que nos fazem crescer,
Inspirando vidas, guiando a evolução guiando sonhos com paixão e dedicação.
Irmãos
Irmãos é a certeza que o tempo de criança jamais será esquecido
Destino, caminhos diferentes escolhidos
Carinho e solidariedade, frutos da dignidade
Irmãos é a palavra certa para definir amizade
Impossivel é difinir irmãos
Palavra que tenta explicar a mais conturbada relação
A pessoa por quem você da a vida sem duvidar
Protegido e protetor, compartilham verdades que não podem contar
É quem ver a lágrima cair diante das dificuldades do mundo
Nem por isso te deixa por um só segundo
Te abraça, beija e grita
Te amo com todo meu ser esta é uma breve despedida
Deus quis que fosse assim
E assim vivemos
Lembre sempre de mim
No adeus, eternos laços tecemos.
Um amor forte, mas que, por razões do destino, seguiu caminhos distintos. Talvez não fosse o tempo certo, talvez o universo tenha outros planos… Mas quem sabe, em outra vida, os reencontros não precisem de despedidas.
O destino pode sugerir caminhos, mas são nossos passos que escrevem a jornada. No fim, não é a estrada que nos define, mas a forma como a percorremos.
Nossos caminhos se cruzaram, por um instante,
O destino nos uniu, com um sorriso.
Mas a vida nos levou, por caminhos diferentes,
Deixando memórias, de um amor verdadeiro
Ass Cícero Lyra
