Destino
Não há destino, tão pouco presunções, à quem, mesmo que involuntariamente, busca as variáveis inusitadas da vida.
“Não podemos calcular o tempo e o percurso do nosso destino, mas planejar para chegar lá é de nossa inteira responsabilidade.”
Tu és a única pessoa que decide o teu destino. Nem Deus têm o poder para mudar o teu destino. Escolhe bem o que vais ser porque, quando for tarde demais não poderás voltar atrás, "Choose your fate".
´´Não aceito ser substituído
Nem mesmo ser substituto
Foi escrito nosso destino
Cada volta que o mundo deu
Foi pra quê ficássemos mais juntos.``
Num mundo que eu raramente compreendo, existem ventos do destino que sopram quando menos esperamos. Ás vezes sopram com a fúria de um tufão, ás vezes mal tocam nossa face. Mas eles não podem ser negados, trazendo, como muitas vezes fazem, um futuro impossível de ignorar.
Não sou completa, não estou definida, estou vivendo, num barco à deriva, sem leme! Mas, meu destino, certamente, foge as expectativas, não tenho dono, nem opressor, indicando ou ditando, tenho uma bússola que indica, liberdade é o melhor percurso, para seguir na vida...
Não ha como fugir do destino. Quando é pra acontecer, vai acontecer. Quando é pra ser, será. Não adianta correr, se esconder, fugir, negar, se debater... Não adianta lutar contra o destino, ele é o melhor, ele sempre vence, mais cedo ou mais tarde. Se você lutar, você só vai ser levado onde tem que ir, à forca, vai chegar ferido, cheio de ematomas, sem força... Mas ele te leva. O destino não é como um pai ou um professor que a gente pode argumentar, enganar, convencer... Não. Quando o destino quer te colocar em um determinado ponto, em uma determinada situação, ele coloca e ponto. Sem enrrolação. Sem dó. Mas acredite, por mais que ele pareça, ou seja, cruél, ele só ta te levando, te colocando, onde é melhor pra você, por mais que isso te pareça absurdo, no final, la no final, você vai ver que foi o melhor pra você.
Vez ou outra, o destino -com sua crueldade arrogante- me bombardeia com antigas fraquezas. Talvez pra testar minhas mudanças, ou simplesmente pra brincar comigo mais uma vez. E esse jogo sem escrúpulos vai esfolando meu coração, vai me jogando no gélido chão das profundezas de minha alma sombria, atormentada por sentimentos carrascos, que me perseguem sem piedade.
Se me perguntarem, qual seria o meu destino ideal HOJE de férias e com quem, eu diria sem sombra de dúvidas: eu; sozinha; mochila nas costas; grana pra comer e me hospedar em hotel que tenha cama confortável, chuveiro quente e silêncio; Itália (Roma, Veneza, Verona, região da Calábria e da Sicília, Cinque Terre, Florença, Milão, Nápoles etc etc etc...). Sem ouvir nenhuma voz conhecida, olhando para rostos desconhecidos e quem sabe encontrando algo muito precioso...
Vagueio sem destino...
é de noite,olho a praia,
e o meu pensamento vagueia,
a pensar em ti,como eu gosto observar-te,
tocar-te,beijar-te,acariciar-te,amar-te,
sinto a brisa fresca no meu rosto.
Oiço as ondas e vagueio de novo,
que saudades do teu sorriso,das tuas mãos,
do cheiro da tua pele,do gosto da tua boca,
dos teus abraços e do teu aconchego,
de falar,de rir,do silêncio,do teu olhar.
Sinto a areia nos meus pés,
dou por mim a rir à gargalhada,
com o ar mais feliz do mundo,
a pensar nos nossos momentos,
nas nossas conversas e da tua voz,
vagueio com destino, é de noite.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp