Desprezo pela Amante
Não despreze os conselhos do pai ou da mãe, pois se um dia você precisar deles, pode ser que eles não estejam mais nesse mundo.
A ignorância do ser humano, chega a tal ponto, que ele consegue desprezar seu próprio semelhante, e até seu superior.
Para resolver um problemão, só mesmo somas astronômicas! Daí vem Jesus, pega o desprezível e transforma em necessário e o milagre acontece. Aprendo mais uma vez que não devo desprezar o pouco, o pequeno, o insignificante. Ele pode me ser necessário. (sobre a multiplicação dos pães)
Eu tenho uma capacidade incrível de me apaixonar por quem eu não devo. De sofrer por quem me despreza. De pedir perdão mesmo não sendo o culpado. Eu tenho essa mania de fazer questão de não ser o certo. De querer mais do mesmo. De sofrer em dias de sol. Eu tenho essa mania de botar todo mundo no coração. O negócio é que eu não sei amar na medida certa.
Não desprezo toda essa minha fragilidade. Só acho uma droga não controlar as lágrimas diante de quem não merece vê-las cair.
Crie angústia e colherá tormento, alimente o ódio e receberá desprezo, ame o próximo e assim encontrará o seu caminho.
Não adianta ser boa com quem te despreza, quando você começar a ignorar você verá todos correram atrás de você com rosas na mão.
Já abandonei meu lado desprezível em amores passageiros.
Foi a única coisa que consiguiram levar de mim.
Uma árvore está quieta,
murcha, desprezada.
Mas se o poeta a levanta pelos cabelos
e lhe sopra os dedos,
ela volta a empertigar-se, renovada.
E tu, que não sabias o segredo,
perdes a vaidade.
Fora de ti há o mundo
e nele há tudo
que em ti não cabe.
Homem, até o barro tem poesia!
Olha as coisas com humildade.
GRAÇA
A Graça é de graça ou não é graça. A grande desgraça é desprezar a graça recebida. Valorizar a graça não é exigência da graça, mas resposta livre de quem a recebe.
O ser humano é tão egoísta e desprezível que a cada dia que passa não consegue enxergar as saídas para vencer sua própria estagnação.
Eram Deuses olhando com desprezo, monstros que riam das desgraças e demônios que sussuravam promeças e esperanças. Abençoado é aquele que ainda continua cego e não vê o inferno de céu azul em que vivemos.
Acredito fielmente no poder da causa e efeito, e por isso acho que devemos desprezar a culpa, que a maioria coloca no destino para se justificar. O único destino no qual eu creio é a salvação, pois foi derramado um sangue muito precioso, para que isso pudesse ocorrer em nossas vidas. Mas o livre arbítrio foi posto diante de cada um, então, sonhe e planeje um futuro melhor para você. Ao desconfiar do destino, você acaba depositando toda confiança em si mesmo e como resultado, terá uma caminhada bem mais longa e feliz.
“Tão perdida, tão sozinha, tão confusa, tão apaixonada, tão desprezada, tão dengosa, tão sem direção. Tão assim. Tão eu.”
