Despertar Sentimento

Cerca de 23233 frases e pensamentos: Despertar Sentimento

⁠que os passos a seguir
encontrem a direção . .
Nada tão exato
como virar de uma pagina.
Nada tão perfeito como o tempo.
A saudade já não faz parte,
a duvida não chegou ao fim,
apenas acabou.
se fui ou estou, a realidade apenas se moveu . .

Inserida por WilsonAlberto

⁠As pessoas mais vazias, são as mais espertas.
Sentimentos machucam.
Ser vazio é a escolha mais inteligente.

Inserida por Amante_Da_Filosofia

⁠Arriscando tudo, gosto da emoção, do prazer, do viver. Tudo aquilo que os que vivem apenas de fé, não são capazes de sentir.

Inserida por Vi

“Às vezes, permito que se achegue à tona os sentimentos mais profundos. Estes, a rigor, avizinham-se como uma panaceia aos males do Mundo”. ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠As dúvidas, as tristezas,as dores,nos ensinará a sermos mais fortes,não há mais sol,em nossas manhãs!nem mesmo sentiremos o sabor do mel!, Há um amargor está em nossa boca. A mente nos engana com esperanças que não existem,o coração é castigado com todo esse sentimento. Chorar é o único sentimento que tenho;mas acredito que ainda haverá dias felizes! Mais do que tristes!

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Eu gostaria tanto de entender, o porque que eu me importo com as pessoas erradas.

Inserida por JulioMarteletoJr

⁠Sabe quando você sente que o que você sente não é tão importante, justamente pra quem você queria que o que você sente, fosse o importante tão somente?
Pois é, esse sentimento é tão vago, porque na realidade não se tem certeza do que o outro sente, porque a pessoa não deixa isso bem claro...

Inserida por silvialiege

⁠Meu espirito fala puramente ao universo
Meu destino observa o horizonte de minha escolha
O movimento excêntrico da paixão
Encosto sutilmente na cereja silenciosa
Entrego-me
Sentindo perfume misterioso do amor...

Inserida por nilzangelasouza

⁠Aos meus olhos és a mais bela,meu coração teu somente Será.minha alma pertencerá a ti.assim também minha vida.

Inserida por ted_willian_jacinto

CRIAÇÃO (soneto)

Há no amor um tempo certo de se firmar,
que é o momento de plenitude e bendito:
as almas são de uma total grandeza ímpar,
e onde, os dois corpos, poetam no infinito.

Tudo é um êxtase no peito a proclamar,
de força e surpresa, a um coração aflito;
acesa, mãos tremulas, se põe a celebrar,
num vagido, eclodindo num gentil grito.

Rasga-se em luz o olhar dos amantes;
cada gesto a carícia em plena euforia,
e o tempo, estaciona em cada abraço.

Porque, entre cada gesto refrescante,
brota todo o Universo, em doce alegria,
acalmando o dia, dos beijos em rijo laço...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
05/04/2018
São Paulo
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Esperança
Hoje eu queria aquela nossa conversa, aqueles papos que só tinha contigo. Afastar-se, pra mim foi chocante, talvez desnecessário, fiquei sem entender os motivos, mas será que nisso houve o seu medo? E porque comigo? Eu só queria a sua companhia, todos os dias, pelo menos pra falar do meu dia ou desabafar sobre tudo que passo. Será errado?
Você não me perdeu, apenas se afastou e deixou lembranças, onde juntos tivemos boas conversas, risadas, enfim, papos excelentes e que tão cedo não esquecerei, era tão natural, porém em instantes tudo acabou... O adeus do seu sorriso foi o que mais doeu, o seu olhar, aquelas longas conversas, aquelas noites em claro sem perceber o tempo passar, isso jamais esquecerei, estará guardado em minha memória, mas dói muito ver tudo se indo, desabando com uma palavra que desconheço, o começo do fim

Inserida por gilberto_girotto

Por mais que o mundo queime tampando o céu com suas fumaças toxicas.
Por mais que o caminho lhe arremessam pedras e espinhos proteja o girassol.
Por mais que o seu mundo esteja em constante destruição é nessa flor que você se encontra,pois, é o mais perto do sol que se chega.

Inserida por Eduard0Dantas

Sentimentos adversos sempre irão existir, só depende de nós rimar ou não o verso da alma...

Inserida por PoetaFernandoMatos

E eu escuto !!
Eu não gosto de vc.
E eu respondo:
E eu com isso??
A mim , não faz diferença alguma.
Esse sentimento esta dentro de vc
Este sentimento é seu, não é meu.
Se resolva com ele.
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

Não basta existir, é preciso também pertencer a sua existência, infelismente eu só existo, porque não me pertenço!
Sou a cabeça do vento, onde entra quê quizer, pisa quê quizer!
Gostaria de intender a minha cabeça, mas acabo dizentendendo esse entendimento, não consigo pegar a minha cabeça, como pegaria o vento, talvéz um dia estarei em condensação!
Talvéz me sintam forte, em que tenho aguentado tudo para ser livre!
Estou livre sim, mas com alma acorrentada. Tenho visto sorriso falso das ruas e barracos, mas eu prefiro lagrimas verdadeiras, isso é que me comoveria e choraria contigo!
Triste verme inclinando a cabeça e o pastor colocando as suas mãos nela e não poder quebrar as correntes!
Há vezes que me canso de escrever, porque a tinta é o orvalho do meu rosto, onde teria eu sido abandonado, como se fosse algo inexistente. A oito anos não consigo me encontrar, quê sou afinal?
Ande vou, onde me encontro!
Mas estou certo de alguma coisa, da incerteza do meu destino, porque não me pertenço, sou produto da vida sem ter pertencido a ela!

Maulite Zava Boneze
Não sou Cobaia

Inserida por Maulite

As palavras mal ditas,
como lanças certeiras,
podem ferir.
O olhar,
como fogo incandescente,
pode carbonizar.
E o gelo,
a indiferença,
pode trazer à tona o sentimento de insignificância,
não ao corpo que nos sustenta,
mas à alma que nos dá vida,
e pode nos matar.

Inserida por MartaXavier

formas

formas na emoção
olhar fixo no infinito
universo em conspiração
a dor além do manuscrito
são feitios do coração
são áreas de um rito
que moldam a paixão
e faz do amor erudito

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
janeiro de 2016 - Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Se ainda não existe um aparelho para medir a DOR e o AMOR, como pode alguém avaliar a dor e o amor do seu próximo?

Inserida por ronaperr

Confesso que estou triste;
Ficar triste me deixa com raiva;
Ficar com raiva me dá ódio;
Sentir ódio me faz mal;
O que me faz mal me deixa triste...

Inserida por LuhBorges

Cidadezinhas de Minas
canteiros
origens
raízes
sabores
perfumes
sons
tão diferentes
tão iguais
nascidas
no pé da serra
no alto da ladeira
ao longo do rio
Paraopeba
Doce
Cipó
Das Velhas
Velho Chico…
Cidadezinhas de Minas
tão queridas
tão especiais
serão amontoadas
num balaio de gatos!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp