Despertar
Sozinho? Não.
Descobri que não estou sozinho.
"O despertar" veio depois de algumas questões resolvidas, me trouxe liberdade no pensar, ganhei ferramentas para ascender a luz.
Apadrinhados pelo respeito, bons diálogos geram confiança e fazem o caráter nascer.
Furei a pedra para achar o que é original, depois chamei a cura para dançar na chuva sem seus sapatos bico fino.
Agarrado em tuas vestes brancas sinto a mão da alegria acariciando o meu rosto, vejo uma fortaleza sendo desenhada em volta da minha alma.
DESPERTAR
AOS POUCOS SEU BELO ROSTO VAI SUMINDO DAS MINHAS DOCES RECORDAÇÕES, O MEU DESEJO POR VOCÊ ESTÁ PERDENDO O GOSTO, SUAS MENSAGENS NO CELULAR NÃO DESPERTAM MAIS Á MINHA ANSIEDADE, O PESADELO DE FICAR LONGE DOS SEUS CARINHOS AGORA SÃO COMO UMA BRISA DE VERÃO, QUANTO MENOS EU TE VEJO, MENOS EU TE QUERO, A CADA MINUTO PERCEBO NOSSAS DIFERENÇAS E DESPREZO SUA INDIFERENÇA, OLHO PARA O HORIZONTE E ME ALEGRO COM O MAR DE OPORTUNIDADES RUMO A FELICIDADE, O ENGRAÇADO É QUE EM NENHUMA DAS MINHAS VISÕES VOCÊ FAZ PARTE, AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA E EU SEREI UM NOVO HOMEM.
Para auxiliar no processo de despertar consciencial:
Não se prenda a dogmas, doutrinas, velhas crenças limitantes, tabus;
Não se limite a aprender, estudar, conhecer, explorar;
Não acredite em tudo!
Não seja tão cético também.
Medite sempre que sentir necessário.
Respeite sua essência, fazendo o que gosta!
Ouça mais sua intuição e siga sua voz interna.
Faça as pazes com sua criança interior.
#JaneFernandaN
Sim, passei por muitos questionamentos existenciais durante o despertar, até o dia em que eu tive um insight que me disse que não devemos buscar os porquês da vida! Não fomos colocados aqui pra isso. Simplesmente devemos aproveitar a dádiva que nos foi dada: a liberdade de ser, existir e viver neste plano, o máximo que pudermos e da melhor forma que conseguirmos, com amor e gratidão. Somos uno com o Criador, parte do Todo, cada qual com muita importância e missão. Devemos seguir e respeitar nossa essência.
✨By: JaneFernandaN✨
Nem todos estão preparados para despertar.
Não temos capacidade de abrir os olhos de ninguém, apenas mostrar o caminho e deixar que o Universo faça o restante.
Uma vez plantada a semente, devemos esperar ela germinar e para isso acontecer, o solo precisará estar fértil.
Há aqueles que não querem ou preferem ficar adormecidos e precisamos respeitar o momento deles.
O despertar Consciencial é individual, cada um tem seu momento para iniciar, porém quem já está despertando, sua energia influirá no campo energético de todos que estão à sua volta. Se estiver trabalhando as vibrações e já estiver recebendo do Universo a abundância, todos que estiverem próximo a você serão forçados (energeticamente) a mudar suas frequências, porque a energia cósmica altera as nossas sinapses (ondas cerebrais), células, consequentemente mudará os pensamentos. Quem se impede ao despertar natural, adoece, sofre muito, principalmente com dores físicas, emocionais decorrentes do espiritual.
Para haver uma aceitação natural, não pode forçar compreensão, tem que conversar, apresentar, mostrar acontecimentos decorrentes do cocriar, da atração quântica, permitir ver o funcionamento, assim como se apresenta uma nova máquina ao consumidor. Explicar, dentro do interesse e necessidade da pessoa, sempre respeitando os limites desta.
As pessoas se afastam sim, quando não estão na mesma sintonia!
A menos que você co crie o despertar da pessoa também, emanando vibrações de amor e apresentando os ensinamentos, sem forçar, apenas mostrando uma e outra ideia, diariamente. Como quem planta uma semente e vai cuidando, até florescer e dar frutos. Se acreditarmos no afastamento de determinadas pessoas, acontecerá, então precisamos saber quem seria saudável nos distanciar e quem não, para não perder quem não deveria. Tudo depende do seu pensar e sentir. Quando desejamos, com amor, que as pessoas despertem juntos conosco, para que possamos seguir juntas, somos atendidos e tudo se equilibra.
Para o universo, nada é impossível!
#JaneFernandaN
O despertar é motivo de gratidão; o fôlego é oportunidade de Reconhecimento e o dom da vida é razão para agradecimento.
Onde falta
a tolerância
é por onde
a poesia
deve caminhar,
Para despertar
a esperança
quando o teu
o coração
se cansar;
Que preces
por ti
não faltem,
Para que
contigo intacta
permaneça
a sabedoria,
Os meus versos
são canetas
bicos de pena
que escrevem
mil pedidos
de justiça
porque de ti
todos nós
queremos notícia.
O despertar de ontem
estava entusiasmado,
bem crente que a tua
vez tinha chegado.
Disseram ao mundo
que a liberdade chegaria,
testemunhamos ela
vindo de asa partida.
A verdade é que está
faltando você e a outros
que se encontram presos
pelo fio da tirania.
Em todos nós permanece
aquela sensação de quando
éramos crianças olhando
para a vitrine de doces
do balcão da padaria.
Ainda não te soltaram,
e mesmo que nos custe
noites mal dormidas,
não há nada que nos cale
Diante da tamanha covardia.
Te faço um Furrundu
para ser comido
aos bons beijos,
Você conhece o caminho
para despertar os desejos
mais íntimos e sedentos.
Despertar em Rodeio
Despertar com a mansidão
tranquilidade da neblina
e a garoa caindo sobre a folha
da roseira e se espalhando
pela nossa cidade de Rodeio,
Não permitir que nenhuma
guerra do mundo permaneça
por mundo tempo no peito,
Escrever poemas no ar
para quem sabe o entusiasmo
de alguém que pense capturar
o mesmo sentimento cultivar.
Para não se deixar
vencer pelo frio da vida,
Prefiro despertar
com aquilo que me leva
ser sempre poesia,
E reagir por detrás
de todos que me impedem
de sorrir com genuína alegria,
Florescer aqui e aí como
um Jacarandá com harmonia
como uma maneira de rebeldia.
Para manter-me com
o mel das palavras
até você vir a mim,
do repousar ao despertar
sempre tenho-me valido
de tão fino erotismo
no mundo que colocou
o amor em olvido,
e se esqueceu de como
tão bom é o romantismo.
Por isso vivo mantendo
o meu coração ardente
tal qual fogueira que
não se apaga em noite
de luar e de estrelas
até quando o destino
colocar nossos passos
reunidos e alinhados
no astronômico caminho.
Não tenho mais olhos
para ninguém na vida,
apenas para os teus
que valem pelo poente
deitado sobre a duna
do deserto inaugurando
o fascinante Universo,
e me fazem te esperar
em prosa e verso
o tempo que for preciso.
Do despertar até ao sono,
E tenho nos embalado,
Colhas para ti
- a mais fina safra de beijos -
Não por impulso.
Faça um bom vinho,
E me recolha
No teu coração
Enamorado;
Sei que estás
Apaixonado.
O meu verso alexandrino
Toma conta intrépido,
Ele te faz a cada dia mais menino
Como um amanhecer
- lépido.
Sou o teu sorriso que não se contém,
Sei que podem nos julgar;
Não há o quê temer,
Nós nos queremos bem,
Juntos iremos muito além...
É nesse verso malícia que te provoco o teu despertar, Este é um dos primeiros passos do encanto para fazer o teu corpo iluminar...
