Frases sobre o Dia da Água para despertar a conscientização
Revisão por Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores
Mais do que uma data, o Dia da Água é um convite à consciência. Em tempos de crise climática, refletir sobre o uso responsável da água é um dever coletivo. As frases reunidas aqui nos fazem lembrar que preservar esse bem vital é também preservar a dignidade, a vida e o futuro do nosso planeta.
Cuidar da água é o primeiro passo para cuidar do mundo.
Hoje é o dia da água.
Aquela que nós desperdiçamos, sujamos e depois culpamos por inundar nossas cidades e ceifar vidas...
Água: a fonte da nossa vida. Nossa luta deve ser constante na defesa do meio ambiente e preservação das fontes das águas, o principal alimento para o ser humano.
Os defensores da ecologia retratam a preservação dos rios, das florestas e a revitalização da natureza, enquanto que os defensores de uma vida saudável e bem-sucedida lutam pela conservação da paz e da santidade de Deus nas famílias.
"...A natureza é a memória atemporal do mundo.
Um mundo sem a preservação da memória da terra, da água, do sol, do vento, se esquecerá da alma dos humanos..."
Carlos Daniel Dojja
In Poemas para crianças Crescidas
Proteja a água, ela é vida para todos nós! Venha conosco. Vamos preservar a beleza da natureza para que nossas futuras gerações tenham a oportunidade de conhecê-la.
Temos que cuidar e preservar as águas de lazer e de consumo de Bertioga. Temos água, fonte da vida e a maior riqueza da humanidade.Temos o petróleo do próximo século.
Preservar o meio ambiente vai além de plantar uma árvore, economizar água. É necessário também cultivar a ideia na cabeça das pessoas, difundindo a necessidade de mudanças de conduta, pensando no bem-estar das futuras gerações.
Após um sentimento frio,
por instinto, o coração congelou,
mas não ficou vazio,
isento de sentimentos,
foi a forma que encontrou
de se preservar
até que o tempo mude
e o aqueça
e a geleira vire mar.
Algumas pessoas são como água, totalmente puras e fluidas, mas vítimas da insignificância, inexistentes para vários homo sapiens. A água é formosa e branda, pois é útil e inútil, e quando no cotidiano bebem essa água, jogam fora como se fosse uma mera coisa que está só por estar, e ela estando aqui nesse mundo passa a não estar.