Despedidas de Morte
Depois que conhecemos a morte, vivida na própria pele, parece que passamos a viver em espírito, enxergamos a arrogância e o orgulho do homem tão insignificante que nem ligamos para eles, quando a própria morte nos ressuscita é que percebemos o que vale a pena ou não. Valorizamos almas e não pessoas.
Revitalize sua energia interior e liberte-se da verdadeira morte: o Câncer da Alma, corroído pela ferrugem da não absolvição.
A morte é a mais perfeita máquina do tempo: em um instante, nos transporta para o eterno, onde passado, presente e futuro se dissolvem em silêncio.
PARA VIVER É PRECISO MORRER
A vida é uma doença
que só a morte cura.
A vida é uma ferida aberta.
Visceral.
Viver é um vício universal.
Sem viver
é como provar comida sem sal.
Mas o que é viver?
Não é só respir(ar)...
Talvez seja negar a si mesmo,
esvaziar o ego,
amar o outro,
desinflamar o “eu”.
Talvez viver seja isso:
deixar de ser dono,
e começar a ser dom.
Abandonar a velha mania
de dizer pra morte:
“sai, sai...”
quando, talvez,
é ela quem nos abre
a porta da verdade.
A vida
uma ferida aberta.
Só a morte cicatriza.
Mas qual morte?
Vivemos febris de existência,
e só o silêncio da morte
nos arrefece.
Sim, eu digo:
a existência é um mal crônico,
e a morte seu único alívio.
Que morra o “nós” do ego,
e vivamos à semelhança
do Cristo
o Eu que se fez
ninguém,
pra amar
tudo. Jesus!
Cuidado com a murmuração — ela abre brechas espirituais que podem conduzir à morte e à destruição, afastando o coração da confiança em Deus.
É inebriante como a morte nos mostra o sentido da vida, mas só quando enxergamos nela o sentido da nossa própria vida.
Todos os dias Deus nos coloca diante de uma escolha: vida ou morte, bênção ou maldição. Que você escolha obedecer, confiar e andar com Ele.
Para a Morte
Para os que dizem, que anunciar o evangelho é motivo de prosperidade! Tanto para quem recebe o evangelho, como para quem o anuncia! Isto não tem base bíblica nenhuma. Para compreendermos isto temos que ir, como é evidente à bíblia; para vermos como funcionava a igreja no tempo dos apóstolos; E o que dizia Jesus Cristo sobre isto!
Jesus Cristo disse "Se o grão de trigo não morrer, não dá fruto... E no mundo tereis aflições"! Ou seja assim como Jesus teve que morrer para nos salvar; assim devem os crentes morrer, quer no sentido espiritual, quer no sentido físico (para alguns)! Pois anunciar o evangelho ou receber o evangelho, isto nos leva a morrer, por não sermos do mundo. Nos faz ser perseguidos, por sermos de Jesus Cristo. Ao darmos a verdade ou ao permanecermos na verdade, somos perseguidos, pela mentira.
Ser de Jesus Cristo, é um convite ao sofrimento. Não tanto à prosperidade ou às bençãos unicamente, mas ao sofrimento ou mesmo a morte! O evangelho é o poder de Deus, como tal não existe medo, na vida de um salvo! "Nada nos pode separar do amor de Jesus Cristo... Nem a morte, nem a vida, nem as potestades, nada nos faz temer" , nem deixar de cumprir a nossa missão, por amor do Senhor!
Anunciar ou receber o evangelho é morrer! Pois o mundo não nos ama. O mundo nos odeia; ninguém que é salvo, pode ter ou tem outro sentimento que não este. A igreja primitiva estava disposta a morrer, sempre por amor do Senhor Jesus Cristo! Ser crente era uma morte contínua; ser do evangelho, leva o crente à morte! Aliás ser salvo é morrer pela fé em Jesus Cristo, para o pecado. E viver pela fé em Jesus Cristo uma nova vida.
A igreja de hoje, tem ter esta convicção! Cristo nos chamou ao sofrimento e não à prosperidade! Que os crentes de hoje, acabem com os falsos evangelhos! Que os pastores preguem o verdadeiro evangelho; Que toda a igreja compreenda, que é necessário ao crente, ser fiel até à morte e receberá a coroa da vida! Que assim seja, Amém!
Por mais árdua que a vida possa parecer, ela ainda é preferível à morte. Portanto, não desista: lute com determinação para transformar a situação em que se encontra.
Existe apenas um instante na existência de um ser em que tudo é contínuo, estável e certo: a morte. Em todo o resto, há apenas a beleza de viver.
"Imitar a Cristo não é performance… é morte do eu. Não é sobre palco, é sobre o santidade. Quem nasceu de novo não copia gestos… carrega a cruz."
Situações que te deixam perto da morte são impagáveis, indescritíveis, inigualáveis e, por causa disso, depois que você passa por elas, você consegue valorizar a vida, descrever sentimentos, comparar, igualar, dividir e calcular emoções.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Poemas de Morte
- Morte
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno