Despedida do meu Pai que Ja Morreu

Cerca de 183747 frases e pensamentos: Despedida do meu Pai que Ja Morreu

Diferença de COLEGA para AMIGO...

Colega: separa sua briga. Amigo: já chega na voadora;
Colega: chama seus pais de senhor e senhora. Amigo: chama de pai e mãe.
Colega: nunca viu você chorar. Amigo: sempre teve os melhores ombros para você chorar.
Colega: nunca pede nada para beber e comer. Amigo: abre o armário e se sente em casa.
Colega: pede pra você escrever o seu número de telefone. Amigo: pergunta pelo telefone dele, porque não se lembra onde colocou.
Colega: pede alguma coisa emprestada e devolve em uns dias. Amigo: tem um guarda-roupa cheio
de coisas suas.
Colega: sabe algumas coisas sobre você. Amigo: poderia escrever uma biografia sobre você.
Colega: não ficaria com você se as outras pessoas não tivessem com você. Amigo: sempre ficaria com você.
Colega: lê e ignora. Amigo: manda de volta.

Eu já cansei de bancar, a fofinha, a meiguinha, a perfeitinha … Eu tenho milhões de defeitos e não quero mais bancar essa personagem só para agradar as pessoas que me rodeiam.

Já vi muitas coisas loucas...
Mas nada se compara o que testemunhei hoje.
Quando menos se espera a surpresa lhe faz uma visita.
E você muda por completo na presença dela.

Já teve que evitar certas musicas para não lembrar de pessoas erradas?

Já não tenho mais certeza de nada
Muito menos se sou AMOR, romântica ou BESTA demais!

Hoje nao te vi,
ja nao sei o que dizer,
se algum dia voce sumir,
nao saberei o que fazer,
entao aos poucos deixarei de existir
mas direi antes de morrer
que mais vale um olhar para ti
do que a vida inteira sem te ver...

Se você parasse um pouquinho durante seu dia analisasse o que já fez em sua vida, diria que ela foi curta, ou longa? Se fizer isso e o resultado pode ser surpreendente, porque você vai lembrar de algo que não fez e devia ter feito, ou algo que fez e jamais se perdoará por ter feito. Passará sua vida a limpo e terá uma chance de reviver erros e acertos do passado que podem, ou não, serem repetidos no futuro.
Eu fiz isso e aqui está o resultado:
Já perdi tempo assistindo desenho animado, brinquei de roda com os menores, fiz bagunça e levei bronca.
Fiz amigos – e inimigos – uns sinceros, outros de passagem. Uns conheço há tanto tempo, outros eu não tive nem tempo de conhecer. Uns tão perto, outros longe demais.
Já acordei antes do sol nascer para ir rever uma pessoa querida. Já fui dormir com o sol nascendo, depois de uma noite de festa.
Sempre fui ombro amigo de todos a minha volta, e quis que gostassem de mim pelo meu coração, não pelo meu rosto, pois descobri que as pessoas, nos seus rostos, não parecem ser o que realmente são.
Magoei pessoas de raiva por elas não serem o que eu esperava que fossem, e fui magoada, mesmo sem ter dado motivo algum.
Já precisei de alguém para desabafar e quando olhei para o lado estava sozinha, mesmo rodeada de pessoas, não havia uma em quem eu pudesse confiar.
Eu já amei e não fui correspondida, também já fui amada e não correspondi. Encantei-me com o brilho de um olhar, e quis que o tempo parasse quando pude ter esse olhar em minha direção. Mas infelizmente ninguém pode mandar nos sentimentos de ninguém, nem nos seus próprios.
Já chorei escondida para que não percebessem, e chorei na frente de todos, por não ter mais como esconder. Lágrimas que muitas vezes doíam mais que mil punhais cravados em minha alma, mas que necessitavam ser encobertas por um sorriso.
Já fiz vários planos, tive sonhos, vi tudo desmoronar na minha frente, só então eu percebi que nada passou de ilusão.
Já fiz tudo errado e não tive – acho que não terei – a oportunidade de voltar atrás e recomeçar.
Mudei meu jeito várias vezes, fui “patty”, fui gaudéria, fui punk, fui o melhor que pude ser. Fui morena, fui loira, só me falta virar ruiva.
Sempre quis ser a melhor – e creio que isso seja bom – muitas vezes fracassei, mas nunca desisti. Percebi que ás vezes é necessário cair para aprender como se levantar, e criar uma maneira melhor de fazer tudo de novo. Também já fui prestigiada e elogiada das mais variadas formas, e ainda não me cansei disso.
Quis fazer e falar tudo ao mesmo tempo. Tentei resolver os problemas da humanidade, sem me dar conta que primeiro eu tinha que resolver os meus problemas.
Fui exemplo de boa e má conduta. Procurei fazer o certo e acabei fazendo o errado sem querer. Numa fração de segundo fiz coisas das quais me arrependerei para sempre, no entanto aprendi com elas e hoje sou melhor por causa disso.
Descobri que a felicidade não é um grande caminho a ser seguido. E sim pequenas escolhas a serem feitas. Cada momento da nossa vida é único e não se repetirá jamais, se eles vão ou não serem boas recordações cabe a você decidir.
Nunca deixe nada para amanha, pois amanha é um dia que nunca chega. Viva e seja feliz hoje, para quando você analisar um pouco do que fez durante sua vida ter mais motivos para rir que para chorar.

A outra

Já era noite e enquanto ia para casa, ela viu vocês dois juntos... Mais uma vez.
Mesmo sendo uma cena comum nos últimos dias, ela caminhou entorpecida. Entrou em casa que por sorte estava vazia, se arrastou até seu quarto, largou a mochila em qualquer canto, foi até o banheiro resolvida a tomar um banho e quem sabe lavar a alma. Não precisou muito para se livrar das roupas, elas não eram nem de longe o que mais pesava no seu corpo. Ligou o chuveiro, a água quente fervia-lhe a pele, e ao mesmo tempo parecia que todos os pedaços do seu coração desciam pelo ralo.
Desligou o chuveiro, vestiu um pijama surrado, deitou-se na cama ainda desarrumada, exatamente como deixará pela manhã. Pensou em comer, mas não sentia fome, pensou em fazer algo, mas nada lhe interessava. Talvez chorar seria a solução, mas isso ela não conseguia mais. Era como se de tanto jorrar uma fonte secará.
Não foi culpa dele, de quem o acompanhava, muito menos dela. A verdade é que ela sempre foi a outra.
Apaixonou-se e desmoronou-se, com um amor não correspondido.
Isso talvez não devesse ser dito, nem ao menos tão detalhado, mas você precisa saber...
Que enquanto ele a beijou, os lábios dela puderam sentir. Enquanto ele a abraçou, ela teve aconchego. Foi tão inevitável, tão rápido, que ninguém pode saber. Um dia nos planos de uma, no outro nos braços da outra.
Você pode julgar, pode se lamentar, mas não pode imaginar como ela se sentiu e sente.
Enquanto isso ela continua, passando pelo mesmo lugar, invisível, se afogando nas mesmas magoas e testemunhando o vestido mais lindo, que lhe caía como uma luva, sendo usado, rasgado e sujo por outra.

Eu já te disse tanto que agora me calo e deixo você ver e ouvir o que eu não digo.

"Se você quer inovar, criando algo que ninguém já mais pensou antes e só seus pensamentos ousaram chegar, você terá que possuir, para isso, a pureza e a imaginação de uma Criança."

EU já achei que esperar pelo amor fosse uma atitude covarde e tal, mas devido a última experiência que tive e tudo o mais, descobri que não adianta correr atrás mesmo. Ele acontece, ou não. E eu não vou ficar gastando as minhas energias atrás de uma força da natureza caprichosa como o Amor...

Às vezes acho que sou meio louco... e daí? Já perdi tantas coisas boas nessa vida sendo sóbrio.

QUERIA SER BOM NO QUE FAÇO!!


Você já ouviu alguém dizer isso? Eu também! Mas, a verdade é que dizem isso e se esquece de uma coisa importantíssima. - PRATICAR.
Quer ser bom no que faz? - Então Pratique.
Medite comigo!- lembra de Gustavo Borges? Nadador Brasileiro que nos deu muito orgulho... Pensa que foi mera coincidência?
Não, não foi, foi muito treino, muito esforço, praticou muito, enquanto muitos estavam descansando, comendo uma pizza, tomando seu refresco, sua bebida, ou assistindo seu filme preferido, Gustavo estava na piscina, com treinamentos muito rigorosos com muita disciplina. Então é claro, lhe restaria às medalhas. Quero que se lembre ainda da atleta da São Silvestre, aquela de Sertãozinho SP, Maria Zeferina Baldaia, é meu querido... Aquela que treinava nos canaviais que após seu horário de trabalho não perdia tempo! E ganhou a 8ª maratona internacional de São Paulo. Há ainda quem diga? Queria ser um arquiteto bom e famoso como Oscar Niemeyer, só que não querem praticar, não querem ler, Oscar sempre lia muitos livros por mês ele mesmo por varias vezes disse, todos tem que ler muito. Lembra de Franco Montoro? Ele também dizia assim: “Quem lê viaja”
Veja; um bom médico especialista, não é por acaso que é especialista, é porque passou muitos dias e até anos a mais especializando naquilo que queria, é obvio que será um grande especialista. E assim são todas as profissões, pedreiros, carpinteiros, marceneiros, pilotos, dentistas, advogados, professores, agricultores, vendedores etc. – Todos que querem ser bom no que faz, tem que praticar muito. Portanto não tenha preguiça, vá prá frente.
Se esforce bastante. Trabalhe duro. Não se esqueça, enquanto você para, outro anda. Enquanto você encolhe, outro estica. Sorte? Ta na sua cabeça. Use-a. Pare de reclamar. Salomão o Sábio, disse: Preguiçoso vai ter com as formigas. Sabe de uma coisa? Pratique respeitar idéias e opiniões mesmo que estas não vêm ao encontro de seus anseios, crédulos e interesses. Então pratique! Pratique muito. Pratique amar, perdoar, tratar bem a pessoas, pratique ser honesto, correto, justo, disciplinado, educado, hospitaleiro, solidário, carinhoso com sua família e amigos. Pratique ser positivo, pratique não ofender as pessoas, pratique ter consideração e seja invariável com situações que te fazem acomodar. Seja rude com os maus hábitos. Pratique bons hábitos. Pratique! Pratique mesmo. Pratique ser pontual, prestativo, cuidadoso, limpo, dedicado e bem humorado, pratique sorrir sempre, poxa!! Isso será uma boa. Então meu querido não tem moleza. Sabe de uma coisa? Têm muitos que não praticaram, não tiveram sucesso, fracassaram, aí sabe o que fazem? Colocam a culpa em Deus. É mole?
E você estudante? Está aproveitando seu tempo em sala de aula? Ou qualquer coisa prá você acaba sendo motivo para não freqüentar as aulas ou não se esforçar nas matérias que você tem mais dificuldades? Hein? Pense bem! Você vai colher aquilo que você mesmo planta. O futuro te espera, então não perde tempo, vai à luta. Olha esta frase que Deus me deu: “Quando se vive com equilíbrio no presente, estará preparado para equilibrar no futuro”
Sabe de uma coisa? O PAI O FILHO E O ESPÍRITO SANTO NÃO SUPORTAM MOLEZA. Deus sempre estará pronto pra te ajudar! Desde que você tenha disposição para lutar... Muitos dizem que Deus disse: Ajuda-me que eu te ajudarei. Balela. Deus não disse isto! Deus disse o seguinte: Tão somente esforça-te e têm mui bom ânimo.
Meu amigo não se esqueça de uma coisa, pois é muito importante, você tem que acreditar em você. Você pode! Dou-te um conselho, confie em Deus, use a tua Fé, pois é seu maior tesouro, e se, o que você leu é o seu caso, então PRATIQUE.
- Não espere de Deus e nem de outras pessoas aquilo que é prá você mesmo fazer.
Que Deus abençoe abundantemente.

Escrito por:
Pr. Paulo Samuel
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Madureira.
Rua Treze de Maio, 1434 – Centro. São Carlos SP. Templo Sede.

Ontem eu jurei que Você ja não existia em mim, e por um momento isso me deixou feliz. Mas, foi então que eu senti o teu cheiro, distante, trazido por uma leve brisa... e você estava de novo alí, me provocando e me dizendo que te esquecer é algo "impossível"...

Preferia ter nascido sem coração, mas já que tenho vou amar loucamente.

Tento passar por cima de tudo que aconteceu entre nós, porque isso já me machucou demais e eu não posso mais suportar. Por isso, hoje estampo esse sorriso no rosto, que esconde a minha verdadeira dor, na esperança de que um dia ele seja realmente sincero. Eu prefiro não ter nenhum contato com você, porque é dificil olhar no fundo dos teus olhos e sentir meu coração pular e fingir que está tudo bem. Você não merece ver a minha dor, eu tentei de tudo, mas você nao ficou comigo porque não quis. Eu estava nas suas mãos, ao seu dispor, nunca me entreguei tanto a alguem. E o que eu faço hoje da minha vida, até as coisas mais bestas, é no fundo, pra teantar te esquecer. E um dia essa dor vai ser só lembrança de um tempo ruim, que nao existe mais.

Outono

Assim como as folhas secas caem.
Eu tambem já cai e me ralei.
Elas caem tristes e o vento leva sua poesia longe.
Eu poço levantar para onde o vento sopra, buscar.

Na minha vida me dedico a elas.
São lindas em vida, continuam lindas mortas.
Já vi em outro lugar e concordei, vivas são poeticas.
Assim como Cazuza depois de morto lembrado foi.

Um trabalho leva uma vida.
E assim como as folhas já cairam.
Terão outras, as mesmas que iram nascer no mesmo lugar.
E é por isso que depois de cair vou levantar.

Não sou folha, depois de morto estarei acabado.
Tenho medo de não renascer ou reencarnar.
Por isso de nada dessa vida eu desisto.
Sei que tudo consigo se meu tudo tem fé.

Errado não é cair.
Certo é levantar.
Triste não é sonhar.
Felicidade é realizar.

Acabou. De uma vez por todas, penso que já era a hora de pensar mais em mim e menos em você.

Já que eu estou em paz, não quero guerra com ninguém.

Já estou tão acostumada com essa impertinência que ela se tornou vulgar. Sendo assim, é indiferente para mim.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp