Despedida do meu Pai que Ja Morreu
Já tive tantos e todos os motivos
para não mais acreditar no amor, sim,
mas insisti porque o amor só sabe amar
e ele, felizmente não, nunca desistiu de mim.
Se já sentiste a dor indescritível da injustiça
e também percebeste o frio da intolerância,
sabes que nada fere mais que a indiferença.
De quem não te quer bem, queira distância.
Já pensou se não fosse a fé? Como a minha mãe se levantaria todos os dias para cuidar da minha irmã Aline que vive há 30 anos em cima de uma cama após um erro médico? Se não fosse a fé, como a minha vizinha teria fôlego para se recuperar diante da perda de um jovem filho em um fatídico acidente de moto? Só a fé abraça as mães que esperam o tempo passar em suas dores internas e invisíveis. Se não fosse a fé, como uma colega sobreviveria a um tratamento agressivo contra o câncer? E da fé tirava o riso e a certeza de que tudo ficaria bem um dia. Se não fosse a fé, como seria a vida da minha prima que, após anos de casada, precisou recomeçar a vida por dentro para sobreviver com o que restou na sua casa vazia. Se não fosse a fé, como a minha irmã Lucinha suportaria o luto pela perda do Geraldo após cinquenta anos de casada? Se não fosse a fé, como eu escreveria todos os dias? Como eu abraçaria os distantes corações doloridos de quem me alcança através das palavras? Como você chegaria até essa parte do texto, se não fosse a fé? Não digo a fé que lotam as igrejas, que lotam os bolsos dos que lucram com a fé alheia. Estou falando da fé destemida. A fé que enxergo ao olhar nos olhos da minha mãe. A fé que sinto na vida da minha irmã Aline sob a cama. Estou falando da fé. Simplesmente, fé.
.
Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já me não dói
As lagrimas derramadas
O ontem que a dor deixou,
O que deixou alegria
Os beijos dados
Os abraços dados
As juras de amor feitas
As horas de conversa
As horas de ligação
As loucuras feitas
Tudo que um dia já vivemos
Tudo que um dia nos fizemos.......
hoje........é só uma mera lembrança
Precisamos de olhos para ver
Levante os olhos e olhe para os campos, pois eles já estão brancos para a colheita! - João 4:35
Escritura de hoje : João 4: 27-39
Um executivo de negócios, depois de ouvir um sermão inspirador, disse ao pregador: “Seu sermão foi excelente. No entanto, se você fosse um dos meus funcionários, eu teria que demiti-lo. ”Então ele explicou:“ Você me vendeu completamente, mas não fechou o acordo. ”O pregador era convincente, mas não o fez. pedir um compromisso.
A escritora Jill Briscoe teve uma experiência semelhante no estudo da Bíblia que estava liderando. Uma jovem mãe tímida vinha ao estudo havia semanas. Jill orava toda vez que levava essa mulher para casa: Senhor, não me deixe levá-la a tomar uma decisão. Ajude-me a dar-lhe tempo para entender.
Um dia, exasperada, a mulher perguntou: “Jill, quando você vai me ajudar a encontrar Cristo? Rezei para que você tivesse coragem de falar comigo! ”Com a ajuda de Jill, a mulher confessou em lágrimas seu pecado e pediu que Cristo fosse seu Salvador. Uma semana depois, seu marido recebeu a Cristo e eles começaram a servir ao Senhor juntos.
Jesus ensinou que o tempo da colheita pode ser a qualquer momento (João 4:35). Ele demonstrou isso ao ajudar uma mulher samaritana a confiar nele como seu Salvador.
Ore pelos olhos para reconhecer alguém que já está maduro para a colheita.
Refletir e orar
Senhor, coloque alguma alma em meu coração,
e ame essa alma através de mim;
E posso nobremente fazer minha parte
Para ganhar essa alma por Ti. - Tucker
A próxima pessoa que você conhecer talvez precise conhecer Jesus. Joanie Yoder
"Já ouviu falar que não existem talentos?
Eu concordo, pois até ontem não tinha talento em viver,
Não acredito em talentos, acho que tudo é aprendizado,
Mas a nossa poesia em específico, nos prendeu, e nos fez aprender a estarmos apaixonados..."
K a m i i - S a m a ❤
"Já sentiu aquela mistura de futuro e passado em um só momento?
Quer um exemplo? Sinta que já nos conhecemos, ainda não pessoalmente,
Mas mesmo que isso ainda seja futuro e não presente, Tenho você a todo momento em minha mente,
E isso faz um presente, pois já te sinto em meus braços, E mesmo que ainda seja futuro, a minha mente é um presente eterno, nunca será um passado..."
K a m i i - S a m a ❤
a embarcação já naufragada
ratos alados sobrevivem ao caos
essa foi só uma falsa jangada
uma psicose que levou ao mal
estar de viver nesse lugar
nascer, crescer e morrer
o irreal será a única realidade
e a mais pura de se contemplar
Já ouvi "não sinto mais nada por você",
quando eu tinha certeza que seria para sempre.
Não que eu prefira o incerto,
mas a certeza às vezes engana.
TENHO MARCAS
Tenho marcas já criadas pela vida,
Pelo passar do tempo nesse mundo.
Pelas lutas e ação já promovida,
Que resgato do intimo lá no fundo.
Tenho marcas pelo corpo espalhada,
Estão marcadas nos sinais e cicatrizes.
Que são da convivência e da estrada,
Onde carrego e guardo como matrizes.
Tenho marcas que me enche de orgulho,
No decorrer de minha caminhada.
Algumas criadas pelo pedregulho.
Tenho marcas, que é carimbo da jornada,
Tem umas marcas que trato com alegria.
Tem aquelas que até faço alegoria.
João Almir – Poeta Cordelista
Eu prefiro não alimentar memórias que me trazem dor. A vida já é sofrida o suficiente para que fiquemos alimentando feridas que insistem em não cicatrizar.
Pedras não podem e jamais param alguém no caminho que se está percorrendo. A não ser quem já estava esperando algo ou um motivo para desistir.
Ricardo Baeta.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas Despedida
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível