Despedida do meu Pai que Ja Morreu
Eu estou com saudade do seu cheiro, que já desapareceu do meu moletom. Eu estou com saudade do teu riso travesso, do seu brilhante olhar, da sua doce boca. Estou com saudade da sua pele macia, do seu corpo em cima do meu. Eu estou com saudade dos seus suspiros em meu ouvido, que me faziam arrepiar. Não me sai da cabeça aquela voz, falando até as coisas mais improváveis. Não consigo esquecer de você, na verdade, eu também não quero esquecer de você, jamais, nunca, eu não permitirei que você vá, nem em pensamentos, nem em corpo presente. Você mudou minha vida, mudou minhas atitudes, mudou meus pensamentos, mudou meu rumo, você me fez melhor, em atitudes, em palavras, em sentimento, você me fez ver que eu podia sim, ter tudo o que eu sempre sonhei, você é tudo o que eu sempre sonhei, e cada dia isso se torna mais claro para mim. E você sabe que, eu amo você, e esse amor cresce cada dia mais. E sempre será assim como naquela frase clichê - eu e você, para a vida inteira.
E como se a vida fosse uma coleção de amores eu já estaria completo, pois te tenho do meu lado, e tu é uma figurinha rara.
Meu amor, já passou das 19:00. Você já não devia ter me ligado? Ou se quer dado notícias? Cadê aquele carinho todo? Cadê aquela preocupação? Será que meu coração terá data de devolução? Você não o quer mais, não é? O que eu fiz de errado, meu anjo? Ei, estou te esperando. Estou esperando uma resposta, mas de preferência… Prefiro que não diga nada. Prefiro que que me traga flores e que seja romântico, como costumava ser. Prefiro que me dê carinho e palavras que me confortem. Prefiro que me passe segurança e que não saia do meu lado. Não me deixe… Não me deixe em pedaços. Você não sabe como eu me sentiria, não é? Acho que você não tem noção do quanto eu já sofri, do quanto já me iludiram, de quantas noites peguei no sono depois de tanto chorar, de quantos sorrisos tive que inventar. Você não sabe o quanto eu me esforcei pra acreditar de novo em alguém, pra acreditar em você… Você não vê o porquê de eu ser assim, fria e diferente? Não é a toa, meu anjo. Nada é por acaso, e meus sorrisos forçados também não são. Muitos já pisaram em mim, talvez até eu mesma. Eu já sofri muito, tanto que não me imaginava mais com um futuro, porque eu simplesmente não queria nem mais um presente. Você me mudou, amor. Você me fez acreditar no que eu não via mais sentido… Então, não deixe isso se perder. Não faça com que eu me perca no vazio e na desesperança de novo. Não me deixe, por favor. Eu já aguentei muito, e não sei se seria capaz de passar por tudo aquilo de novo.
“Talvez, meu nome não esteja no livro da Vida,
Com tantos pecados já esteja apagado,
Leio a palavra meu Deus me ilumina,
Hoje corrijo os erros do passado.''
Não me completo porque eu quero que seja meu o que já pertence aos outros e porque todos já pertencem, de alguma forma. Ninguém mais é virgem de alma. Carregam por aí paixões mal resolvidas, soluções mal apaixonadas, são metades vazias que não podem completar vida nenhuma.
O espelho, meu.
Eu nunca tive alguém tão companheiro. Sabe que eu já havia desistido de pedir, pedir e pedir... Por fim e enfim: eu, na realidade, eu não esperava mais nada! E também não suplicava absolutamente coisa alguma. E tudo acontece não da “nossa vontade”. E sim da "vontade superior”. Que pode ser divina, celestina, imaginária... Não importa. Quase nunca advém dos nossos próprios anseios. Eu rio; eu falo bobagens; eu pulo. Ele olha; ele acha graça; ele pula junto. Existe algo melhor?! Não... Não existe. Afirmo que jamais havia encontrado um “espelho meu”. Por essas e tantas outras coisas que ficam difíceis de dizer... Que eu apenas repito: Eu nunca tive alguém tão companheiro.
E assim peço, sem desistir, que continue.
E já estarei distribuindo minhas pérolas e meus perfumes a outro, pois meu coração ama sempre, e encontrará alguém verdadeiro, que sabe valorizar e apreciar uma mulher. E meus lençóis cobrirão outro corpo, e em meu quarto soará outra voz, outro suspiro. E meu prazer nunca mais será o teu prazer.
E se eu disser que já nem sinto nada, que meu coração já não bate mais forte quando te ver, o seu toque perdeu o encanto, não é capaz de me fazer mover nenhum músculo e as borboletas do meu estômago fugiram todas para bem longe.
Você perdeu o poder de abalar a minha vida e se transformou em um nada, o nada que eu guardo na memória mas todos os dias eu tento esquecer. Você agora não passa da lembrança velha, do que eu queria que tivéssemos sido, sabia que poderíamos ser. Mas o verbo ser te assustou tanto que você escolheu não querer.
Eu te olho nos olhos, sem me preocupar se estou bonita o suficiente para chamar a sua atenção, sem me preocupar onde você estava semana passada e se nesta semana o teu signo combina com o meu. Mantenho meu olhar firme em você, sem a mínima preocupação em saber quem foi a idiota que você beijou naquela festa descolada , ou a futura iludida que você finge namorar.
A minha onda de preocupação gira em torno de mim mesma, nunca me amei tanto como agora. Acordo feliz, ao som de Ana Carolina. E repito firme a parte que diz: ‘’ Se eu disser que já nem sinto nada, que a estrada sem você é mais segura…’’
Repito mais uma vez para dar sorte , só para começar mais um dia radiante, transbordando de alegria , afinal, nunca foi tão maravilhoso não sentir nada.
Estrelas
As estrelas que brilham no meu céu, são iguais a estrela que eu, já havia visto há alguns anos atrás. Nunca vi uma estrela brilhar uma mais do que a outra no meu céu, mais de repente apareceu uma que se destaco-se e chego de repente no meio de todas as outras estrela brilhantes. O brilho dela é intenso, forte e sem fim. Nem as nuvens podem cobrir o brilho dela, e nem com a luz do sol ela para de brilhar. Estais sempre ali, com o seu brilho forte e intenso, e eu boba sempre a olhar, não quero que esse brilho termine. Porque mesmo o brilho dela sendo constante não é enjoativo, é bonito, e que se torna renovável a cada brilho.
Quando olho para o meu interior já não consigo mais me reconhecer. Sinto-me no fundo do poço, me pergunto como 'é que eu cheguei nesse estado?’.. É eu não sei como vim parar aqui…
escute o vento
ele já sabe, que
voce me deixou
mas por favor
não chore, pois
meu coração
quebraria em
mil pedaços
hoje a noite
olhe as estrelas
se uma delas
estiver triste
serei eu
te observando
rezarei todas as
noites solitarias
para que voce
nunca se esqueça
de mim, eu estarei
em cada olhar
em cada sorrisso
que voce vera
pelas manhas, eu
vou-me embora
tenho que seguir
a minha vida
mas estarei
te amando, por
toda a minha vida
Talvez já seja um costume. Toda vez acreditar, na mesma pessoa que sempre fere o meu coração. E chorar pelos mesmos fatos seguidos.
Já nao vejo sofrimento no meu coraçao hoje porque a felicidade que tive por um tempo supri a dor quando me lembro..Da alegria que tive quando a conheci...
Minha razão não te buscava
Meu coração ja te desejava
Te encontrar foi um misto
de não querer...querido!
E agora a única coisa que me resta é te dar meu adeus. Eu sei que já houveram outros, mas esse é meu último, não teria forças para dá-lo mais uma vez. Ainda vamos nos encontrar muitas vezes por aí, tenho certeza. E eu estaria mentindo se te dissesse que poderíamos ser amigos, eu não conseguiria olhar pra você, te ver feliz ou mesmo triste sem lembrar de quando ao invés de qualquer uma era eu quem estava aí.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas Despedida
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
