Despedida do meu Pai que Ja Morreu
As janelas já estão abertas e uma leve brisa balança as cortinas...
O sol inunda meu quarto “E eu creio em dias azuis, cheios de paz dentro.
e o inesperado acontece capaz de revelar as emoções mais profundas da alma
repleto de energia positiva, como alguem que espalha pólen de luz
e alegrias miúdas aqui dentro e agora”
É tão simples!
Nada está do lado de fora.
Tome meu corpo e possua a minha alma, já que eles te pertencem desde o dia em que seus olhos pousaram nos meus...
(LUIZ EDUARDO)
Meu pequeno xará,
Já estava com saudade desse olhar arregalado,
Às vezes, demorado ou um pouco ansioso.
Do seu sorrir com vontade e o gargalhar sem maldade,
Em resposta a um gesto amoroso.
Hoje, anoiteço tão triste,
Sabendo que não mais existe,
Tua presença ao alcance desse olhar.
Mas a fé é tão forte,
E a certeza que, além da morte,
Você está a orar.
Pedindo a “Papai-do-céu”
Conforto, paz e carinho àqueles que aqui ficaram.
Pois, o sorriso dos seus lábios,
Expressando a mensagem do maior dos sábios;
Enche de amor,
A alma dos que te amaram.
A sua alegria,
Onde estiver contagia
E dá brilho à nossa vida.
E o pouco que comigo caminhaste
Me ensinou “muito”, mesmo que não falaste,
E é muito maior que a tua partida.
Eu queria poder te falar,
Sabendo que iria escutar
De todo amor que tenho por ti.
E te tendo em meus braços,
Com o prazer do verdadeiro abraço
Desse amigo, que só quer te ver feliz.
Por que ele existe não o vejo, mas creio na sinceridade dele que tanto sei que já não cabe em meu coração;
".. Me sinto tão bem acompanhada, só
Na minha própria companhia.
Que meu ser já não acompanha
Como seria estar na companhia
De outro alguém
que não seja eu (...) "
MINHA FRASE 454
Meu filhinho, de apenas 6 anos, já é viciado em "Jogos". Não entendeu? Se eu tivesse dito "Games", você entenderia?
Meu coração já não bate tanto quanto perto de você, preciso entender que nem sempre estarei perto de você, onde você está.
Já chorei muitas lágrimas por causa da saudade...
Mas ao ver o meu amor, meu coração sempre transborda de pura felicidade... Tenho meu sonho amor guardado comigo, no fundo do meu coração... O meu amor não tem fim... Sabe, o amor que vivemos é um sonho real... Um sonho de amor, que é somente nosso.
Meu próprio mundo.
Já vai fazer 2 anos, desde que meu filho nasceu, que não conheço pessoas novas, faz 2 anos que não fiz novas amizades por está me dedicando exclusivamente ao meu filhote. As vezes chego a pirar aqui, mas também quando tenho oportunidades de fazer o contrário, prefiro ficar em casa e curtir minha família.
Eu tenho pouquíssimos amigos e todos já são amigos de longa data, mas as vezes sinto falto de conhecer pessoas novas, conversar sobre assuntos novos, sair dessa rotina de dona de casa e mãe. As vezes me sinto sufocada e até doente.
Tenho me esforçar ao máximo para não pirar. Quero logo que meu filho fique mais independente, comece a estudar para eu voltar as minhas atividades e me sentir útil como empreendedora e não só como mãe. Eu sou bastante reservada, difícil me abrir com as pessoas, me envolver e fazer novas amizades. Quando saiu por aí, procuro cumprimentar a todos, mas só fica nisso. Não sou de puxar conversa, até porque não conheço a pessoa, e não aguento mais falar da minha vida de mãe e esposa, não é que eu não goste, é porque não tenho o que falar. Minha vida só não virou uma rotina, porque o meu filho e meu marido não permitem, mas se não fosse isso já teria pirado.
Amo minha família, sei que isso tudo é uma fase, me privei do mundo para criar o meu filho e por não confiar em babá. Já pensei até procurar um psicologo, um terapeuta, para explicar o que realmente acontece comigo. O porque de não permitir que pessoas se aproximem de mim, porque me privo do mundo e das pessoas. Tem dias como hoje, que sinto que meu espirito, minha alma está doente e morrendo aos poucos. Tento me distrair de alguma forma, para ver se não piro de vez, mas sempre me vejo no mesmo lugar.
Agora um pouco de teoria, já estava na hora de analisar algo um pouco mais interessante que o meu pessimismo.
Apenas outras ideias
A evolução do pensamento. É inevitável pensar na reciprocidade entre o pensamento e a época vigente. O mais impressionante é como as ideias sobre o pensar mudam. Pense! Como deveria ser o conhecimento quando surgiram os primeiros Homo sapiens? Acredito que nesse cont
exto o raciocínio estava começando a ser desenvolvido, atribuindo a maior parte dos saberes aos nossos sentidos. Depois de coletado os primeiros conhecimentos (maior parte pelos sentidos através de resultados empíricos, seguido pelo raciocínio através das primeiras táticas), eles foram repassados geração a geração, definindo os primeiros traços de cultura, que tanto distinguem os povos hoje.
Isso explica, por exemplo, o porquê de certas civilizações apresentarem certo desenvolvimento em alguns campos científicos, enquanto outras nem tanto. E depois de anos e anos acumulando todo o tipo de conhecimento, o homem cometeu a maior metalinguagem de todos os tempos. O ser pensante começou a estudar o próprio pensamento. Foi nesse momento que realmente passamos a ter alguma história. Poderia citar um monte de filósofo, mas não é esse o objetivo, minha meta é que você, caro leitor, um ser resultado de inúmeras teorias e experiências perceba algo peculiar nessa evolução, de como percebemos o pensar.
Na era Clássica houve a preocupação no exercício do pensar resultando num dos conceitos mais estranhos (e na minha opinião difíceis de entender) que é a verdade. E assim, o pensamento tomou o objetivo de compreender as verdades. Essas “verdades” possibilitaram a dinamicidade do modo como pensamos. Nos primeiros momentos, algumas verdades foram contestadas, mitos e coisas semelhantes perderam as forças, e o ser humano passou a explicar as coisas como se houvessem verdades absolutas. Daí, passamos por um retrocesso chamado Idade das trevas, mas que logo foi compensado com o Renascimento para retomar as ideias sobre o pensar. E como o conhecimento tomou maior abrangência, percebeu-se logo que a ideia de Verdade era muito delicada. Deveria ser algo que além de universal, ausente de qualquer exceção, e até mesmo hoje é difícil achar um pensamento que se enquadre nesses parâmetros. Por fim, vieram os tempos modernos, e houve um pensador que introduziu a relatividade das coisas, e pensamento nunca mais foi o mesmo, muito menos as verdades.
Como consequência desses fatos, hoje é difícil generalizar sobre qualquer assunto, além da cautela de discuti-lo de acordo com a vertente em questão. Pergunto-me se os leitores dessa pequena ideia não se perguntem: Se no início queríamos saber de onde viemos, depois questionamos o pensar, logo em seguida as verdades, e agora a relatividade dos pontos de vistas, o que vem a seguir? Isso realmente é uma evolução que nos beneficia?
P.S.: Deixem suas respostas se acharem conveniente, e se algo pareceu estranho perguntem para que eu possa esclarecer.
(V.H.S.C.)
Já abandonei meu lado desprezível em amores passageiros.
Foi a única coisa que consiguiram levar de mim.
Já que agora virou moda, MEU CORAÇÃO ESTÁ EM GREVE!
Exige receber mais por tudo que faz, exige ser reconhecido e ter de volta aquilo que dá. E enquanto isso não acontece, vou procurando outras funções pra ele. Me manter viva já será um bom começo!
Meu coração só guarda recordações valiosas . O ponteiro do meu tempo já apagou as que me angustiavam .
Já era exatamente meia noite em meu relógio, cheguei em casa muito cansada depois de um longo dia de trabalho e com muita dor de cabeça devido a várias bebidas que bebi em um bar logo próximo ao meu trabalho,me olhei em frente ao espelho e tirei meu vestidinho preto básico,tirei minhas jóias e logo depois tirei minhas peças íntimas.Fui caminhando até o banheiro para pegar meu roupão,o tempo estava frio, o vento batia em meu corpo me fazendo arrepiar logo tratei de colocar logo meu roupão. Coloquei meu roupão e me sentei na poltrona, observando a lua cheia e em volta as estrelas em uma harmonia perfeita, fiquei ali pensando um pouco em minha vida que resumia a trabalho, solidão e bebida. Uma vida monótona. Estiquei meu braço, peguei na mesinha um copo de Whisky coloquei um pouco da bebida no copo e comecei a beber calmamente,olhei pros lados e peguei meu celular pensei em ligar para ele mas a essa hora ele estaria dormindo e eu não iria incomodar ele mesmo sentindo uma falta imensa.Afastei meus pensamentos tristes, me levantei da cadeira porque já estava sentindo meu corpo cansado e tomei um longo banho quente logo após fiz minhas higienes, coloquei um roupa íntima e dormi. As vezes não falamos o que sentimos e acabamos perdendo as pessoas por falta de palavras que não foram ditas. Saudade não é motivo para trazer ninguém de volta, se lembre.
Já me acostumei com o teu sorriso e até peço para que você sorria para clarear o meu dia que sem eles ficam turvas e sem graça;
Não sei dizer o que sinto pelas suas atitudes que invadem o meu querer, fazendo-me esquecer de nunca amar outra;
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas Despedida
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
