Despedida de uma Pessoa Querida
O Espelho Refletia
Uma noite escura
Num quarto frio
Parada na frente do espelho
Mergulhada no rio.
A garota perfeitinha
No reflexo já estava destruída.
Um trauma
Levou para vida
Dois traumas
Se tornou destruída...
Trêsss...
Perdeu as contas?
No espelho refletia...
A garota...
É, ela tirou a vida!
Se todas as vezes que os alunos depredarem uma escola o poder público simplesmente tomar a decisão de reformar a escola, sem adoção de outras medidas como campanhas de conscientização e responsabilização, achando que com isso está acabando com o problema, engana-se, é preciso acabar com o mal pela raiz.
Quanto maior for "o grau" de beleza de uma mulher, mais valorizada será no "Jogo"!!!
As exceções existem? Sim, claro; nas manifestações supostamente contrárias!
quando um bebê nasce
uma Flor brota
no peito e sai
pelo leite da mãe.
é assim
que os bebês crescem
se alimentando dessa
flor invisível
algumas pessoas
chamam ela de
amor.
"Quando não te via".
Diante de mim uma escuridão, se existe ainda assim, não pertence a mim, fétido porão, imerso no esgoto, as margens do juizo alheio, sei das minhas imperfeições, por elas tomo reio, sentia minha vida enormemente compenetrado nas normalidades cotidianas, sucumbir o brio, o âmago muitas vezes com calafrio, perante a sociedade meliciana, um frevo na frente e embaixo, no patamar construído, advento social possuído, de interesses mil, se vivo e morro todo dia, se vou na contramão, por vezes singular, o paladar de minha mão, tece palavras, com elas a liberdade que eu não sabia, sempre ainda, como antes, perco me, quando, que, eu não lhe via Jesus.
Giovane Silva Santos.
23/08/2022 13:52hs.
Deus abençoe a todos.
"Gatilho constrangedor".
O leque é vasto, a que, toda ação gera uma reação, as respostas externas muitas vezes são violentas, imbuídas de preceitos construídos pelo teor social existente, a inteligência artificial opera, a ciência tecnológica é um corpo vigoroso, a elite social tenta impor o rítmo frenético, uma população refém que submete, subtende uma intransigência entrelaçada, expressar a pertinência de toda colisão, coloca a quem ousa, na mira, na ponta da caneta do gabinete umbilical de um poderio, no tabuleiro o comum é ser peão, pela força diagonal se abre brechas aos cavalos, xeque se há verdade, onde o império dos mandachuvas pertence a uma ordenância, os donos da história, que escolhe a quem dá o pódio, a quem vai ao lixo, exaltado seja, é, sempre foi e será, aquele que limpa a história e sara a chaga, a saga de dor, pois a opressão, com suas robustas e tantas maneiras, é um gatilho constrangedor.
Giovane Silva Santos.
23/08/2022 20:50hs.
Deus abençoe a todos
🌷
O perdão é mesmo uma língua
que não dominamos de primeira.
🍃
Ser fluente no perdão é ato para desbravadores!
🍃
Especialmente o perdoar a si
mesmo.
🍃
Perdoar o outro nos cobre com
um certo manto de superioridade.
🍃
Perdoar a si é mais um rastejar naquilo que negamos em nós.
🌷
Uma vez ouvi dizer que a música dá forma ao vazio e Deus é a música que da forma para o vazio dos nossos corações!
" As coisas boas sempre vão embora cedo,mas o sofrimento sempre fica a espreita esperando uma brecha, talvez eu esteja com uma enorme rachadura que faça com que o sofrimento sempre esteja aqui dentro de mim,e essa rachadura não há como remover ou remendar ela apenas está ali e sempre esteve aqui "
" Depressão, Depressão!! é uma palavra,um sentimento,uma sensação,uma doença?- ou é um grito de socorro que nosso corpo,nossa mente nos dá para saber que está desmoronando o nosso interior e que tudo talvez acabe se não criarmos força
Mas como fazer isso?, não é fácil porque estamos segurando uma corda de sentimentos que está arrebentando fio a fio,e cada fio e uma dor horrível na alma que faz com que as lágrimas desçam e lave o rosto triste que morde os lábios com força para não gritar para o mundo que está sofrendo e talvez seja isso a depressão"
Lembre-se, uma mulher deve ser egoísta em um relacionamento. Se priorizar a sua felicidade, fará o que for preciso para fazê-la durar, certo? E também dará valor à sua relação. Mas a relação não pode destruir você.
Quando eu era criança, meu pai lia um livro pra mim. Ainda lembro uma frase desse livro. Na época, eu não entendia o significado. Mas agora entendo. "Se você realmente ama alguma coisa deixe-a livre. Se ela voltar, sempre será sua. Senão nunca foi sua."
É raro que a liberdade de qualquer tipo seja perdida de uma só vez.