Despedida de uma Pessoa Querida
Sempre ví nos lírios uma transparência; algo relacionado a pureza, a fragilidade. As vezes penso que ha lírios dentro de mim.
Uma enorme fatia de algo bom é maravilhoso. E esse final de semana foi enorme em tudo, principalmente nas surpresas.
Muitos acham que o amor é uma doença, porém, para toda ou ao menos 80% das doenças, existe uma cura.
E para quem sofre de amor , existe ?
Parece que quando saímos de um relacionamento que aos nossos olhos era perfeito, começamos a sangrar, e fixar na cabeça que naquele exato momento a nossa vida literalmente acabou,e que principalmente o amor vai acabar.
E isso para mim, é bastante engraçado. Porquê ? já me fiz a mesma pergunta.
Porém, cheguei a conclusão de que amar, não é apenas estar junto.
Amar, não é namorar.
Amar, não é viver junto.
Amar , não é sempre sorrir.
Mais muitos esquecem dos votos, no qual um trecho diz : “Prometo te amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe.”
Nunca, mais nunca prometa o que não poderá cumprir.
Nunca, mais nunca prometa aquilo que apenas pretende,ou que fará o possível.
Dê seu sangue se necessário, mais faça a sua parte.
Apenas prometa, aquilo que de fato vá cumprir.
Inveja é algo que não pode existir em uma amizade. Se existir um pingo sequer, pra mim, não é amizade.
Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade
UM SONHO E NADA MAIS.
Todos merecem uma segunda chance, se receber uma valorize e sempre tente melhorar!
Eu faria tudo para não existir, faria tudo para não ter te conhecido e faria tudo só para apagar você da memória, por te amar demais esqueci de mim, esqueci da minha realidade, da minha vida. Você foi uma ilusão, apenas um sonho bom e nada mais.
Fui leiga a ponto de pensar que talvez você tivesse olhado-me diferente, me abraçado bem forte porque havia sentido algo por mim, mas não, foi tudo em vão, foi apenas um sonho bom que não vai acontecer novamente, mais quem sabe você caia na real e veja que mentira nesse mundo corre solta e que ela te enganou, só quis um beijo seu e nada mais!
A gente sempre vai ter uma oportunidade de começar de novo, mas nem sempre de voltar atrás e consertar de novo. A gente dificilmente vai conseguir resgatar o que se perdeu de bonito , falo de confiança, de sentimentos , de relacionamentos , de amizade , de afetos, de cumplicidade. Falo de coisas que acontecem quando duas pessoas se gostam, quando o coração da gente descansa no coração de um outro alguém. Então fico com aquele velho ditado de que podemos escolher as sementes, mas depois de gerado o fruto, só teremos ele para nos alimentar. Portanto cuide de você, cuide das pessoas que andam com você, cuide daquele sentimentos que lhe é dado gratuitamente, cuide da confiança que alguém depositou em você, porque o nosso amanhã é incerto, e talvez ele chegue tão depressa que você nem perceba o que perdeu, até que precise , e não encontre mais aquele(a) que sempre esteve com você..
Outono, uma estação da alma que nos convida para uma reflexão profunda à redesenhar nossas verdadeiras intenções de vida.
" Está havendo uma desordem aqui....
um certo tipo de sequestro pragmático....
a minha carne apenas está andando por ai...
A minha cabeça está doendo e já passa das 4 da manhã...minhas pálpebras pesam...pedem repouso...mas minha mente não deixa.....como se quisesse causar uma falência múltipla e repentina.....e isso tudo é porque no fundo a minha mente também pesa e está cansada...porque no fundo talvez, não queira acreditar que está chegando no limite da sua doença...porque no fundo talvez esteja cansada de apanhar...porque na real é difícil estar limitada apenas num único "eu"...e ter que viver no sempre utópico desejo do "como eu queria que entrasse nos meus pensamentos" para poder enxergar cada verdade não acreditada...cada justificativa que foi mal interpretada....cada noite mal dormida devida a incompreensão.....cada sentimento de desejo e/ou sensação de morte com perca inumerada de vezes dentro de uma vida só...."
" Nelson Mandela nos diz em uma de suas frases:Quando eu saí em direção ao portão que me levaria à liberdade, eu sabia que, se eu não deixasse minha
amargura e meu ódio para trás, eu ainda estaria na prisão.
"Assim é você,eu,se ao sairmos de um relacionamento não deixarmos atrás do portão a amargura causada pelo desgaste,o ódio e ressentimento, não estaremos livres e sim aprisionados por esses sentimentos que nos faz ficar endurecidos e desacreditados em um novo começo,um novo e lindo amor."
Muitas vezes em minha vida fiz analogias das situações em que me encontrava com uma “árvore”. Quando passava por momentos difíceis, em invernos onde o sol bate fraco e não nos aquece, onde a chuva é fina e não nos nutre, sinto que nossa árvore perde o viço de suas folhas que vão caindo lentamente por não serem capazes de se manter devido ao inverno rigoroso que se passa. Bom, mas as raízes, a sim essas não morrem tão fácil, uma vez que estão envolvidas pela mãe terra da “esperança”, que as protegem do frio onde também são nutridas com a água que se acumula nesses pequenos grãos de vida. Se a raiz não morre, consegue manter a árvore viva mesmo sem que ela receba os raios de sol em suas folhas que não existem mais. Pra mim, nesse momento é que Deus nos mantém vivos, como um reservatório de água subterrânea que nutre a raiz e nos faz refletir sobre a vida que tivemos, se fomos capazes de sorrir e florir gerando frutos e sementes antes da chegada desses momentos difíceis. Quando vemos que não fizemos por merecer o sol da primavera passada e nada geramos, refletimos sobre a nossa vida sem flores e sem perfume, sem frutos e sementes! Nesse momento é que o inverno rigoroso nos permite refletir e assim nos fortalecer para a próxima estação e então mudar, para nos fazer sorrir mais quando o sol voltar a brilhar! Por fim gerar sementes que fortaleçam a floresta, o mundo como um todo.
"Vejo uma inversão de valores quando uma criança mal educada, desobediente, com pirraças faz valer suas vontades e os iguais a veem como uma criança opiniosa e de gênio forte.
Quando alguém nos faz valer suas vontades, é porque, nos não temos as nossas definidas".
Dentro de cada mulher, mora uma revolucionária. Dentro de cada oprimido pelo patriarcado, mora um coração pronto para a guerra. O feminismo é odiado porque as mulheres são odiadas e ele não deixará de existir até que o último coração revolucionário bata, doa a quem doer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp