Despedida de uma Pessoa Querida
O mal das pessoas e empresas é ter mais de um foco, quando na verdade precisa apenas de um e outros dois secundários que reforce o principal.
Pois, como diria Fernando Pessoa: “... Amar é a eterna inocência, e a única inocência é não pensar...”
Porque ir embora pra tão longe, ir embora para o incerto. Quando poderíamos ficar aqui juntos pela a eternidade. Um amando o outro. Uma coisa que aprendi com tudo isso. Almas gêmeas não podem ficar juntas. Como isso dói, esse bichinho que entra na gente. Na verdade, que já está na gente e começa a crescer quando encontra sua cara metade, isso mesmo; estou falando do amor. Amor, o que é amor? É sofrer por algo que não podemos ter, sentir? Ou é algo que vamos tratando com o tempo? Preciso de um remédio para curar isso. Espero que a cicatriz não esteja com raízes para fora. Pois não quero mexer nessa raiz e fazer com o que abra novamente essa ferida. Mas uma coisa te digo, eu te amarei eternamente.
Estou doente
Doente de amor
Preciso de você ao meu lado por onde for
Você pra mim não é somente uma pessoa em quem eu levo direito
Mas também é um amor que eu carrego no peito
Ambientalizar o acessível... Acessibilizar o ambiental... Exercícios necessários para construir pontes para um futuro que não seja mais do mesmo.
O verdadeiro valor das pessoas, não está atribuído ao que possuem. Ainda que alguém contrariado proclame aquela velha frase; ''As pessoas só valem o que têm.'' Esse valor está ligado ao que de fato elas são, e indiscutivelmente atrelado à primazia dos valores íntimos, éticos e morais.
Sei lá, eu devo ser a pior pessoa do mundo.
Só acontecem coisas ruins comigo.
Será que mudando tudo melhora?
Mas eu só faço coisas boas, nunca fiz mal a ninguém, nunca feri sentimentos de ninguém, querendo feri-los.
Será que isso tudo que tá acontecendo é um teste do criador pra mim?
Será que depois de tudo ainda vou poder tê-la?
Desculpe-me se te fiz algum mal, me perdoe por tudo
A pessoa que chora pelo amor de outra pessoa, é aquela que ainda não aprendeu a sorrir pra si mesma.
"Um brinde à saudade, um brinde àqueles que estão por perto, um brinde a tudo o que deu certo e também ao que deu errado, um brinde à pessoa certa que errou, um brinde à pessoa errada, porque em alguma coisa ela acertou... "
Certas pessoas acreditam que existe um mundo virtual, mas se esquecem de que por trás de cada teclado há uma pessoa real, mesmo que seja "fake".
Por trás de um rosto lindo e um sorriso agradável pode estar escondido alguém desconhecido que os olhos não conseguem ver.
A estrada para o desenvolvimento da liderança é a mesma para o desenvolvimento como ser humano e para o amadurecimento emocional. Estão todos no mesmo caminho!
Não seja melhor do que ninguém, além de você mesmo.
Não tente ser melhor que alguém, apenas seja uma pessoa melhor do que você foi ontem.
Não siga um exemplo de pessoa, seja o seu exemplo de pessoa.
Calma coração! Não é só você quem manda aqui.
Depois de muitas frustrações amorosas, estou aprendendo a identificar o famoso apego, que difere muito de amar. Hoje eu sei o que é o amor, embora não tenha amado. Aprendi por conviver com o amor e com a falta dele também.
Se não há respeito mútuo, não há amor.
Se não tem tempo pra conviver, não tem como o amor sobreviver aí.
Assim, fui percebendo quão triste é o apego e quanto tempo perdi nesse estado de “sofrença”, podia estar feliz, mantendo meu coração e mente abertos.
Por isso instituí ao meu coração, a “lei do desapego”: “Onde não posso amar, não me demoro”.
E quando preciso desapegar, eu rezo. Em especial, este salmo: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Sl 30:5). Não compensa perder a fé em Deus, em você ou na vida por uma decepção (ou por várias, no meu caso). Não tive “sorte no amor”, mas acredito nele e tenho esperança de vivê-lo um dia (que não delongue mais).
Enquanto esse dia milagroso não chega (rs), não me conformo com migalhas, com indecisões, com relacionamentos que tendem a ser abusivos, com falta de interesse, sumiços ou traições. Estou solteira, não por ser “exigente demais”, por “escolher muito”, mas por ter amor próprio (e por ter um dedo podre, se ágüem puder indicar-me um cirurgião para cortá-lo?).
Estou longe de dominar meus sentimentos, por ser ansiosa e uma romântica incurável (sou dessas que gostou de alguém já começo a olhar vestidos de noivas na busca do Pinterest), confio nas pessoas com facilidade até ocorrer algum fato contraditório. Então eu engulo meus sentimentos, regado a lágrimas, doces, um vinho barato e musica da Whitney Houston no ultimo volume. E ponto final nessa história.
Como dizia Vinícius (aquele de Morais), “paixão é fogo”, assim como o fogo não se sustenta sem a combinação de certos compostos com oxigênio, a paixão não se sustenta sem sintonia. Paixão passa. Não faz bem alimentar sentimentos e lamentações onde não há reciprocidade. Como minha amiga sempre diz: “Foi livramento divino”.
Permanecerei solteira, porque decidi que não vou seguir conceitos pré-definidos sobre quando, ou quem devo amar.
Não estou à espera do Príncipe. Estou aguardando “aquela pessoa” que será meu companheiro de aventuras e aflições, quem sabe possa encontrar com ele o amor que aspiro.
Não estou escolhendo, eu estou confiando que a pessoa certa vai aparecer, o tempo acontecer. E por enquanto, sigo solteira, porque acredito no amor.
