Despedida de uma Pessoa Querida
“Vivo em uma eterna indecisão, tenho medo de escolhas, principalmente as erradas, mais também tem aquelas, que apesar de boas, mudam todo o curso de acontecimentos, evidenciando a nova vertente de um novo destino, logo me vejo amedrontado diante o meu futuro, pois sei que a consequência das minhas decisões, vão refletir diretamente em ter você ou não ter. E o que eu quero, afinal? Também, não sei. Ainda é cedo para dizer.”
A vida é uma caixinha de surpresas onde cada dia é um presente que pode ou não ser agradável, mas que no final sempre nos leva ao aprendizado
se tem uma coisa que eu jamais faria é: reciclar poesias.
nunca vou entregar a alguém palavras destinadas a outro alguém.
o amor é como uma droga.
faz você dizer coisas que pelo autoconhecimento, você sabe que jamais diria a ninguém...
te faz perder os sentidos... e até ficar tonto...
E quando a história começa com "Era uma vez..." a gente já até sabe o fim e nem acha ruim, mas há histórias de vida também são assim, o problema é o sentimento que nos deixa e o outro que nos traz, muitas vezes nossos finais levam a destinos incertos e nem sempre são como nos contos de fadas; ficamos só com o "Era" e contamos "mais uma vez".
SILÊNCIO INTERIOR
Na pressa de uma resposta dos porquês da vida,
Eu me silenciei, e nada me veio à mente.
Mas o silencio me acalmou
Eu pude procurar as resposta com mais calma e sabedoria.
E encontrar dentro de meu interior algo que me fez muita falta
O silencio interior de que nada precisa de respostas
Vivemos buscando algo que não precisamos
A vida é simples, não a complique com perguntas inúteis.
Mais um dia ,mais uma possibilidade,mais um caminho a trilhar,mais um desafio pra acertar ou não?,mais e mais e mais...sempre será ,sempre acontecerá algo,sempre onde há vida o inesperado esta no ar!
Que aconteça ,que se faça presente,que seja um dia realizador para todos!LFB.
A dica do dia;
Dar utilidade aquilo que não e mais produtivo na sua vida ,é uma forma de movimentar a sua vida para a libertação!
As pessoas que já tem uma predisposição a ser encrenqueiras,não são perturbadas pelas coisas em si,mas pela ideia que fazem delas.
Temos que ter cuidado ,julgar a si mesma é um ato muito deselegante!
Seja mais justa consigo mesmo e será com os outros tambêm!LFB.
A amizade é uma estrada de mão dupla, onde, no meio do caminho, as mãos se unem.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP. Crearte Editora, 2013)
Em contato com a natureza, faço de meus olhos uma máquina fotográfica. E as imagens que capto, de beleza transcendente, as imprimo no papel de minha alma.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
Que palavras podem descrever a beleza de um pôr de sol, o perfume de uma flor, o farfalhar de uma árvore? Nenhuma. Uma lágrima, talvez.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP, 2013)
Abro um e-mail que traz uma sequência de fotos de um soldado que foi à guerra e voltou com os braços e pernas parcialmente mutilados. Sua esposa, que na perfeição do corpo dele parecia amá-lo, na aparente tragédia demonstra amá-lo ainda mais. Admirado, não posso deixar de pensar e perguntar, no meu íntimo: que amor é este, que dá as mãos a quem não as tem e caminha, lado a lado, de quem deixa pegadas invisíveis? E a resposta, trazida pelo suave sopro de um vento invisível, me fala: é o amor de quem vê e sente... a alma da pessoa amada.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
Creio que somente aqueles que têm (ou tiveram) uma grande dor enxergam uma grande dor alheia. Isso me faz lembrar de uma frase dita por um benfeitor espiritual que afirma que "a dor é a companheira divina". A dor parece ser, mais do que um castigo para o corpo, um remédio para o espírito. Talvez o seu sinônimo mais próximo seja solidariedade.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP, Crearte Editora, 2013)
Um pequeno gesto de gentileza, seguido de uma reação em cadeia de outros pequenos gestos, me fez imaginar um deserto totalmente inóspito, onde, de repente, um vento ameno impele o caravaneiro desgarrado ao oásis refrescante. Esse é o "Vento da Solidariedade", que, soprando pra todos os lados, constrói o “Castelo da Fraternidade”.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
Talvez eu seja da amizade,mais eu que não quero enxerga que estou querendo criar uma personalidade e esquecendo que já nasci com uma
A vida é uma imensa peça teatral, na qual as luzes somente se acendem quando os atores estão prontos.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
PERCALÇOS NA VIDA.
- A vida em si é uma grande dádiva de Deus. Os percalços existem, ao longo do caminho, para que possamos aprender a valorizá-la de verdade.
