Despedida de uma Pessoa Querida
Um sorriso é como um raio de sol que mesmo ao encontrar em seu caminho uma porta fechada, sempre acha um buraquinho para passar e iluminar os cantinhos tristes da vida onde a escuridão se instalou. E num lugar escuro, qualquer fiozinho de luz que surge já é suficiente para enxergar e achar algum pedacinho de alegria escondidinho que ao ser iluminado se expande até se transformar em felicidade.
História de um amor
Era uma vez um grande amor que não resistiu a razão, no coração dele não se sabe o que restou desse sentimento, no coração dela,marcas profundas,saudades, certezas e incertezas que horas alegram, horas entristece.
A verdade é que ela chora silenciosamente, escondido,passa horas relembrando os momentos que viveu.
Até hoje não se sabe desse amor, somente ela e ele, ninguém mais, nenhuma lembrança restou, nada... nada que se possa ver, pegar, guardar...
As lembranças estão dentro do coração, são marcas que o tempo não apaga jamais.
Sem palavras para expressar meu amor...
só uma vontade louca
de te amar agora
a noite toda
até o amanhecer...
E perdida nos seus beijos
no seu toque
ser sua
eternamente sua!!!
RETALHOS
Em pedaços se encontra
Feito colcha de retalhos
Uma parte faz que brinca
E nas outras ganha espaço
Canta, chora, sorri
Rima, pensa e trabalha
Nos retalhos se encontra
Em multitarefas ganha a vida
Toca, lida, pinta,cede
Cedo, de tarde e a noite
Medos loucos, risos frouxos
Pouco a pouco vão surgindo
Com ares delicados
Se fantasia, sonha e se alegra
De tristezas e vitórias
De derrotas, de avisos
Conta, chora, cisma
Chora, conta, canta e encanta
Chega a noite
Não se acalma
Continua a batalha
Cada parte do dia
Se resume em um sonho
Que não quer parar
Leva, parte e clama
Clama, vai e adormece
E assim...
Como colcha de retalhos
Mulher, mãe, esposa
Guerreira, profissional, vitoriosa
Cada retalho, uma história
Cada história, um sonho
Cada sonho, sua vida
Sua vida, presente de Deus.
E quando for entra em uma batalha seja ela qual for, espiritual ou corporal, de o seu melhor de o seu sangue, faça com que cada gota de sangue que você derramou para chegar na vitoria, seja evaporada pelo glorioso sol, e que retorne para seu corpo não como sangue mais sim como chuva de bençãos ..
Comandar cada ato conscientemente; faz com que haja sim, uma melhor reflexão. E com relação aos passos dados; durante uma trajetória existencial.
Equilibrar as emoções é preciso; agora muito mais, do que antes. Porque há uma necessidade de harmonizar-se sim, como uma forma prática de pôr no prumo; a própria essência.
Fazer de tudo para que haja uma real fluência, em tudo na vida. Por meio de comprometimentos para consigo mesmo e com o mundo exterior, isto é, com relação a tudo que pertença ao próprio círculo social ou mesmo familiar.
Crer no próprio potencial de querer pôr em ação, tudo aquilo que resulte em boas ações e delas também, tirar proveitosos exemplos; em nível de praticidade existencial, realmente é o que faz toda uma grande diferença, em todos os sentidos.
Palavras nem sempre são apenas palavras...
Uma palavra dita não volta atrás... se vai com o vento mas suas consequências ficam... Somente a sabedoria poderá fazer com esta palavra traga bons frutos... sim a sabedoria de Deus regada com o amor que adoça as palavras e as faz suaves a quem ouve..
Não que não possamos ser firmes em nossos posicionamentos mas que sempre hajam em nossas conversas alguns elementos que fazem grande diferença: respeito com quem se fala, gentileza no falar, busca de sabedoria de Deus e desejo de trazer abençoar aquele que ouve...
..................... Débora Aggio
Saber como separar melhor as coisas é uma boa tática, em termos de pôr todos os pontos e vírgulas nos seus devidos lugares. E também um modo de personalizar cada ato em si, no que é referente a ter controle sobre si próprio; como um autopoliciamento pessoal. Nem tudo é o que parece ser realmente, pelo simples fato de haver inúmeros moldes de quesitos que podem ir de encontro uns para com os outros não como regra, e sim de modo ocasional.
É muito mais coerente dar um passo por vez, mas conscientemente; sem que excessos sejam cometidos, sem deixar ultrapassar um limite, ao fazer prevalecer sempre o bom senso. Tudo é válido quando há ponderação e com permanência no prumo, isto é, no total equilíbrio.
Bloquear emoções; nem sempre é a melhor medida. No que diz respeito a ter uma atitude, muito mais adequada; em termos, de ser usada com mais sabedoria, na vida quotidiana.
Pensar e agir são sim, os dois extremos, de uma só raiz, como no caso; a própria vontade de seguir em frente. Esta por si mesma; é a grande responsável por tudo que seja em prol, de avanços significativos; no campo pessoal.
Exemplificar cada ato posto em movimento, como uma forma precisa de reforma pessoal; nem sempre é adequada tal afirmação. Isto porque, em cada situação há uma razão e desta, uma raiz oriunda, de uma causa e assim por diante.
Generalizar tudo que ocorra na vida em si; não é a melhor medida que deva ser realmente adotada, como regra a ser seguida permanentemente, tal como; uma lei existencial.
É melhor caracterizar cada ato, igualmente a uma forma direta ou até mesmo indireta, de assimilação via aprendizado prático, em nível de vivenciá-lo por completo, como também, de senti-lo na alma, na mente e no coração. Numa tríade eficaz que solidifica de modo essencial, o próprio íntimo e por deixá-lo assim, ainda mais fortalecido, em termos de formação, mas esta é oriunda sim, de um grande progresso evolutivo; no campo pessoal.
Escolher um caminho é o primeiro passo, de uma jornada existencial e desta também; um ideal a ser alcançado. Então, em tudo há uma questões que englobam quaisquer quesitos da vida, no que refere-se a ter êxito, como no caso: “Ter bastante determinação para poder seguir em frente e sem olhar para trás”.
Fazer uma autocrítica de si mesmo; até pode funcionar, mas não eficazmente. Por ser um processo não muito adequado, em vários sentidos; em nível de autoestima.
Fazer sim e sem a menor sombra de dúvida, uma autorreflexão; dá um melhor resultado. Por ser um processo cuja essência entra em contato, com o Universo. Isto é, através de uma conexão que envolve os três quesitos principais e são eles: “Coração, Mente e Alma”, numa tríplice fusão cuja eficácia é muito maior, por espelhar o Verdadeiro Eu, o qual não é visível fisicamente e sim, oculto no íntimo, de cada ser humano. Mas este pode ser externado; quando expresso por gestos e palavras, é que realmente são postos em movimento.
Nada é de graça, e ao seu lado existem pessoas prontas para te dar uma rasteira para ficar de pé em seu lugar.
