Despedida de um Padre

Cerca de 3640 frases e pensamentos: Despedida de um Padre

⁠A paixão é semelhante ao laço que quando aperta, dói e sufoca o coração.

Inserida por maria_a_padre

“Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepare bem a palavra que será dita.

Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.

Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória.

Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir. Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.



Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo, que uma palavra errada. Demore naquilo que você precisa dizer.

Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra, do que de um silêncio.

Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu.

Em muitos momentos da vida, o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém.

O silêncio é a única resposta que devemos dar aos tolos. Porque onde a ignorância fala, a inteligência não dá palpites.”

Inserida por RivaAlmeida

A verdadeira felicidade não é algo palpável, não é satisfazer os desejos dos sentimentos, ser feliz não é a ausência de problemas. Ser feliz é esvaziar-se de si e se encher de Deus. Parar de olhar para o próprio umbigo e perceber que o outro também sofre, talvez mais que você. Jesus não estava gostando de estar na cruz, mas Ele o fez, não pensando em sua própria dor, Ele pensava em nós. Seja qual for o seu problema, não fica se lamentando, isso não resolve nada, aceita ele, e vá em frente. Ou vai me dizer que você sofreu mais que Cristo? O sofrimento faz crescer. Deus não castiga ninguém, talvez Ele só queira fazer você perceber que precisa Dele. Pedro foi chamado de Satanás e não desistiu! Jesus o fez o 1° papa. Porque Ele não escolhe os perfeitos, Ele não pede para que você não erre, Ele só te pede... um coração sincero!

Inserida por Bilminha

"Acredito em Deus, acredito na proteção dele, mas eu olho para os dois lados da rua antes de atravessar. Eu não dou a Deus a responsabilidade de cuidar daquilo que eu sei que é um cuidado meu"

Inserida por lubaffa

A fé é a escolha graciosa de Deus à vocação em assumir o invisível diante do real visível no serviço do anúncio das promessas do Evangelho de Jesus.

Inserida por jvergilio

É temerário quando as religiões se propõem a responder de forma mágica as questões humanas. Devem ensinar a conviver com elas. Perscrutar lugares que os olhos não alcançam pode ferir a dignidade dos acontecimentos. Ex. Uma mãe que perde um filho.

Inserida por Hob

Busque tuas respostas em quem sabe demais. Não construa um castelo de suspeitas sobre uma palavra.

Inserida por Hob

...a esperança
escatológica em Cristo
é uma realidade
já presente e antecipada
no dom do Espírito,
porém, ainda futura
na iminência
da esperança do Reino
que virá
em sua plenitude.
Dito isto, garantimos
a expectativa
perseverante da esperança
que anuncia: o Senhor vem.

Inserida por NewtonJayme

Nas clareiras do mundo, flores que salmodiam.

Inserida por NewtonJayme

Nos embrulhos que verdejam,
a flor se constrói.

Inserida por NewtonJayme

Como a criança que, ao sair do seio da mãe,
é a mesma criatura que estava na placenta e,
simultaneamente, é um ser totalmente diferente,
assim também é o homem que atravessa as portas da morte.

Inserida por NewtonJayme

A alma é o palco de uma luta pela
consciência e pela liberdade.
A vida é a única obra-prima
que vale a pena realizar.

Inserida por NewtonJayme

É preciso entender que o homem
é um ser em construção.
Esse processo de construção
é lento enquanto a morte é rápida.

Inserida por NewtonJayme

Há pessoas que, não sabendo PERDER, não saberão nos ganhos o que fazer.

Inserida por claudeziamonteiro

É preciso não querer despistar, porque há quem perceba o que não se quer revelar.

Inserida por claudeziamonteiro

Nem tudo o que se conta diz do que se pode falar.

Inserida por claudeziamonteiro

Dobrar os joelhos, sim. Mas dobrar também a arrogância. A simplicidade é o caminho que nos leva à Deus.

Inserida por nizjoyce

É preciso saber o que vale a pena guardar.

Inserida por KarlaBorges

Liberdade conquista-se com responsabilidade, e maturidade é fruto das escolhas bem realizadas.

Inserida por padreflaviosobreiro

O dicionário da alma pode produzir frutos de amor ou destruir canteiros de sonhos.

Inserida por padreflaviosobreiro