Despedida de um Namorado q Faleceu

Cerca de 438932 frases e pensamentos: Despedida de um Namorado q Faleceu

O começo é o final de uma história.
No fim de um fato começa uma trajetória.
Como posso encetar? O que posso narrar?
Sentada de baixo de uma árvore pensando em alguém para me inspirar.
Aquela vontade de estar perto de quem está longe.
Ah!!! Isso é sempre, isso é constante...
Esse sentimento é uma iluminação.
Ao chegar em casa torna-se expiração.
A noite já faz presente.
A noite um compromisso.
A vontade é de não presenciar. Só que lastimavelmente não posso prevaricar.

Inserida por SAMANTABERNARDI

EXÍLIO TRISTONHO
Lourdes Duarte

Sempre há um amanhã na confusa vida terrena
Alguém parte, ou se vai, sem o canto de adeus
A saudade e a esperança de um reencontro
Alimente a alma, de quem destroçado ficou.

Se tens que partir olha-me- ás um instante.
Deixa-me ser feliz mais uma vez, meu amor.
Foram dias contigo, que desejei não ter fim,
Para longe de mim partirás, meu querubim.

Deixa-me sentir o teu cheiro mais uma vez,
Inebriar-me nos teus braços e abraços,
Sei que a passos cansados caminharei
Longe de ti, até que nos encontre outra vez.

Do fundo do exílio tristonho e saudoso
Gritarei teu nome e lembrarei teu sorriso
Em busca da felicidade irei seguindo
Esperando o dia do nosso reencontro.

Inserida por lourdesduarte

⁠Há sempre um silêncio dentro de mim! Mas às vezes somente o silêncio para entender o nosso sorriso mudo,as lágrimas escondidas,as lembranças doloridas,os gestos de despedidas...

Inserida por WendelBonatti

⁠Valorize o tempo que você passa com uma pessoa querida, pois um simples "thau" pode não significar um "até mais" ,e depois disso não tem como voltar atrás.

Inserida por Matheus254

⁠Um dia quando você descobrir que era amor ele já terá partido.

Inserida por andrelina_lima

⁠Dizer adeus a um grande amor é renunciar a uma parte maravilhosa da nossa vida. É uma decisão difícil que nos deixa marcas no coração, e quando a tomamos é porque não temos mesmo alternativa.
Ficam guardadas promessas e recordações que nunca mais sairá do nosso coração. É preciso determinação para abrir mão de algo que é tão o amor verdadeiro o mais importante. em nossas vidas

Inserida por CICEROLYRA

⁠Um instante

Das pessoas inesquecíveis que a vida me trouxe, de um modo especial me fascinam aquelas que rapidamente passaram por mim. Caminharam comigo por uma tarde ou por uma estação, um momento, talvez, em que apenas se mostrassem – e então se despediram. Ao se despedir, tornaram-se reais. Guardo delas a verdade que não conhecem de si mesmas; o modelo perfeito do qual foram moldadas. Não tiveram tempo, e porque não o tiveram, não as corrompeu. Assim elas existem na minha história. É possível que uma única vez na vida tenham sido como as percebi. É possível que nunca tenham sido. Mas gosto de pensar que são extraordinárias; gosto de pensar que estão por aí e que talvez algumas se lembrem de mim. Da realidade não sei nada. Mas há algo especialmente belo em que acredito e que gostaria que você acreditasse também: existem muitas pessoas no mundo ligadas a você de alguma forma. Ao longo da vida, você terá a oportunidade de encontrá-las, por um breve instante. E nesse tempo menor do que um instante, em que couber ainda que uma palavra ou um sorriso, elas terão lhe deixado, pela eternidade, o melhor de sua existência.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠" Por que não aceitamos a morte?
Simples, porque não queremos aceitar a perda,
Ficamos em um estado de total negação,
O medo e o desespero de nunca mais vê a pessoa amada é enorme.
Mas isso é egoísmo nosso,
Ou talvez tenhamos inveja de como a pessoa estará melhor sem nós,
Sem dor,
E não terá sofrimento algum.
As únicas pessoas que de fato sofrem,
São seus familiares...
A saudade?
Ela é eterna
E o que fica?
São as boas e velhas recordações.

Inserida por ChrisOli

⁠É sempre um desastre quando preciso me despedir
Eu nunca quero ir, mas nunca me pediram pra ficar.

Inserida por Trix2312

⁠Certamente um dia a dor dará espaço as boas e claras lembranças daquilo que foi vivido e eternizado na memória de quem viveu!

Inserida por andrelina_lima

⁠Um dia daremos nosso último abraço, nosso último beijo, sem percebermos que aquele momento se trata de uma despedida.

Inserida por EnzoPhillipi

⁠Um dia me perguntaram porque eu nunca apaguei nossas mensagens e logo de cara eu pensei apenas que seria muito apegado, mas na verdade são naquelas mensagens, naquelas conversas, nos áudios mais curtos até os mais longos, nas piadas e até nas brigas. Algo que parecia tão mínimo é onde estão guardadas todas as lembranças, memórias e principalmente todos os momentos e de maneira alguma eu arriscaria perder tudo.
Um simples clique iria fazer tudo desaparecer, em um segundo tudo pode mudar e talvez eu nunca mais lembrasse da risada mais contagiante do que qualquer coisa no mundo poderia ser, a forma como se irritava facilmente e como no mesmo instante revirava os olhos, sim seus olhos que em meio a escuridão poderiam iluminar tudo e mesmo nos dias mais claros teriam sua profundidade ali emitida, era impressionante que todos os defeitos que você apontava viravam mais mínimos do que já eram quando comparados a imensidão em que você se tornava.
Isso era você, ou pelo menos uma parte sua que eu nunca vou me esquecer.
Hoje eu acredito que as pessoas são passageiras e talvez a vida seja como um vagão de trem onde não importa quantas pessoas tem nele, porque em alguma hora, algum dia ou em uma fração de segundos todos irão sair, para que outras possam entrar e o trem continue viagem...
Sim eu vi o momento em que você desceu desse vagão, foi como se eu estivesse amarrado nos trilhos, onde não importaria o quanto eu gritasse, ainda estaria preso sem ter como mudar nada, lembro das portas se fechando e da certeza de que ali seria o nosso último momento, última troca de olhares e o ultimo te amo. Ali eu percebi o quão doloroso era a palavra adeus.

Inserida por leleo06

⁠Adeus
Nos lábios um sorriso,
nos olhos uma lágrima,
Sorrindo ao recordar,
chorando por nos distanciar,
sem ao menos saber,
quando vou te encontrar.

Inserida por juliana_rossi_1

⁠Aos que um dia me magoaram e partiram, agradeço. Abriram vagas em minha mente e em meu coração. Aos que um dia eu magoei, peço perdão. Todavia, que as vagas também ocorram na mesma proporção. Afinal, atitudes humanas carecem de equilíbrio.

Inserida por JOAODOLYVEIRA

⁠Parecia que nada mais seria capaz de impedir o amor que eles sentiam um pelo outro, mas a vida lhe trouxe uma triste notícia: O câncer chegou e ele agora tinha outra guerra para guerrear!

Inserida por andrelina_lima

⁠ÁRVORE DESARVORADA

Eu sem você
sou árvore desarvorada
Um braço de rio que carrega as flores caídas
trazidas pelo outono
O vento quer soprar por aí
a minha solidão...
E fico eu sem você assim
Nesse vazio
Cheia de mim

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠A cada dia
Um dia a menos
Mas nunca vou te esquecer
Seja a olhar o céu estrelado
As flores, o verde
A lua cheia
Um cheiro...
Tudo a minha volta
Traz você!

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠Se tivesse um dia só,
que é que você faria?
Planejar e só pensar
já não adiantaria.
Beijaria o seu filho?
Vagaria de andarilho?
Que vida cê levaria?

Se tivesse um dia só,
que é que você diria?
Mediria as palavras?
Pecado, confessaria?
Faria longo discurso?
Falaria do seu curso?
Que palavra cê diria?

E o dia vai veloz,
não dá pra ficar parado,
nem pra só se preocupar
com algo que está errado.
Só falta mais uma hora,
pensa, pensa, e agora?
Relógio acelerado.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Aprenda a dizer adeus quando for preciso, isso o ajudará a suportar quando um dia precisar ouvir um.

Inserida por itamar_fs

⁠Na história da vida, chegou a hora de colocar um ponto final.
Já não há palavras a serem escritas, não me restou imaginação para adicionar mais páginas na trama.
Foi uma boa história. Com altos e baixos, muitas vírgulas e alguns continua no próximo capítulo.
Mas como toda boa história, ninguém gosta de muito drama e enrolação, acaba ficando chato e deixa de ser atrativa.
Todos os personagens que fizeram parte do enredo, foram muito importante, e ocuparam o papel principal, cada um ao seu tempo.
Sei que é difícil quando a gente gosta de um livro, e de repente percebe que a história acabou, sempre ficamos esperando que saiam novas edições.

Inserida por Karina1002