Cartas de despedida para sogra que vai deixar saudades

1° Dia

É estranho não acordar contigo...
Hoje acordei uma hora mais cedo, por volta das 4, essa era nossa hora se lembra? Rolei na cama e tramei um plano para te esquecer.
Eu ainda não chorei, não consegui, nem quando falei com minha confidente de Maracanaú.
Meus sentimentos oscilam muito entre o medo e o vazio que você deixou no meu peito. O que eu faço com esse espaço que ficou?
Está chovendo, o dia chora...
Será que você pensa em mim?
Acho que sim da mesma forma que penso em ti.
A presença acabou, mas o amor ainda existe.
Vou estar presente quando você atravessar a faixa de pedestre e só pisar no branco. Quando você passar por aquela árvore cheia de flores na copa. Quando você tomar sorvete de morango com M&M. Quando você tocar aquela folhinha crocante. Quando comer abobrinha. Quando acordar as 4. Quando a cidade tomar banho. Quando pegar o Kit Kat no supermercado. Quando ouvir nossa música dizendo: "Ter fé e ver coragem no amor." Quando sentir falta do beijo sentado a beirada da cama. Quando fechar os olhos. Quando seu coração bater...
Eu estarei lá, em todos os momentos, em todos os instantes, pois aprendi que amor não precisa estar, o amor só precisa ser.

Inserida por laisabertassoli

Hoje escrevo para ti, um grande amor, O meu grande amor. Mesmo a distância gostei, me apaixonei, e passei a um mais que gostar, como dizíamos UM MAIS QUE GOSTAR UM AMAR. conseguimos a quilômetros de distância suprir um ao outro de carinho e afeto. Dormíamos e acordavamos no telefone, conversavamos o dia todo e eu passei a querer mais e mais isso, querer mais e mais ficar próximo de vc independente das situações. Engoli em seco muitas coisas e sei que você também engoliu, se calou e assim passaram os dias. Mas estou hoje escrevendo porque também chegou o dia triste que eu magoei seu coração mesmo sem a mínima intenção. E vc me disse acabou. Simplesmente não sei o que fazer. Você é o meu bem querer e eu amo amar você. Ao meu grande amor B. A. L.

Inserida por BEAO

Boa noite, mundo louco!
Na terra dos descompromissados e desajuízados nunca se sabe ao certo quem está chegando e quem está partindo.
Há sempre o sentimento de euforia quando alguém está chegando e um nó na garganta quando alguém está partindo.
Ainda que se tenha a certeza de que deixar partir é o certo a fazer, não há como não ouvir o importuno som da dúvida batendo na grande porta de aço e dizendo:
- Ei você não vai fazer nada?
Mas eu já conheço essa história e é assim toda vez que alguém permanece por essas terras além do tempo que deveria ter permanecido.
Não adianta planejar e procurar amenizar as coisas, pois não existe maneira fácil de fazer isso.

Inserida por adrianodioliveira

Não existe separação quando se quer o bem, porque as distâncias deixam de existir. É só nos ligarmos pelo sentimentos que nos une.

Inserida por mayconshunsaint

Espero que não me procure mais , que não alimente mas falsas esperanças . porque já não vivo mas de migalhas de amor , já superei o que eu sentia por você , agora quero seguir a minha vida sem olhar pra traz , agradeço muito a você por ter me ensinado que precisamos dar valor a quem merece , espero que siga sua vida sem mim , e por favor não me procure mais . Adeus !

Inserida por Ysmilla

Já não mais nos entendemos,
Tampouco nos envolvemos.
Qualquer coisa que, entre nós, ocorreu
O tempo levou,
A mente esqueceu.

Inserida por menezesr

Eu num primeiro momento admirei você por tantos motivos, até o seu nome, eu considerei tão lindo. Há como eu gostaria de pode escrever esse mesmo nome num questionário do nome de seu companheiro num cadastro qualquer de uma loja qualquer, mas não você não quis. Você quer viver no luxo. Se veste com roupas de marca e caras e não tem dinheiro nem para uma refeição completa. Faz um macarrão instantâneo e diz que é por ser mais rápido, mas na verdade é o que você pode comprar. Eu nunca te desprezei pelo teu pouco dinheiro. Mas você me desprezou ao me dar pouco amor e consideração. Eu a única pessoa que me dediquei a você com tanto esmero e cuidado. Há quando me chamava de amor, eu acredita que de fato era seu amor. Mas não foi pura ilusão, queria tanto que você me desse um pouco que fosse de valor. Mas ao mesmo tempo estou cansada de mendigar tua atenção. Você não é digno do meu amor por você. Eu me doeu para você tanto, abri meu coração que estava fechado por tanto tempo. Mas você não se importou, você feriu meus sentimentos. Por isso saio de sua vida sem nem dizer ADEUS, mas saio com classe, te dou de presente uma chocolatinhos de Natal e um cartão resumindo tudo. Feliz Natal! Feliz ano novo! São os votos de sua cliente. ......assina apenas com meu nome. Ou seja, nem amiga eu sou.

Inserida por queridinha2017

Estou tentando em te dizer no whatsapp, estou fazendo de tudo e lutando para não fazer isso. Um simples oi, há meu amor, um amor que só existiu na minha cabeça, mas que você alimentou. tudo bem fica com uma mulher sarada, mas nunca jamais ela vai te amar como eu te amei. Meu amor por você foi muito grande e ainda não sumiu. Mas estou fazendo de tudo para isso acontecer. queria mesmo me esquecer de tua existência. Mas eu ainda penso em você. Sim com amor e carinho penso. Te exclui, mas posso pesquisar seu numero no teu face e add de novo. Não te bloqueei para que você não saiba a importância que tem para mim. Eu queria poder ouvir de você quero te ver. Quero você perto de mim. Mas você se considera autossuficiente que não precisa de ninguém. Tá bom então. Parabéns por sua frieza, queria ser assim como você. Faz um tutorial e me ensina a ser assim sem sentimentos. Infelizmente sou sensível demais. Desculpa por te amar. Adeus.

Inserida por queridinha2017

Suas palavras tão frias, numa posição ruim, me entristece sempre quando muda de assunto, não mantem o foco... Pare um pouco o diga adeus, eu imploro.

Inserida por Lia_Onironauta

Depois de tudo, todos os presentes, cartas, desenhos, poesias, músicas, abraços e beijos eu acabo em choros e você sorrindo.

Inserida por Lia_Onironauta

Chorar até morrer o quê adiantaria?! Eu quero parar mas parece que já faz parte de mim.

Inserida por Lia_Onironauta

Um idiota e uma louca traumática, a história deles sempre será em lagrimas dolorosas.

Inserida por Lia_Onironauta

Ainda tenho esperança de algo impossível, te substituir e se enjoar.

Inserida por Lia_Onironauta

Essa culpa que carrego
Que afunda o meu ego
E me puxa para trás
É tão forte e me entrego
Por sentir medo tão cego
Da dor de um nunca mais.

Inserida por pri_vallone

Me faço engolir o nó na garganta
Me convenço que chorar não adianta
Como não adianta vir depois
Tentar entender o que aconteceu
Onde foi parar nós dois
E aquele amor que já foi seu.

Inserida por pri_vallone

Às vezes me faço acreditar
que quem vai e não quer voltar,
pode ser alguém que me esqueceu.
Mas o coração insiste em pensar
que você foi, sem nunca me deixar
e entre nós nunca houve um adeus.

Inserida por pri_vallone

NOVO CAMINHO

Saudades, disse-me.
A vida é assim.

Sem querer somos abençoados, com uma dança na rua. Um estranho que nos toma e nos leva por sua mão ...
Não há poesia, mas há magia. E assim as
saudades vão.

Simples sentimentos, parte das opções que fazemos na vida, dos novos caminhos que escolhemos percorrer.

Saudades, disse-me.

Também já as tive e usei-as para pensar honestamente, sobre quem sou e o que ando por aqui a fazer.

Que não me tome por vulgar passado, nem tão pouco esquizofrênico presente.
Dei o melhor de mim, até de "mins" que desconhecia.
Mas quando o caminho escolhido é outro, por favor, que me deixe seguir no meu.
Gosto de te ver, disse-me.
Mas teus olhos a mim já não são foco de luz.
O meu caminho está feito. Gosto de mim e respeito-me.
Enfrentei os meus “fantasmas” pois, quem não enfrenta os seus, dificilmente se encontra. Saltita entre soluções desenfreadas, por caminhos de sol ateu, para tentar descobrir uma essência num percurso de vida que é apenas seu.
Deixei que a dor me consumisse até que me faltasse o ar e que todas as lágrimas de tristeza e mágoa criassem um lago chamado passado. Um passado que deixei para trás, longe da felicidade que merecemos viver e do amor que merecemos receber.
Às vezes temos tudo nas mãos e por incapacidade, deitamos tudo a perder. Não há culpas nem culpados. Apenas caminhos a percorrer.
Quando os meus olhos se encontram com os teus e me confronto com a minha própria ilusão, cresço por dentro e desafio-me, a manter um sentimento de amor digno, integro e incondicional e que não sirva de alimento a qualquer vazio que ainda exista dentro de mim. Talvez por isso, agora não te queira eu ver.

Felicidade só se pode desejar, a quem escolhe exacerbada realidade, de densa energia satisfatória acompanhada de uma verdade tão igual, a sua própria ilusão.

Inserida por FilipaGalante

Eles dividiam a mesma cama, mas não dividiam mais os seus corações. Nós tentamos insistentemente, mas, infelizmente, só quando já era tarde demais. Agora, tudo o que restava era o desejo de voltar no tempo, mas ambos sabíamos que momentos não vividos e sentimentos não valorizados são marcas que ficam, porque as oportunidades, uma vez que a deixamos ir, podem se perder e ficar para trás. Então, cuide do seu hoje, de quem você tem agora, porque, talvez, as suas atitudes estejam afastando essa pessoa. E sabe de uma coisa? Você não pode culpar alguém por não ser capaz de encontrar o caminho de volta e precisar ir embora quando, na realidade, foi você quem, percebendo ou não, o colocou para fora.

Inserida por jouber_alves

já não tratarei mais com privilégio
quem me trata só como opção
aqui demonstro meu descaso
do meu humilde coração

se escrito com rosas vermelhas
não foi suficiente
então eis de escrever com rosas violetas
enquanto devagar cai a areia da ampulheta

aos olhos do homem se fez de princesa
e por suas costas se banhou de impureza
traiu a quem a ti mais apaixonava
o homem ao descobrir fingiu que não ligava
mas para ele ela poderia cair na sarjeta
que o homem não mais se importava.

Seu adeus foi de grande silêncio
mesmo sabendo que ainda a amava
o cavaleiro finalizou o grande poema
pois não importa quantas estrofes
nada poderia conter sua raiva.

Inserida por crascke16

Com toda certeza pode-se afirmar
ser a guerra a maior prova da imbecilidade humana...
Por que não pensar em PAZ?
Pelo menos pensar, tentando por fim a atos de terrorismo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

POR QUE NÃO UM ADEUS ÀS ARMAS?
Marcial Salaverry

Com desalento e muita dor n'alma, vemos que atos de terrorismo vem se espalhando pelo mundo inteiro, mostrando apenas a incrível selvageria que existe dentro de alma de certas criaturas que se intitulam "seres humanos", mas apenas mostram que jamais conseguirão serem humanos...

Sempre se discutiu muito sobre a guerra, sobre o terror, ou melhor, sobre as guerras, e o terror nelas implícito, sem que se pudesse chegar a uma conclusão conclusiva sobre seus comos e porquês, e assim, nunca se soube quais as reais causas, que aliás, podem ser atribuidas à imbecilidade do bicho gente...

Voltando na História do Mundo, é fácil chegar-se à conclusão de que em todas as guerras havidas, não se conseguirá analisar o real motivo ou sequer o porque dela ter começado, podendo mesmo serem atribuidas a um mau funcionamento do recheio da caixa craniana de certas figuras soturnas...

Antigamente, guerreava-se muito por questões religiosas. Mas o fator religioso era mero subterfúgio. O real motivo sempre foi a ambição exacerbada de alguém, com o desejo de dominar outros povos, e talvez o mundo, e assim, podemos constatar que houve muitos tiranos que assumiram abertamente que seu único desejo era submeter a seu jugo todos os povos. Seu sonho delirante era dominar o mundo. Esses pelo menos foram coerentes, assumiram perante a História que o real motivo que os levou à guerra, era assumir a liderança mundial sem restrições. Mesmo que apenas reinasse sobre ruínas. Mas seria ele o "Dono do Mundo". Embora destruído, mas seria o "seu mundo".

Agora esses mesmos motivos ficam ocultos sob a pretensa alegação de devolver a liberdade, ou de eliminar dissensões internas, ou de simplesmente provar quem é mais maluco... Enfim, sob diversos disfarces, o mesmo velho e surrado motivo... A ambição do poder... O simples fato de querer aparecer como "O Grande Líder"... Mas, líder do que, líder de quem?

Sobre a guerra, recebi de L'Inconnu, uma mensagem bem adequada, principalmente analisando bem a realidade das guerras modernas:
"A guerra é um massacre entre gente que não se conhece, para proveito de pessoas que se conhecem, mas que não se massacram."

Uma grande verdade, pois os soldados que são enviados para o front, em sua maioria, não sabem o que estão fazendo lá. Apenas que precisam se defender de outros que vão tentar mata-los. Não sabem quem são seus inimigos, apenas sabem que seus chefes disseram que eles precisam ser patriotas. E que lhes disseram que precisam ser heróis e morrer pela Pátria, mas tais chefetes esqueceram-se de acrescentar que o verdadeiro heroísmo seria viver pela Pátria, trabalhando pela Paz, dando um adeus às armas.
Esqueceram de dizer que são meros "bois de piranha", para permitir que alguns líderes liberem sua sanha. Sempre ficando patente que o único beneficiado será o ego monstruoso dessas "personalidades", e, principalmente a indústria de armamentos que a cada guerra, a cada revolução, ou a cada mera rebelião interna, sempre fatura milhões.
São as pessoas que "se conhecem, mas que não se massacram"... Limitam-se a fazer pronunciamentos, incitando os bois, digo, os soldados a se digladiarem, "em nome da Pátria". Tá bom... "Me engana que eu gosto". E o que dizer então dos tais "homens-bomba", que sabem que vão morrer, sabem que vão se explodir, mas vão levar uns quantos inocentes com ele. O que será que se passa na cabeça dessas criaturas infelizes?

A maneira correta de se definir a coisa, era fazer com que os interessados fossem resolver no velho esquema do duelo pessoal quem é o "maioral", ao invés de sacrificar milhões de vidas, apenas para satisfazer suas vaidades pessoais, e os bolsos dos interessados. Não seria a melhor maneira?

A melhor maneira, seria um "ADEUS ÀS ARMAS". Experimentem fazer guerra sem armas... Não dá...
E assim, quem sabe, com esse "Adeus às Armas", o mundo poderia ter, UM LINDO DIA... ou pelo menos,
conseguir viver UM NOVO DIA, que esperamos poder repetir por muito tempo ainda... Quem viver, verá.

Inserida por Marcial1Salaverry

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp